WhatsApp_logo-color-vertical.svg (1)Fala galera, beleza??? Como vão vcs? Bloqueados no WhatsApp hahahahahaha. Então é isso… PCC usa a tecnologia pra roubar bancos, justiça solicita os dados da conversa, Facebook não quis fornecer os dados e Juiz inteligente que nem uma múmia paralítica, em vez de lascar uma multa da empresa… porque no bolso dói mais que em qualquer lugar. Manda bloquear o Whatsapp no País inteiro… Pelo menos essa é a história circulando por aí…

Ninguém tem certeza absoluta porque o processo causador de tamanha comoção corre em segredo de justiça… mas parece que a empresa foi sim multa mas continuou negando e yadda, yadda, yadda…

Vamos por partes… a empresa desobedeceu a ordem da justiça… não deveria… mas esta é a postura da empresa mundialmente. Vc pedir essas coisas pro Facebook pode ter certeza que a resposta vai ser não.

Segunda coisa… o bloqueio se deu de acordo com o diacho do Marco Civil da Internet… Eu sinceramente não tive saco de pegar essa lei do marco civil e ler… não sei qual parte da lei permitiu que esse juiz conseguisse bloquear o app em todo o país.

Terceira e mais importante… na minha opinião… apesar do Marco Civil, apesar do senso comum nos dizer que a empresa deveria informar o que o juiz tá solicitando… é inconstitucional esse bloqueio. Pelo menos eu entendo que seja… porque no artigo 5º, inciso XLV diz… “nenhuma pena passará da pessoa do condenado, podendo a obrigação de reparar o dano e a decretação do perdimento de bens ser, nos termos da lei, estendidas aos sucessores e contra eles executadas, até o limite do valor do patrimônio transferido”.

Um bloqueio desses acaba penalizando os usuários, nem tanto os usuários como eu que só usam o aplicativo para farra e para conversar com os amigos… mas pessoas que usam o aplicativo para trabalhar. Pelas características do APP ele se tornou ferramenta que muita gente usa para agendar diversos compromissos profissionais. E eu acho que essas pessoas sim acabam sendo prejudicadas, e penalizadas por conta desse bloqueio.

Claro que a lei tem diversas interpretações e eu já vi pela internet gente defendendo que os usuários não estão sendo diretamente penalizados e que existem outras formas de comunicação.. não é como se todo mundo tivesse ficado instantaneamente incomunicável com o mundo… não é isso… Mas ainda assim… no rigor da letra da lei… os usuários estão sim sendo prejudicados.

Tanto que aparentemente um Desembargador de são Paulo ja derrubou o bloqueio e lentamente o acesso ao app está voltando (na Claro aqui em SP ainda não voltou… pessoal da Vivo já tá conseguindo acessar – Valeu Claro!!!)

A parte engraçada disso é que ontem enquanto eu escrevia um post sobre dependência tecnológica o jornal anunciou o bloqueio do app. Eu particularmente não senti falta do Whatsapp… muito pelo contrário… pela primeira vez em anos nesta indústria vital do zapzap uma mensagem não me acordou seis da manhã hahahahahahaha. (Meus amigos não dormem aparentemente).

E eu uso mais para falar com meus irmãos coisas cotidianas, tipo… compra pão, tira a carne do congelador, vc já tá em casa… Coisas assim. E para esse tipo de conversa eu posso mandar SMS… até porque eu tenho um plano que eu palo uma merreca e posso mandar SMS ilimitado pra qualquer operadora… o mês inteiro. Quarenta e oito horas sem zapzap não seria problema para mim. Mas eu vi gente extremamente irada, nervosa com o bloqueio. Gente viciada no aplicativozinho. Principalmente a juventude… esses jovens de hoje em dia… não saem do app.

Eu li um texto na internet que resume bem o que eu penso também… Cliquem aqui se vcs quiserem ler também. Bom… é isso… baixem outros apps… que fazem a mesma função do zapzap e vcs não ficam mais isolados tá bom???

See you guys around the corner
Shao

Anúncios