Fala galera, beleza? Como vão vcs? Que dia é hoje??? Não sei… que bosta… dane-se. Não importa mesmo… E já nem sei mais… hahahahaha estou escrevendo tantos posts aqui para o blogue e para o outro blogue… que eu ainda não divulguei o link eu sei, porque tô trabalhando nos ‘contos’ e no layout do danado… talvez eu tenha que postergar o lançamento. Estou tendo problemas com o layout.

Não problemas exatamente é que eu não estou satisfeita com o layout. Mas isso porque eu sou chata mesmo. O layout aqui do blogue mesmo eu demorei até deixar ele do jeito que eu queria. Perfeitinho.

Massss, mudando de assunto e já partindo para o assunto do título, senão eu acabo perdendo o fio da meada (como sempre né Shao… né!) Esses dias deu P (perda total) no controle remoto da minha TV a cabo… a glória eterna da NET. Daí eu falei pro meu querido irmão… liga lá nessa birosca e fala que a gente precisa trocar o controle. E pra trocar a bosta do controle… ou vc vai lá pessoalmente num endereço na casa do caramba ou então vc paga uma taxa de 50 reais pro técnico ir na sua casa e verificar se o controle está zoado mesmo e então troca-lo.

E eu simplesmente não conseguia trocar de canal, nem aumentar o volume nem nada… e então puft!!! Por mera coincidência eu esbarrei num app que tinha instalado no meu celular. No meu Galaxy Note 4 e era um app simulador de controle remoto de TV. Chama Peel Smart Remote o aplicativo. Infelizmente… eu acho que só tem esse aplicativo para o Android. Quer dizer… no site da bagaça aparece que tem na Applestore mas não achei para baixar no Iphone.

Anyway… o aplicativo é bem bacana, ele controla a TV… meus dois monitores TV da Samsung, mais o aparelho da NET, e pelo que eu li no site ele controla o Netflix também. Essa parte eu ainda não confirmei porque eu nem tentei configurar, mas eu vou tentar fazer essa configuração para ver se funciona e depois eu atualizo o post… (falta uns dias mesmo para este post ser publicado)

Mas só a função TV somada a função TV a Cabo já vale a pena instalar o app. Detalhe, não é todo celular que funciona. Seu celular tem que ter tecnologia infra vermelho. Funcionou beleza com meu Galaxy Note mas não funcionou no Zenfone 6 do meu irmão… e como eu já citei aqui eu não consegui instalar sequer o aplicativo no Iphone (esse é um dos motivos que eu prefiro eternamente o Android… apesar do sistema da Apple ser infinitamente mais estável e confiável)

Então eu instalei e acabaram os meus problemas com o controle da malfadada NET. (claro que depois eu liguei na NET e pedi a substituição do controle porque… eu pago aquela tranqueira né?) Entretanto é um app bem útil… pra emergências, ou pra vc ser bem nerd mesmo… porque ele além de controlar a TV e o Decodificador da Net ele aparece em menu… em janelinhas o que está passando na TV no momento. É bem bacana, em uma tela similar à tela de programação da Netflix vc vê os programas que estão no ar. Vc pode dividir por tema… Esporte, Noticiários, Filmes, animação… ou por canal… é bem útil! Daí vc clica em cima e pronto. Já vai pro canal pra vc assistir.

Shao de Deus mate minha curiosidade vc ganha alguma coisa pra fazer propaganda desses apps… Claaaaro que não… quem me dera!!! Nem é propaganda porque eu nem tenho tantos acessos… não sou formadora de opinião nem nada… eu só comento alguns aplicativos que eu uso e que eu acho bacana.

Minha internet está uma caca hoje, acho que por causa da chuva e eu já estou de saco cheio de reclamar na NET. Vou dar uma pausa para eles… um tempinho… até final de semana se este sinal não melhorar eu vou começar a ver opções, de repente assinar a Live Tim… pessoal aqui do prédio que tem fala super bem… de repente é mais negocio uma empresa pra TV a Cabo e uma pra internet… Abaixo umas imagens do app rodando no meu Android pra vcs.

Screenshot_2015-12-19-19-52-57Screenshot_2015-12-19-19-53-40Screenshot_2015-12-19-19-53-48Screenshot_2015-12-19-19-53-51Screenshot_2015-12-19-19-54-10Screenshot_2015-12-19-19-54-42Screenshot_2015-12-19-19-55-02Screenshot_2015-12-19-19-55-15

See you guys around the corner
Shao