sin

Fala galera, beleza??? Mano, eu tô cansada… este post vai ser publicado em… deixa eu ver… seis de Janeiro… mas eu estou escrevendo ele dia 28/12/2015… quer dizer, já é 29 porque são uma da manhã… Mas como eu vou acordar mais tarde amanhã… vou terminar ele, apesar de estar morrendo de sono. FODA-SE!!! DORMIR É PARA OS FRACOS!!!

Shao, vc tá bem??? Vc tá doente??? O que aconteceu com aquela mulher que ama dormir??? Vc foi abduzida??? Calma… Tô de boas galera, não me estranhem hahahahaha. A pessoa que ama dormir está aqui em mim ainda… aliás ela está insistindo para que eu largue esse texto e mergulhe na cama mas eu vou perseverar mais uns minutos.

Então, hoje, segunda… foi um dia péssimo. Eu acordei cedo para caralho caramba. Fiquei doze horas em jejum e acordei cedo e fui fazer exame de sangue e de urina. Felizmente, sem trânsito, sem muita gente no ambulatório. Saímos eu e meu irmão de lá rapidinho… oito e meia estávamos de volta em casa. Daí eu fiz meu almoço, arrumei minha mochila almocei e fui trabalhar. Por conta de ficar arrumando papelada no Natal minhas costas estão doendo pra caramba…

Eu trabalhei a tarde toda com uma dorzinha chata me incomodando. E como sempre eu trabalhei pra caramba. Eu achei que ia ser uma semana calma que não ia ter muita gente… ledo engano, teve uma hora lá que a Praça lotou. E tem gente de férias, gente de folga… pouca gente… não deu pra descansar. Tudo o que eu queria era chegar em casa, tomar um banho (tava um calor hoje, aquele mormaço de satanás sabe?), tomar um remédio para a dor e ir deitar.

Masss…. meu irmão me liga e fala pra eu passar e pegar ele na casa do meu pai porque o pai comprou um pernil de cinco quilos que a gente vai fazer na virada e tal… lá fui eu.. Chegamos lá, pai ficou no blábláblá. Dez pras oito saímos de lá… no meio do caminho tive que parar num Habib’s porque né… Hipoglicemia… Carlos e eu esquecemos do problema dele com glúten e ele encheu a cara de esfiha… quando lembramos era tarde demais. Daí seguimos pra casa.

Chegando no portão… a merda do motor do portão tava queimado.Demora dois dias para desaparafusar o danado pra colocar o carro pra dentro. Sobe e desce os cinco andares de escada duas vezes pra pegar alicates e chaves… quando a gente finalmente consegue abrir o portão com a ajuda do vizinho que chegou e ficou com o carro dele entalado tb. Eu perco a chave do carro… sobe as escadas de novo pega a chave reserva guarda o carro, sobe com as compras… Ahhhh agora sim banho, remédio…. Não!!! Esqueci de pagar umas contas de manhã, tem que pagar antes que o bankline fecha. Paga as contas. Aí sim… banho, janta e remédio.

Fora isso minha tia e minha prima querendo conversa no WhatsApp. Pra como sempre pedir as coisas… pra ajudar quando eu preciso não tem um feladaputa… Pra atrapalhar e pedir as coisas… lembram que vc existe. Minha tia queria alguma coisa da mudança do meu primo, ela não combina as coisas com vc dai chama vc em cima da hora… tipo vem aqui agora pra vc me ajudar a desmontar o guarda-roupa e fiscalizar o transporte dos móveis. Foda-se que vc trabalhou o dia todo teve esse dia fudido e tá com dor nas costas. E minha prima quer fazer festinha e levar minha vó pra festa mas quer que eu leve a pessoa lá pra ela… legal né? And I don’t really care what you need to do, if you have plans or if your’re tired. I’m doing courtesy with your hat and I’ll be looking good…

A única coisa boa do dia de hoje foi que eu ganhei da minha amiga Eliana uma boneca da Xena Warrior Princess que ela mesma fez… Fotos da boneca aqui abaixo pra vcs.

Aiai Shao, acabou o #mimimi Jéssica??? Acabei… vamos ao assunto do post??? Sim… vamos. Como vcs sabem porque eu já disse aqui eu estou escrevendo pra caramba ultimamente… e quando a gente escreve muito é bem legal vc ter em mãos um dicionário. Como eu sou psicótica eu tenho vários dicionários. Eu tenho um dicionário normal que é um Houaiss mini… pq eu não tive grana ainda pra comprar um grandão e porque ele não cabe na minha vida neste momento. Eu tenho um dicionário de sinônimos, um dicionário de regência verbal e um de regência nominal… para eu tirar algumas duvidas.

Shao… dicionário de regência verbal e nominal… sim crianças isto existe… ou vcs achavam que os professores manjavam pra caramba de regência pra dar aulas??? Humpf… impossível vc decorar todas as regências da língua portuguesa. Anyway… desses todos o mais útil para mim no momento é o de Sinônimos. Porque as vezes eu quero dizer uma coisa, mas a palavra que me ocorre não é sofisticada o bastante.Por exemplo, esses dias eu queria um sinônimo para uma coisa que fosse única e importante.

Então eu pego meu dicionário de sinônimos e procuro uma palavra mais adequada para aquela construção frasal. O bacana agora é que existe um site (clique aqui para acessar) que é um dicionário de sinônimos online. É bem bacana e pratico vc pode acessar de qualquer PC… cliquem acessem e curtam é bacana!!! E vcs que ficaram curiosos sobre os dicionários de Regência… dêem uma fuçada na Internet. Eu tenho o dicionário Prático de Regência Verbal e o Dicionário Prático de Regência Nominal do Celso Luft… é muito bom. Para quem ama gramática, para quem gosta de escrever bem e curte tirar umas dúvidas de vez em quando. Um detalhe apenas destes livros, eles são super difíceis de encontrar. Especialmente o de regência nominal… Fiquei meses procurando o danado. Quando eu finalmente encontrei era para encomendar… encomendei, esperei trinta dias e a Saraiva me entregou. Esses livros são extremamente úteis para professores e eu acredito que assim que eles pipocam na net eles logo somem do catálogo de produtos.

Mas voltando ao assunto principal do post eu tenho usado pra caramba esse site Dicionário de Sinônimos… porque eu tenho escrito pra caramba e eu estou relativamente feliz com o progresso dos meus textos. Claro que sempre tem algo a melhorar. É raro eu escrever alguma coisa e sentir que o negócio ficou ‘redondinho’ do jeito que eu queria, eu sempre tenho aquela sensação de que… ‘tá faltando alguma coisinha’ ou ‘podia dar uma melhorada’… sou uma crítica ferrenha dos meus textos. E mesmo quando meus amigos leem e me falam, nossa Shao que lindo, eu amei… eu penso… mas podia estar melhor! HAHAHAHAHAH. Gente, texto gigante, mais de 1200 palavras, vou terminando por aqui.

Mas antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao