Calopsita-–-Guia-Completo-de-Criação-e-Reprodução-com-FotosFala galera, beleza??? Muita coisa acontecendo este final de ano, muitas coisas para fazer. Só estou tendo tempo de escrever aqui no final de semana… Estou escrevendo enquanto a máquina lava a roupa. Semana que vem… semana do natal vou trabalhar apenas três dias, espero que o movimento seja calmo e espero ter mais tempo livre.

Não sei se vcs sabem, mas aqui em casa amamos bichos… menos o Carlos ahahahahah ele não gosta de ter que limpar a sujeira nem dar comida nem nada disso… Já tivemos vários animais de pequeno porte aqui em casa (porque nosso apartamento é pequeno. Tivemos canários, periquitos, outros pássaros, tartarugas de aquário, peixes, hamsters… Calopsitas… e até um cachorro que cresceu demais e tivemos que dar adeus a ele… porque coitadinho tava estressado com o espaço pequeno. E agora meu mano comprou outra calopsita.

Ao contrário da primeira que tivemos essa é brava… violenta e arisca hahahahaa. A outra era boazinha… mansa, comia na mão da gente. Bicho dá trabalho… vc tem que limpar a sujeira deles, dar comida, ter certeza que ele está bem… é igual ter um filho. Vc tem que ter disposição para cuidar do seu amigo de estimação. Se é para ter o bicho e não cuidar, maltratar, deixar ele sozinho… melhor não ter o bichinho.

Essa Calopsita… que é fêmea… está… nas palavras do meu irmão… ‘tacando o puteiro na casa’ hahahahahahaha. A gente deixou ela solta pela casa três dias para ela se acostumar com a gente e pra ver se a danada ‘amansava’ porque os gênios dos meus irmãos viram um video no Youtube que ‘ensinava’ a amansar calopsitas e tentaram seguir as orientações do video.

No primeiro dia nós achamos que estava dando certo… ela estava caminhando pela casa, parou de pular assustada perto da gente… fez uma bagunça com a comida e com a água que a gente teve que limpar mas… normal. Segundo dia ela até ficou em casa sozinha por umas horas enquanto eu sai para o trabalho e o Carlos teve que dar uma saída. Mas… eu não sei se porque ela ficou sozinha… ela ficou revoltada na noite do segundo dia.

Ficou voando pela sala… tentando atravessar a vidraça da janela e voar pra fora, depois ela tentou subir no quadro do homem aranha do Cezar, depois ela se enroscou na cortina e deu o maior trabalho pra gente tirar ela de lá…

E daí ela ficou tão agitada que não tínhamos coragem de ir pra cima dela pra pegar ela porque ficamos com medo dela se machucar fugindo da gente, ou ainda de machucarmos ela quando tentássemos pegar ela… deixamos ela voar loucamente…. torcendo pra ela não se enroscar em nada e ligamos pro Cezar, quando finalmente ele chegou ela estava cansada ele pegou ela e colocou ela na gaiola e não tirou mais…. tá de castigo hahahahaha.

Uma coisas aprendemos com isso tudo não é fácil ser domador de caplopsitas… e o Cezar que achava que manjava… não manja nada dos paranauês da domação animalesca.

Meus irmãos tem um ex-professor que tem várias… e que ficam soltas pela casa… ele disse que vai passar aqui em casa e dar uma olhada nela. Ver qual o problema da criatura hahahaha. Até pensamos que de repente se comprássemos um amiguinho pra ela, de repente uma mais mansa ela melhoraria… mas não sei. Eu não manjo nada também… e eu tenho pânico de coisas que voam hahahahaha.

De qualquer modo, espero que ela fique calminha que ela amanse, que ela fique mais de boas porque dadó ver ela presa na gaiola… terminando o post por aqui.

See you guys around the corner
Shao