net-logo-empresa-4Fala galera beleza? Eu tô mais ou menos… como eu sempre digo aqui eu amo a Tecnologia… quando ela funciona… quando ela não funciona eu fico muito “P” da vida.

Por muitos e muitos anos eu fui cliente da falecida Telefônica… eu tinha banda larga do Speedy… e apesar do Speedy virar e mexer dar problema eu até que gostava do serviço. Depois mudou pra Vivo e eles conseguiram piorar um serviço que já era ruim… nessa época. Eu mudei pra NET.

E deixa eu confessar uma coisa para vcs, eu morro de preguiça de mudar de provedor e essa caralha caramba porcaria toda… porque vc tem que esperar o instalador, vc tem que pagar taxa de instalação e as vezes vc troca e o serviço que vc escolhe é uma bosta ai vc quer voltar pro antigo ai toca pagar a taxa de novo e esperar instalar de novo… é muito chato… e assim sendo eu procuro postergar o máximo essa novela toda… eu tento, até o limite possível da minha paciência arrumar os problemas que eu tenho com a provedora de serviços.

Uma coisa que eu aprendi em todos esses anos de banda larga é que 90% das vezes vc tem que ameaçar cancelar a sua assinatura, se mudar pra Timbuktu… e viver que nem o Dexter eremita e barbudo na floresta pra eles resolverem o seu problema.

Vcs sabiam que tem um bagulho chamado Retenção de produto ou de cliente… O que quer dizer, se vc ligar pra solicitar qualquer tipo de reparo já iniciando a reclamação com… “eu quero cancelar essa merda porque eu ligo pra reclamar que tô sem sinal e não resolve…” o atendente vai te dar a maior atenção, vai ser super simpático e provavelmente vc vai ter a solução do seu problema mais rápido do que se vc for uma pessoa calma e pausada.

Inacreditável isso não??? Mas é verdade… Olha o que aconteceu aqui em casa essa semana… todos os aparelhos que se conectar via WIFI na casa… todos… desde celular até tablet e videogames portáteis e P e PS não conectavam nem com reza braba. Carlos ligou pra reclamar… eles conectaram mas não abria nada… só funcionava WhatsApp e Facebook.

Carlos foi reclamar novamente… eles disseram que era problema no Software do Celular dele… dai ele começou a ficar nervoso porque nenhum celular tinha atualizado software… logo a afirmativa deles era fajuta pra dizer o mínimo.

Terceira tentativa… ele tá reclamando a mulher fala pra ele que ele tinha que fazer um pacote de assistência técnica do caralho a quatro lá… e ele acaba perdendo a paciência dele e fala assim… ‘olha quer saber… deixa pra lá… eu vou falar com a minha irmã que é a assinante pra ela cancelar essa merda e fazer outra banda larga’… Pra completar eu chego em casa e acesso pelo Computador (porque o Computador funcionava…) o site da Live Tim e começo pesquisar preços (detalhe… logada na Minha NET e eu sei que eles sabem quais sites a gente acessa) daqui a pouco o telefone toca e… eles milagrosamente resolvem os problemas de conexão!!!

Incrível né??? Não… é sacanagem mesmo. Por essas e outras por causa dessas canalhices dessas empresas que eu conheço muita gente que pirateia mesmo a porra toda. Que paga duzentos reais pro técnico, pra ele colocar vinte pontos de TV com acesso a todos os canais pagando taxa de assinatura do plano mais pobrim. AS empresas não tem idoneidade. Nem os clientes… Felizmente (ou infelizmente para mim… não sei) Eu tenho… e eu não pirateio TV a cabo. Todo mundo meio que comete algum tipo de pirataria… nem que seja baixar uma música legalmente pelo Itunes e mandar copia dela pros amigos… mas… seria bom eliminar todas as pequenas corrupções da nossa vida.

Pra vcs verem como essas coisas de servidores de interne. Foi só eu acessar o site da Live Tim eles ligaram aqui em casa oferecendo o serviço… justamente o que eu estava consultando. Coincidência??? Eu não acho… Tudo o que fazemos , todos os sites que acessamos são de alguma forma monitorados pelos provedores de serviço.

Por exemplo… vc entra num site de compras qualquer… pra ver um produto qualquer e assim que vc sai do site e entra no Facebook pode ver que aparece uma propaganda, daquele site, daquele produto oferecendo ele ainda para vc como quem diz… “Hey, vc não queria comprar??? Não desista olha tá barato…” E se vc compra claro que o Facebook ou o site que anunciou ganha uma porcentagem da venda. Acostumem-se com a ideia de que na Internet vc está sendo monitorado 100% do tempo.

Fora isso vcs sabiam que… pelo menos no plano que eu assinei… vc tem direito a dois pontos de TV na sua casa. Eu tinha a Net Digital, mas não a HD… mas como a TV do meu quarto não tinha acesso à antena externa do meu prédio eu resolvi fazer um upgrade pro NET HD Mais Cinema… eu na minha santa inocência, achei que o cara ia vir em casa e trocar os dois pontos. Mas o cara que veio efetuar a troca disse que não… que era só um ponto HD e blábláblá e eu acreditei nele… ficamos meses nessa situação TV da Sala com Digital e do quarto com HD.

Daí não sei porque cargas d’água… não me lembro… eu liguei lá na Net pra ver uma coisa que eu não lembro o que era e perguntei sobre os pontos. A atendente me disse que não… que eu podia sim ter dois pontos digitais. Desde que não ultrapassasse dois pontos eu não tinha que pagar nada mais por isso. Tratei de pedir então que instalassem o HD lá na sala… está agora tudo com imagem HD… tem o Now… tá bonito. Mas se eu não vou atrás né… tava pagando o acesso HD e recebendo imagem de qualidade inferior… é o que eu falo da idoneidade da empresa… inexiste.

Bom, vou terminando este post por aqui… tenho que terminar de lavar a roupa do final de semana e tenho mais uns três ou quatro posts para escrever. Terminar os posts do restante do ano neste final de semana e Focar nos contos nas próximas semanas.

See you guys around the corner
Shao