2015-12-24 22.00.54Fala galera, beleza? Primeiro dia do ano, primeiro post do ano… Primeiro dia do ano caiu numa sexta-feira!!! E foi este pequeno e sórdido detalhe que determinou a nova estreia literária de Tia Shao.

Estreia?? Que estreia Shao? Vcs são esquecidos mesmo né??? Eu disse aqui há uns tempos que eu estava pensando em criar um novo blogue, um blogue específico para postar meus contos, minhas poesias, minhas aventuras no mundo das escritas… E eu disse para vcs que assim que o layout estivesse organizadinho e eu já tivesse uns textos prontos eu ia divulgar aqui o link do blogue novo para vcs poderem ir lá checar. Ver se vcs gostam das baboseiras que eu escrevo…

Então… o Blogue é… A Estante da Shao (cliquem no link para conhecer – comentem lá… dá uma força pra mim… críticas construtivas são bem vindas).

Então… ano novo, coisas novas… A partir de hoje todas as sextas-feiras. Vai ter uma postagem nova no blogue novo… na Estante… Eu espero que vcs curtam porque faz parte de um novo projeto no qual eu estou trabalhando. Todas as sextas-feiras… às dez da manhã, vai ter um texto novo lá… ou um conto ou um poema. Vcs podem ver este novo blogue como um preview de algumas coisas que eu venho trabalhando e pretendo publicar em breve.

Mas não deixem de acessar porque as postagens não vão ficar online para sempre. No momento em que eu for publicar eu vou ter que obrigatoriamente retirar do blogue… E quando eu lançar o livro não deixem de comprar porque, vai ter coisas no livro que não vai estar no blogue… uns extras digamos.

E também estou pensando em fazer coisas extras, conteúdo exclusivo, que vão estar no blogue, mas vão estar codificados, com uma senha e só a galera que comprar o e-book ou o livro físico vão poder acessar o conteúdo exclusivo. Então fiquem atentos às publicações aqui e ás publicações no novo blogue… novidades vão rolar.

Estou tão empenhada, tão animada com esse novo projeto que eu dei uma super adiantada nos posts daqui do Diário de Bordo pra poder ter pelo menos duas semanas livres para trabalhar apenas nos textos do blogue novo. Agora é torcer pra eu ter a inspiração necessária para produzir estes textos. É mais fácil escrever quando é da minha vidinha chata, ou do meu trampo, ou das minhas nerdices… hahahhaa escrever poemas, contos… é diferente. Requer mais empenho… requer inspiração.

Ultimamente estou tendo inspiração apenas para histórias tristes… final de ano, festas, sabe como é né? A gente tem tendência a achar que o passado era melhor que o presente nessa época do ano por conta das lembranças. Massss eu não quero falar disso, ano novo, novos planos e projetos… este era pra ser um post feliz porque eu dizia o quanto eu estava animada.

Mesmo eu me preocupando um pouco, fica sempre aquela sensação de Ai meu Deus, será que eu consigo??? É desesperador por um lado, mas por outro lado é desafiador e eu gosto de desafios. Eu funciono melhor sobre pressão… e assim como eu me pressionei nos últimos meses para postar todos os dias aqui no blogue por pelo menos um ano e tenho conseguido… farei o mesmo com o novo blogue e a publicação do próximo livro.

Eu não fiz planos para o ano novo… eu só estabeleci alguns desafios para mim mesma. Um deles, continuar escrevendo aqui no blogue todos os dias… por mais um ano pelo menos… Outro, postar no segundo blogue um post por semana, por seis meses ou um ano, não sei ainda quanto tempo, selecionar contos e poemas e no final deste tempo que eu ainda não defini, publicar mais um livro. Terceiro e não menos importante voltar para a academia assim que minha saúde me permitir e… talvez… só talvez… no segundo semestre encarar uma pós.

Mas fora os lances dos blogues e do livro, não vou ficar chateada ou pressionada se eu não conseguir fazer o restante. Sinceramente, academia e pós não são prioridades. Uma porque vai depender da grana que eu vou ter para investir, e tempo para estudar e outro porque eu não sei quando é que os médicos vão me liberar para voltar para os treinos.

É isso aí, primeiro post do ano se foi… foi apenas pra anunciar mesmo meu novo projeto. Espero que vcs curtam… e eu vou ficando por aqui.

See you guys around the corner
Shao