Fala galera, beleza?  Como vão vcs? Eu to legal… Quer dizer, mais ou menos… To com a resistência e a imunidade tão baixa que estou sendo devorada viva pelos pernilongos tanto no trabalho quanto em casa. As pestes me atacam… Sabe aquele gibi da Turma da Mônica, que o Cascão sai andando e uma nuvenzinha de moscas vai acompanhando ele??? Comigo acontece a nuvem de pernilongos.

Os médicos que eu tenho passado ultimamente, todos eles têm me falado que eu estou com a resistência baixa. Pediram exames e segunda eu vou fazer os exames para confirmar as suspeitas dos meus caros médicos. Mas… Só pelo fato de existir frequentemente uma nuvem de pernilongos perto de mim eu já suponho que meu nível de vitamina B deve estar baixíssimo.

E verão, vcs sabem, no verão os insetos, especialmente os insetos voadores ficam extremamente soltos e voando por aí. E ficam especialmente famintos. Porque é a época que eles mais se reproduzem. E lá no trabalho faz uma cara que não é feita nenhuma desinsetização e o lugar faz fundos com um córrego. Então vcs ja imaginam a quantidade de mosquitos, insetos e pernilongos que tem lá no prédio do trabalho. Eu estou praticamente sendo devorada viva… Todos os dias eu chego em casa tem pelo menos umas três picadas novas na minhas pernas. E por conta da diabetes a minha pele ficou mais ressecada e pele mais ressecada sofre com essas pequenas lesões acusadas pelas picadas dos insetos.

Pior ainda quando são aqueles borrachudos… Que picam e incha na ora o bagulho, vira uma pereba gigantesca, e nem vc passando álcool. Eu tive que descer na farmácia e comprar uma pomada especial. Uma pomada com Fernegan pra alergia para desinchar a picada dos borrachudos. E ainda tem mais… Como se tudo isso não fosse suficiente… Depois que desincha fica aquela marca vermelhona no lugar da picada parecendo mais ainda uma pereba. Dai toca eu comprar uma pomada Hirudoid pra diminuir o vermelhão da lesão.

Contudo, mesmo fazendo tudo isso eu vou ficar umas duas semanas com as marcas… Não tem jeito haahahaha. E nem adianta usar repelente… Porque chega uma hora que o efeito do repelente passa… A não ser é claro que eu leve o repelente na mochila pro trabalho e fique me ensebando de repelente o dia todo. Assim talvez resolva o problema. Essa foi a única coisa que eu ainda não tentei.

Por causa dos problemas que estamos tendo no Brasil ultimamente com os danados dos mosquitos da dengue transmitindo mais duas doenças eu morro de medo de pegar alguma das três. Tive sorte até agora… Semana que vem eu vou no mercado e vou comprar um repelente… To cansada de ficar toda danada.

Quem sabe depois que saírem os resultados dos meus exames, médico me passa umas vitaminas e esse problema diminui… Vou terminando este post por aqui porque esta tarde pra caramba e eu nem tinha reparado que estava tão tarde e agora eu estou morrendo de sono…

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao