Fala galera, beleza? Como vão vcs… Gente…. nem vou enrolar muito na introdução do post porque eu estou pasma com uns baratos que eu tenho visto na internet da vida ultimamente. Especialmente no Facebook e no YouTube.

Tem uma guerra rolando faz tempo, nas redes sociais especialmente, uma guerra onde de um lado temos. Os extremistas dos movimentos LGBT (atacando o cristianismo em geral, um pouquinho dos Muçulmanos,mas maiormente os evangélicos) e do outro lado os extremistas Evangélicos (que estão atacando os extremistas LGBT pintando eles de destruidores da Família Tradicional). E no meio temos uma galera que acredita “live and let live” que apanha dos dois hahahahahaha.

Tá uma onda assim… alguém faz um vídeo no YouTube, milhares de pessoas vem aquele vídeo ai ele dá um boom, tem muitos acessos então diversas pessoas que pensam de forma diferente e faz um vídeo resposta comentando o vídeo do alheio e poucas vezes usando de argumentos racionais. Em geral são apenas xingamentos… Não existe debate de ideias, não existe respeito pela opinião dos outros. Impera a intolerância e a falta de educação e ataques pessoais neste tipo de vídeo que está pipocando pela internet, pelo YouTube.

Masss… o que realmente me espantou nestas internets da vida… Foi que eu esbarrei por acaso nuns vídeos de uma galera que se diz de direita e defensores do cristianismo. E eu nunca… nunca vi tanto ódio junto na minha vida!!! Eu sei que tem um movimento grande de ateus na internet, nas redes sociais. Pessoas que não acreditam na bíblia, nem em Deus nenhum, nem no cristianismo e dedicam bastante tempo tentando desmascarar religiosos hipócritas e procuram através de debates, discussões e teorias provar que ter religião atrasa a vida, a sociedade, e yadda, yadda, yadda… como eu já disse, cada um acredita ou não no que quiser…

E eu vejo muitos vlogueiros que são ateus que tiram uma onda, fazem barato, e piada com o cristianismo maiormente, mas também com outras religiões… mas geralmente eu não vejo ódio vondo dessa galera. Vejo sim um certo grau de escarnecimento… vejo também eles difundindo a imagem que todo ‘crente’ é ignorante e homofóbico e tapado e burro… mas não vejo os caras falando Nossa, eu odeio crente (quer dizer, alguns até falam) quero que eles morram, geralmente eles fazem piada, escarnecem, difundem essa imagem de crente como sendo tapado e incapaz de argumentar com eles… mas não tem uma onda de ódio.

Entretanto… acho que tanto escarninho começou a gerar reações ‘nada cristãs’ nos cristãos… eu tô vendo um monde de vídeo odioso postado por pessoas que se declaram cristãs. E são do naipe de… Ahhh os ateus falaram que Jesus ensinou não julgar, mas os cristãos julgam… tem que julgar mesmo. E cristãos que não concordam com isso não são cristãos de verdade. Me parece um discurso de ódio, um discurso extremamente radical, similar ao discurso de um radical muçulmano.

E xingando, xingando muito no YouTube… hahahahaha. É um negócio mais ou menos assim… uma onda assim… vc xingou meu Jesus, vc escarneceu da minha fé… Eu vou invocar a ira divina que tomou posse de Sansão e vou detonar vc nas redes sociais e vou te xingar e te ameaçar. Não vou apresentar argumentos inteligentes nenhum. Jesus tá lá crucificado mas eu não estou em cima da cruz, eu não vou deixar vc zoar meu Jesus e nem me diminuir… dar a outra face é o caramba, eu vou pegar uma espada justiceira e vou defender minha honra cristã e meu Jesus.

E se vc que se diz cristão não me seguir nesta empreitada vc não é cristão de verdade. Vc não estudou a bíblia, vc não sabe o que é ser cristão de verdade!!! Impressionante gente, como vc vê mais ódio vindo de uma galera que professa uma fé que em seu cerne apregoa a paz, o amor… amar o próximo como a si mesmo. Essas coisas sinceramente me perturbam. E eu sou cristã!!! Vc vê umas coisas assim e vc consegue entender (se vc não for um ignorante semelhante a essa galera claro… se vc for vc não enxerga um palmo diante do seu nariz vc não vai ver nada) porque muitos ateus, ou mesmo pessoas de outras religiões e crenças tem tanto preconceito, zoam tanto os cristãos em geral. Porque os cristãos ’em geral’ (observem o destaque… existem exceções e eu sei disso – mas das exceções eu falo posteriormente neste post mesmo) são ignorantes e preconceituosos.

E meus amigos quando tudo que vc propaga é ignorância, intolerância, ódio, preconceito… é isso que vc vai receber de volta das pessoas ao seu redor… é essa a imagem que vc vai criar para você. Quando vc chegar num lugar aquilo vai estar estampado na sua testa e ponto.

Claro, como eu disse existem exceções. Existem pessoas que são de extrema esquerda, de extrema direita, que enfim são extremistas entretanto são pessoas com a cabeça aberta, que sabem debater um assunto trocar ideias sem se deixar tomar pela necessidade de ofender as pessoas que pensam de forma diferente.

Se vcs tiverem curiosidade deem uma procurado no YouTube… Tem diversos vídeos do tipo, espalhando ainda mais ódio pelo mundo. Como se a gente já não tivesse bastante. Como se as pessoas destituído odiosas não fossem suficientes.

Apenas repetindo o que eu já disse acima, o que eu acho mais engraçado de todo esse ódio sendo propagado é que… Eles gritam aos quatro cantos da terra com seus vídeos, que se vc não concorda com eles, não se juntar a eles nessa cruzada insana que eles estão lançando contra o resto do mundo. Você não é cristão de verdade! Vc não entendeu de verdade o que Jesus estava pregando.

Vendo esses vídeos eu queria muito que Jesus voltasse só pra eu perguntar pra ele. Jesus… Eu estou errada mesmo??? E esses Crusaders aí é que estão certos? A gente tem que pegar nossas espadas virtuais e sair atacando as pessoas que professam uma fé diferente??? Temos que agredir, ofender… Tudo isso em seu nome??? Onde Jesus… Está escrito isso na Bíblia??? Ou eu estive esses anos todos lendo a Bíblia errada???

Acho que precisávamos sabe, inventar uma máquina do tempo sei lá… E viajar pro passado pra fazer esta e outras perguntas pra Jesus. Vou terminando este post por aqui… Tá ficando grande demais.

Mas antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ontem foi sexta, teve texto novo… acessa lá e dá uma força pra esse arremedo de escritora que vos fala. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao