pipoca

Fala galera, beleza??? Segunda semana de 2016… Como está sendo o ano para vocês até agora??? Espero que esteja sendo legal. Para mim as coisas estão assim… Sem muitas novidades. Separei este mês para fazer exames… Dar uma cuidada da saúde. Que neste quesito meu ano seja melhor que o ano passado que eu fiquei doente de abril até dezembro. Bora melhorar a saúde… Fazer os exames e os tratamentos direitinho e voltar pra academia e pra nutricionista.

Uma coisa que eu percebi e que já comentei aqui com vcs é que eu estou com a resistência bem baixa e eu tenho intolerância a certos grãos… Devido essa baixa resistência minha intolerancia, que geralmente pega leve comigo me atacou feio nas últimas semanas do ano. Tipo, eu tenho intolerância a milho e a soja, são as duas piores… Mas se minha saúde está OK eu posso comer um pouco de milho… Tipo, ir ao cinema e comer uma pipoca ou um pedaço de bolo de milho e não sentir nada. Posso comer batata que foi frita em óleo de soja e não ter problema algum.

Como eu estou ultimamente não dá… Nem para comer uma pipoquinha. E pipoca é uma comida ótima pra quem tem diabetes tipo, aquele momento que vc tá com fome mas não pode comer encher a barriga porque não deu sua hora de comer ainda e se vc comer demais vai subir a glicemia, o que vc faz??? Come uma pipoca… Mata aquela fome, uma meia hora depois seu organismo já digeriu aquilo, não altera em nada a glicemia, da sua hora de comer, vc come… Pouco porque o estômago não vai estar tão cheio…

Entretanto nos últimos dois meses não pude nem comer pipoca. Última semana de dezembro eu cheguei em casa do trabalho e estava justamente nesta situação acima. O que eu fiz? Fiz pipoca de microondas e comi… Mano… Acordei de madrugada, uma dor no estômago, uma azia, uma dor de barriga, um enjoo, tudo junto. Não passou enquanto eu não vomitei toda a pipoca. Fui trabalhar super desidratada super zoada. Últimos três dias de trampo do ano eu estava muito zoada.

Na virada do ano mesmo, eu fiz comida pra caramba. Eu fiz um pernil assado, eu fiz, pimentão recheado, eu fiz arroz à grega, salada de batata tradicional. E eu não consegui comer muita coisa… Primeiro porque quando eu cozinho eu geralmente não tenho um pingo de fome quando eu termino de fazer todas as comidas. Segundo porque coitado do meu estômago ainda estava zuado por conta da pipoca.

Depois da passagem eu tive que tomar uns omeprazois para conseguir dormir que eu ainda estava com o estômago zuado. Da última vez demorou umas duas semanas para eu melhorar… Primeira semana do ano eu vou passar comendo sopinha e saladinha e arrozinho atéeeee eu poder voltar a comer uma coisa mais pesada. Massa, feijão, carne… Essas coisas.

Ainda bem que amanhã é sábado e eu vou poder ir na feira comprar uns legumes e uns limões. Quando eu estou enjoada só tomando uma limonada pra melhorar. Vou comprar bastante frutas também… E vou remarcar uma consulta com o Gastro.

A pior parte é realmente não poder comer pipoca… Ahahahahaha. Sim, porque eu amo ir ao cinema, mas vamos e convenhamos ir ao cinema não tem a menor graça sem a pipoca. A pipoca e a companhia dos amigos é a grande diferencial. A grande parte dos cinéfilos dizem que é o ambiente e a tela grande… Mas para mim é só a pipoca e os amigos mesmo hahahahahha. Se bem que vc pode chamar os amigos para ver o filme em casa… Então, na verdade acaba sendo apenas a pipoca mesmo hahahahahaha. Porque a pipoca que vendem no Cinemark por exemplo não é a mesma coisa da pipoca que vc faz em casa.

Entretanto nenhuma dessas duas pipocas sem compara com a pipoca do tiozinho que vendia  pipoca em frente à Faculdade… Se um dia vc estiver na Zona Leste passe em frente à faculdade Unicid e peça uma pipoca ao tiozinho que vende pipoca lá em frente… Melhor pipoca ever!!! Pipoca com bacon. Outra coisa que eu não posso comer… Não to podendo comer coisas gordurosas. Outra pipoca boa é a que o tiozinho da porta da minha igreja vende. Depois do culto sempre tem o pipoqueiro lá na porta… Não é sempre que a gente compra pipoca. Geralmente a gente volta depressa pra casa. Mas a pipoca dele é maravilhosa também. Eu acho que pipoca do carrinho… É sempre mais gostosa por causa do jeito que ela é feita… Naquela panela velha, no fogareiro…

Mas eu não vou deixar isto me impedir de ir ao cinema. Eu vou comprar salgadinhos… Daqueles bem de pobre sabe? Salgadinho Torcida hahahahaha de bacon é o meu favorito e vou colocar numa sacolinha e vou ao cinema. Shao… Vc passou o post todo falando de pipoca, vc tem noção disso? Tenho… Aposto que foi o post mais chato do ano até agora. Mas não fiquem desesperados… O ano mal começou, certeza que haverão POSTS bem piores hahahahahahahaha.

E antes que este post fique ainda pior eu vou terminando ele por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios