produto-limpeza-materia

 

Fala galera, beleza… semana do Natal eu fiz faxina nas coisas. Era para eu ter feito esta danada desta faxina há tempos, mas sabe como é né? A gente fica postergando, procrastinando e no final não faz nada, só faz quando o negócio cai na sua cabeça literalmente.

Eu estava naquela situação… abre o guarda-roupas a papelada cai toda na sua cabeça. Tinha um monte de papel para arquivar das contas pagas mas não tinha espaço nas minhas malas arquivos para guardar a papelada. Então joguei um monte de coisa fora…

Primeiro ataquei o guarda-roupas e descobri uma coisa. Eu tenho blusas de frio, camisetas e tênis demais hahahahaha. Eu não vou precisar comprar mais nenhuma camiseta em 2016. E quando o inverno vier… tenho bastante blusas de frio. Acho até que vou doar algumas na campanha do agasalho do ano que vem.

E dizem que mulher nunca tem sapato demais… mas eu tenho… pelamordedeus. Eu estou até vindo trabalhar mais largada porque… tenho que vir de tênis hahahahaha. E vamos e convenhamos certos tênis mais coloridos e esportivos não combinam com nada mais que uma calça largada e uma camiseta… Também não vou mais precisar comprar tênis em 2016.

Depois eu parti pra papelada… última vez que eu fiz algo semelhante foi em 2009… final de 2009 eu acho. Então eu tinha contas de 2009 para cá guardadas. Desnecessariamente. Joguei fora 2009,2010 e 2011. Só ficaram de 2012 até agora final de 2015. Mas eu ainda não acabei. Eu só separei os tipos de contas… mas não coloquei numa ordem adequada. Pretendo ir pegando malinha por malinha… (eu tenho quatro) pasta por pasta… e ir, devagar, colocando em ordem de mês e ano, de Janeiro a Dezembro e separar por ano. Assim, a hora que o ano acabar ano que vem, eu pego tudo que é 2012 e … lixo!!! Fica menos cansativo do que ficou esse ano. e por conseguinte… vou tentar ir arquivando mês a mês esse ano pra não ficar bagunçado. Vamos ver se eu consigo hahahaha.

Ainda tem uma estante lá de livros que eu quero pegar… e tem um monte de coisa para praticar o desapego. Uma das coisas mais difíceis para mim é me desapegar de livro. Mas… eu vou fazer um esforço gigantesco e eu vou manter apenas os livros que eu ganhei de pessoas queridas e os que eu gostei muito de ler. Os que eu não curti e que eu não gostei… e tá lá só ocupando espaço eu vou mandar para a biblioteca que tem na minha rua. Eu não gostei mas, vai que alguém goste hahahahaha. Os livros na verdade deveriam serem lidos e depois compartilhados… o certo era a gente doar ele para alguém. Para que outras pessoas possam curtir a literatura também.

Entretanto eu ao meus livrinhos quero mantê-los sempre perto de mim… ahahahahaha. Mas… tenho que começar a praticar o desapego. Meu pai acha que sou acumuladora hahahahaha ele não entende a necessidade do canceriano de fazer um ninho com coisinhas que ama… Tenho que doar uns livros… e uns bichos de pelúcia… porque tenho certeza que tem crianças que iam amar…

Enfim, tinha tanto papel… mas tanto papel que eu precisei da ajuda dos universitários… no caso, meu irmão Carlos. Ficamos os dois descadeirados, mas cumprimos a missão. Agora eu tenho uns perrengues para resolver estes dias. Eu estou escrevendo este post dia 29/12 não sei quando ele será publicado. Eu tenho que sair do trabalho e ir ao mercado comprar umas coisas pra ceia de ano novo. E amanhã eu combinei com a minha prima de levar a minha vó pra ela… não sei se até a barra funda ou até a casa dela… vou ver isso hoje… e na quinta que é a virada, esta escrava aqui vai passar o dia na cozinha most likely. Mas não ficarei só, Carlos vai me ajudar já decretei e se o Cezar estiver em casa ele vai ficar de ofice boy indo comprar as coisas.

O que eu realmente preciso, entretanto, antes do ano acabar é fazer uma Faxina na minha alma. Sempre é bom deixar as coisas ruins para trás e… partir para o ano novo com uma nova disposição. Não adianta mudar o ano e permanecer a mesma pessoa, e não deixar pra trás o que pertence ao passado. Último dia do ano tem culto na minha igreja. Espero poder estar lá… e mais uma vez este post está ficando grande demais, deveras gigantesco por isso eu vou terminando por aqui.

Mas antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Hoje tem texto novo crianças… Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Hoje especialmente, sexta-feira é dia de conto novo… acessa lá e dá uma força pra esse arremedo de escritora que vos fala. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner

Shao