Fala galera, beleza??? Toda a vez que o ano novo começa eu fico estressada. Porque tia Shao??? Porque todo começo do ano o meu querido patrão aumenta o IPTU e os munícipes querem me matar. Em vez deles quererem matar o Prefeito, não… Eles querem matar os atendentes que não tem nada a ver com o problema. É por isso todo mundo fica estressado. Bastante gente tira férias no trampo também.

Enfim… As coisas vão ficar mais agitadas em Fevereiro. Que é quando realmente sai o IPTU. Mas o meu organismo já fica antecipando esse estresse e eu tenho crise de dermatite. Cada ano minha dermatite nervosa por causa do estressa sai em algum lugar diferente. Esse ano ela atacou no meu punho esquerdo. Bem onde pega a pulseira do relógio. Eu achei que era alergia a pulseira do relógio e não dei muita atenção. Mas ela tava piorando.

Fui no dermatologista e ele passou uma pomada… Uma com antinflamatorio e agora eu estou passando e já está sumindo. Mas todo ano é a mesma coisa. Eu devia anotar o nome dessa pomada para toda a vez que isso me atacasse eu tinha ela em mãos. Mas sempre é bom passar no médico para ter certeza do que se trata. Automedicação não é uma boa.

Esse ano teremos, ao que parece, aumento de 9,5% no IPTU… Mas nunca é só isso… Se o aumento for em cima do metro quadrado, acaba sendo entre 30% e 40% em cima do valor que foi o ano passado. Dai as pessoas ouvem que é de nove e meio e vão lá… Ahhhhh disse no jornal que era nove e meio mas o meu aumento foi de trinta. E vc tem que explicar que foi em cume do metro quadrado. E até a pessoa entender tudo isso vc já quis matar ela umas cinco vezes e ela já quis matar vc umas quinze vezes. E só de ficar nesta expectativa eu já fico com estresse e minha dermatite ataca hahahahaha.

Bom, a verdade é que mais um ano começa e eu espero que ele seja bacana, que ele não seja tão problemático. Que a gente saia da crise e não se afunde ainda mais nela. Este ano teremos eleições para Prefeito e Vereadores. Espero que pra cidade isto seja legal. A administração do Haddad não sei se foi boa, por causa dessa crise toda faltou um monte de coisa… Não dá pra saber se foi realmente culpa dele, falta de investimento dele, incompetência ou realmente a crise que afetou o Brasil afetou a cidade também.

Se vc parar pra ver tem cidades em situações bem piores… Em algumas cidades e estados funcionários públicos estavam sem receber os salários, os décimos terceiros. No Rio de Janeiro a saúde está agonizando… E lá pôde-se dizer que não é culpa apenas da crise. Mesmo os hospitais estando uma tragedia… O governo do estado e a prefeitura ainda gastam uma grana ferrada com a Olimpíada e o carnaval. Este ano até o Ano Novo na Paulista foi menor… As empresas não investiram na virada e a Prefeitura teve que bancar sozinha. Aqui perto de casa sempre tem uma queima de fogos bancada pela prefeitura… Este ano não rolou patrocínio da prefeitura. Então a associação de bairro pediu doações pra galera nos prédios e … Pasmem… A queima de fogos foi mais bonita e mais longa do que nos anos anteriores ahahahahahaha.

Felizmente esta crise do funcionalismo não ocorreu em São Paulo. Mas… São Paulo por ser a cidade mais rica do país tem vantagens. Por essas e por outras eu fico as vezes reticente em prestar concurso para outro estado. E correr o risco de ficar morando sozinha numa cidade, sem receber salário… Hahahahaha. Seria desesperador. Este ano diversos concursos foram cancelados, eu tinha planejado estudar pro TRE mas eu nem sei se sai esse concurso agora. Se por um lado é ruim, por outro é bacana porque eu ganho mais tempo para estudar. Veremos o que acontece…

O que eu vou fazer agora é procurar me acalmar, não deixar os munícipes doidos nem os políticos incompetentes me estressarem. Vou tratar da dermatite e deixar os problemas da Prefeiturolandia na Prefeiturolandia… Não trazer eles para casa e em casa fazer só coisas legais e descansar até esses três primeiros meses do ano passarem. Vou me dedicar bastante a escrever este ano… Focar nessa parte e espero colher frutos bacanas. Mas sem estresse, sem pressão. Sem expectativas nem datas… Vai ser um ano só para trabalhar na busca de um dos meus sonhos, construir uma base… Trabalhar em escrever sem criar muitas expectativas para os lançamentos, para os resultados de vendas. Focar apenas no resultado das histórias. Se elas ficarem redondinhas, bem escritas… Aí eu vou ter ficado satisfeita. Se eu vou lançar, como eu vou lançar e se vai vender. Isso não pode ser o foco. Pelo menos não por hora.

Vou terminando este post por aqui… Ficou mais curto do que eu esperava. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner

Shao