Fala galera, beleza??? Como está sendo a primeira semana de 2016 para vcs??? O meu está de boa… na mesmice… preciso dar uma chacoalhada na minha vida e dar um rumo nela… nas coisas. Tomar um rumo. Necessito… eu reparei essas últimas duas semanas que eu caí naquela rotina de… casa, trabalho, igreja… de vez em quando casa dos parentes, de vez em quando um restaurante, de vez em quando um shopping. Não estou fazendo nada do que eu queria fazer para tocar a vida adiante e alcançar alguns objetivos.

Agora que o ano novo passou… acho que posso dar um rumo diferente nas coisas. Mas não vamos falar disso agora… deixa esse assunto dos planos para um próximo post. O assunto do post de hoje é em menos proveitoso e muito mais consumista hahahaaha. Eu sei que eu disse aqui e para os quatro ventos que eu queria (e eu quero ainda) guardar dinheiro… masssss… aconteceram duas coisas. Primeiro: Esse fim de ano eu consegui salvar um dinheirinho… não muito mas uma graninha…

E como eu postei aqui para vcs, eu tava muito afim de comprar uma câmera nova… pra substituir minha Olympus velha de guerra. Massss… as duas que eu estava paquerando são caras pra caramba e é para quem quer investir em uma coisa mais profissional. Entretanto eu falei pro meu irmão. Olha, essa câmera a SX60HS da Canon ela custa lá fora uns 450 dólares que se fizermos a conversão burra e direta dá em torno de 1800 reais. Tô de olho nela  se eu encontrar por 1800 eu compro e foda-se!

Ele riu né? Porque nunca, com o dólar nessa situação, que eu vou encontrar essa câmara da Canon por esse preço canadense… Acontece crianças… que eu achei!!! Promoção da Magazine Luiza a câmera que eu queria pelo preço que eu falei que pagava!!! Háaa!!!! De 2400 eles fizeram uma promoção doida lá… 600 reais de desconto!!! Por 1800!!! Comprei!!! Disse que ia comprar e comprei!!! Consumismo modo monster mas Foda-se!!!

Podia ser pior eu podia ter comprado uma Canon 70D que custa 7000 reais hahahahahahaha. Então não reclamem!!! Eu mereço… eu fui uma boa menina o ano todo… e eu nem comprei um presente de aniversário fudido pra mim como eu faço todos os anos. Então fica sendo a câmera… Ela chegou esses dias,  então eu vou aprender a mexer na bichinha… depois eu conto para vcs o que eu achei faço um post falando mais dela… Meus irmãos vão surtar lindamente hahahahahha.

Fala sério… vejam embaixo aqui nas imagens que linda que ela é!! É uma powershot superzoom point and shoot… nada de lentes intercambiáveis. Mas é um passo acima da câmera que eu tenho… essa seria o degrau entre uma câmera caseira e uma câmera profissional. Linda ela né? Fala sério… 

20151231_23270120151231_23274920151231_23272820151231_232720

Eu não tenho necessidade real de uma câmera profissional no momento, mas eu amo fotografia o assunto me encanta e eu tenho muita vontade de fazer um curso, de aprender mais sobre o assunto e… quem sabe futuramente. Mas por hora estou super feliz com minha aquisição. Depois Eu vou dar um rolê com a minha câmera nova e tirar umas fotos… daí eu faço um post aqui comentando o que eu achei…

Não vou fazer um review porque eu não manjo tanto para fazer um review e dissecar a câmera… procurem Reviews pela internet sobre a Canon SX60HD… vcs vão ver vários!!! Vou apenas postar umas amostras de fotos com boa qualidade e dizer o que achei, minha opinião como usuária não profissional.

Bacana também que ela filma em qualidade HD também… ela é bem grandona. entretanto não é uma câmera que vc pode ficar filmando com ela na mão e fazendo videos, porque ela é pesada. Acho que uma Canon da linha G é mais adequada para tal… de repente até uma GoPro é mais adequada. Sei lá… Bom, é isso… vou ficando por aqui. Vou brincar um pouco com meu brinquedo novo… vcs internéticos fiquem bem…

Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao