Fala galera, beleza? Como foi o ano novo de vcs?? O meu foi… Não vou falar do meu ano novo… Hahahahaha não neste post pelo menos. Este post servirá para falar de outra coisa. De Nerdices, of course. Como eu disse para vcs que iria fazer estar duas semanas antes do final do ano, eu trabalhei pra caramba nos meus escritos. E foi o que eu fiz… A produção dos textos não foi massiva mas foi satisfatória.

O mais bacana de eu ficar escrevendo esses dias todos foi que eu peguei meu tabletzinho, porque eu estava numa vibe de ficar no meu ninho assistindo series, tomando bastante liquido como o urologista me recomendou e eu resolvi escrever meus posts diretamente no aplicativo do WordPress no Tablet. Apesar do meu problemazinho com o teclado de acentos e cedilhas e coisa e tal eu resolvi escrever no tablet mesmo. E qual não foi a minha surpresa quando eu comecei a escrever no aplicativo e agora o aplicativo tem a função de correção automática e sugestão de textos!! Uhuuuuu… Acabaram-se as pós correções do texto no Windows Live Writer!!!

Arquivo_000Arquivo_001Arquivo_002Arquivo_003Arquivo_004

Sim, porque toda a vez que eu resolvia escrever no Tablet eu tinha que escrever o texto, salvar como rascunho no aplicativo. Depois ir para meu computador, acessar o texto, salvar no computador, fazer o upload dele pro Windows Live Writer, dar uma primeira corrigida com a função correção do programa, depois reler o texto para ver se nada tinha escapado da correção automática e então agendar a publicação. Um trabalhão do caramba.

Quando eu resolvia escrever diretamente no site do WordPress também era trabalhoso. Porque eu escrevia, procurando não cometer erros, mas erros acontecem. Ou por distração ou por erro de digitação. Então eu tinha que antes de agendar a publicação eu reler todo o texto e corrigir manualmente meus erros porque o site não tem essa opção de correção automática que o programinha do Windows Live Writer tem. E eu geralmente uso o site do WordPress quando eu estou no trabalho e não tem ninguém para atender ou quando eu tenho uma ideia que eu não posso deixar passar em branco.

As únicas oportunidades que eu tenho de escrever o texto já prontinho e tenho menos probabilidade de cometer erros é quando eu uso diretamente o Livre Writer no meu PC para escrever os textos. Infelizmente não é sempre que eu tenho essa oportunidade. Então eu testei diversos aplicativos no Tablet procurando essa facilidade essas opções de correção para o texto ficar mais bacaninha. Infelizmente nenhum dos apps que eu testei tinha uma função satisfatória. Até agora…

Agora, deram uma melhorada bacana, tanto no IOS9 quanto no aplicativo do WordPress para IPad e vc vai digitando o texto e ele vai automaticamente corrigindo algum erro que vc venha a cometer enquanto vc esta digitando. O WordPress vai corrigindo e o IOS vai aprendendo as palavras que vc digita geralmente então quanto mais vc usa a função, mais eficiente vai se tornando a função correção automática.

Eu ainda preciso testar ainda o IOS mais os outros aplicativos de texto. Especialmente os aplicativos para blogue. Meu favorito até agora e o POSTS… Preciso testar ele mais o IOS9 para ver o que foi modificado. A única coisa que estava faltando mesmo era esse lance dos corretores. Eu às vezes queria saber programar para criar um aplicativo dedicado para as pessoas. Falando no POSTS vou pausar o post por aqui e vou mudar de aplicativo e ver como está funcionando esta correção automática.

Arquivo_005

Tcha rannn mudei… Vejamos, continuando a digitar rapidamente sem me preocupar com os acentos e com as cedilhas esperando que o próprio Sistema Operacional corrija os erros que forem se acumulando e vejam só que interessante. Funciona ainda melhor no POSTS do que no aplicativo do WordPress. Ao que parece a correção automática é mais uma função o Sistema Operacional que necessariamente do aplicativo. Entretanto… Uma das coisas que eu sempre achei muito ruim do aplicativo do WordPress e que continua ruim é que depois de alguns parágrafos escritos ele começa a ficar meio lento… Vc vai digitando e o texto apresenta um delay bem grande de aparecer na tela. Não temos este problema com o POSTS crianças. O que é muito bacana.

Parece então que a melhoria foi feita pela própria Apple no teclado do seu Sistema Operacional… Apesar das mudanças dentro do aplicativo. Apesar das melhorias… Os problemas que existiam continuam existindo. Contudo a melhoria do SO da Apple dá uma amenizada gigantesca na situação melhorando pra caramba a situação de trabalho para quem quer blogar usando o Tablet.

Ahhhh mas Shao vc quer agora que um Tablet tenha exatamente as mesmas funções de um PC pra vc não ter mais que usar nem PC nem Notebook… Pra vc poder fazer tudo que se faz nesses aparelhos no IPad? Claro que eu quero!!! Pra isso que queremos que a tecnologia evolua hahahahahaha. Ahhh Shao, vc quer e não ter que comprar mais nenhum gadget e… Não, não… Nada disso eu sou consumista lembrem-se… Eu quero ter todos os gadgets, tanto que eu tenho um PC e um Notebook e se eu tivesse grana para jogar fora, se não fosse extremamente desnecessário na minha vida agora eu ia querer um Ultrabook… De repente um MacBook hahahahahaha. Mas é muito caro e como eu acabei de dizer, totalmente desnecessário para a minha vida sendo que os aparelhos que eu tenho no momento suprem totalmente as minhas necessidades tecnológicas.

Anyway… Analisando novamente meus apps principais para postagens em blogue o POSTS ainda acaba sendo melhor que o aplicativo original do WordPress por conta da maior fluidez de texto dentro do aplicativo. O App do WordPress vau ficando lento conforme o texto vai ficando maior o que não acontece com o POSTS.

Tenho trabalhado pra caramba em diversos textos.. Ontem, exatamente ontem estreou meu blogue novo onde eu Vou postar apenas meus textos, contos, poesias. Nada da minha vida como eu faço aqui… Vcs já viram??? Não??? Clica aqui então e dá uma conferida no meu novo blogue chamado “Estante da Shao” e no primeiro conto do ano… Um conto totalmente inédito. Escrito especialmente para este meu novo projeto. E podem voltar todas as sextas-feiras porque toda sexta às dez da manhã vai ter post novo. Se vcs curtirem… Compartilhe aí e deem uma força na divulgação do meu trabalho. Ajuda pra caramba…

Bom, vou terminando mais este post por aqui porque eu tenho outros textos para trabalhar. É amanhã é sabadão, eu vou acordar razoavelmente cedo e colocar ordem no meu guarda-roupas finalmente, já posterguei demais esta tarefa. E se der tempo eu também quero organizar a papelada das contas. Não sei se vai dar tempo de fazer os dois amanhã e depois ainda lavar a roupa. Se der beleza, se não der eu deixo a papelada para o domingo ou então para a folga da semana que vem… Sábado que vem talvez… Depois da festa do ano novo.

Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao