note 4Fala galera, beleza? Como vcs sabem eu estou brincando com a minha câmera nova… e por conta disso eu dei de reparar na definição dos videos que meus diversos gadgets que filmam tem… entre eles os meus celulares.

Eu tenho dois celulares… funcionais… Eu tenho i Iphone 6 Plus e eu tenho o Galaxy Note 4 (falando nisso eu preciso atualizar meu post de celulares), mas eu raramente uso eles para filmar alguma coisa… entretanto os poucos videos que eu faço com eles de uns tempos para cá eu comecei a reparar na definição das filmagens feitas com eles… e eu reparei que meu Galaxy Note 4 filma em 4K.

Uns meses atrás em Outubro… fomos eu e meus manos no Show do Skillet no Carioca Club e eu filmei com meu Note 4 apenas uma música, minha música favorita da banda. E eu publiquei o video no meu Canal do You Tube (canal que eu mais uso pra guardar meus videos do que pra qualquer outra coisa) e eu estava vendo meus videos esses dias e eu fui mexer especificamente neste video e vi que o arquivo original tem definição 4K… Fiquei besta com a qualidade.

Eu estava (estou na verdade… estou ainda) querendo comprar uma câmera nova, porque eu não tenho uma câmera style, bem parruda, com configurações bem decentes… eu tenho uma filmadora da Panasonic e eu tenho uma câmera Olympus mas nenhuma delas filma em Full HD. Quer dizer. A Filmadora acho que faz videos em Full HD mas… eu sinceramente não acho a qualidade da imagem satisfatória. Mas… eu queria o que também. Faz bem uns quantro ou cinco anos que eu tenho essa filmadora. Não se compara com a tecnologia atual.

Estou mesmo muito… muito afim de comprar uma câmera entretanto, eu não estou afim de gastar muita grana e a câmera que eu estou paquerando uma Canon SX60HS custa entre 1800 e 2500 reais… muita grana. Se eu fosse usar bastante, fazer um canal no YouTube alguma coisa assim… talvez valeria a pena mas para não usar tanto… só pra dizer que eu tenho uma câmera bacana e tirar foto de turista pra quando eu viajar. Para isso meu celular e minha Olympus tá de bom tamanho por hora. Talvez eu pudesse gastar entre uns 500 e 800 numa câmera melhor que a minha mas não tão legal quanto esta que eu queria. Mas ao mesmo tempo eu podia guardar essa grana, juntar mais um pouquinho e comprar a que eu realmente quero.

Fotografia é uma coisa que eu curto pra caramba e eu gostaria de poder fazer um curso, investir nisso… entretanto é muito caro. O curso é caro, as câmeras são caras, as lentes… é treta… e eu nem acho que eu tenho talento pra coisa como alguns dos meus amigos. Eu só curto ver fotos bacanas e eu curto a tecnologia. Então… investir em algo assim para ser apenas um Hobbie, não sei se seria inteligente. Seria bacana… mas não sei se seria inteligente hahahahaha.

Infelizmente o meu Iphone não faz videos tão bons quanto meu Galaxy Note 4. Num mundo onde a galera tá procurando já aparelhos compactos que gravam em 4K o Iphone realmente deixa muito a desejar.

Eu sei que eu já postei aqui o video… mas se vcs quiserem rever… a qualidade do video em 4k filmado com o Note 4… vcs podem ver abaixo… video que eu gravei no show do Skillet. Detalhe besta entretanto vou mencionar aqui… este video em menos de dois meses teve mais de quatrocentas visualizações… o que eu achei bem bacana. Ahhh e olha que filmar em ambientes mais escuros não é o forte do Note 4. Claro que se vc não tem uma tela 4K não vai ver muita diferença…

https://youtu.be/D-vpAbWaB2A

Bom, vou terminando este post por aqui. Trabalhei pra caramba hoje e estou morrendo de sono.

See you guys around the corner
Shao