Fala galera, beleza??? Domingo… dia de preguiça. Eu não sei se eu comentei aqui com vcs alguma vez… são tantos anos. Dez anos de blogue, não tem como ter certeza o que é que eu comentei o que é que eu não comentei aqui. Anyway… uma vez por semana pelo menos eu sento no computador para ler as notícias. Hábito que eu desenvolvi assim que eu comecei a estudar para o vestibular.

Quando vc está estudando pra a FUVEST, vc obrigatoriamente tem que estar por dentro das atualidades. Tenho pena dos jovens de hoje, com a política pipocando novidades todos os dias… tá difícil se manter atualizado. E hoje eu estava aqui sentada no PC lendo os jornais de maior circulação no país e … estava vendo esses casos de Microcefalia e Zica vírus… Que merda né mano???

Alguém postou dia desses na Internet, uma imagem daqueles memes falando algo tipo… Brasil não consegue se livrar nem do AEDES AEGYPT vai querer enfrentar o terrorismo. E é bem verdade… Há quantos anos não estamos lutando contra a infecção de dengue, agora a pestilência do mosquito resolveu pegar mais duas doenças… povo porco dos infernos, junta lixo, junta pneu, junta água, cria ratos, mosquitos, baratas e por conseguinte doenças…

Agora a gente não consegue se livrar desses mosquitos… imagina coisas piores. Imagina uma epidemia de AIDS com esses jovens cabeça de bagre que estão tudo transando sem camisinha. Engravidando e depois criando filhos tão ignorantes quanto eles… uma nova geração ainda mais despreparada do que a que está aqui agora. E a que está aqui agora já é uma bosta!!!

Anyway… quem quiser ler mais sobre o vírus e sobre a Microcefalia… pode clicar aqui e ler a reportagem que eu estava lendo e se informar melhor. Procurar se prevenir pra não pegar essas doenças. É um texto bem legal… leiam aí se informem! E também façam a parte de vcs para não acabar, mesmo sem querer, por ser relapso, contribuindo com o aumento do numero de mosquitos e por conseguinte com o número de infecções dessas doenças maledetas.

O mais triste da situação toda é que vc assiste as reportagens na TV e vc vê os ‘especialistas’ andando de um lado para o outro que nem baratas tontas não sabendo por onde começar para combater o mosquito e por conseguinte combater a doença. Um monte de criancinha mano, nascendo com o crânio do tamanho inadequado… menor do que deveria, impedindo o desenvolvimento do cérebro.

Fosse em qualquer outro país, fosse num país sério… o governo seria processado pelo ministério público e teria que bancar essas crianças os gastos com elas pelo resto da vida delas… o que ainda assim seria pouco, não iria resolver, não iria desfazer o que o Zica vírus fez… Não ia devolver a saúde pra essas crianças e nem reconstruir os sonhos dos pais… mas pelo menos as crianças teriam uma vida mais digna diante da tragédia.

Agora… do jeito que está… Duvido que algo vá ser feito por essas famílias. Ahh sua mulher pegou o Zica Vírus durante a gravidez e sua criança nasceu com o crânio menor do que deveria? Que pena amigo… que azar que vc teve. Putz, agora vc vai ter que gastar uma grana que não tem pra dar as melhores condições possíveis pro seu filho. Sua mulher vai ter que parar de trabalhar pra ficar em casa com a criança porque uma criança ‘especial’ demanda cuidados. E quem melhor que a mãe para cuidar desta criança??? Ahhh ela queria ter uma carreira? Ela ganhava mais que vc? Putz amigo vc é azarado mesmo… (tapinha nas costas) sentimos muito por você!

E mesmo que essa família apele pro judiciário, não é garantido que eles vão ganhar a causa e mesmo que ganhe o juiz provavelmente vai aprovar um valor ínfimo. Porque acima de três salários mínimos seria ‘enriquecimento ilícito’ e eles podem recorrer à rede pública de saúde, ao SUS né??? Governo tem a disposição os tratamentos necessários pra criança.

Sim amigos… é neste país que vivemos… é triste! Vamos continuar avaliando a saga do Zica vírus e ver se os salafrários que estão responsáveis por conter essa meleca toda conseguem se entender, descobrir como esse vírus funciona e descobrir um modo de combater esse mosquito feladaputa. Torcendo aqui… pra mais nenhuma criancinha nascer literalmente zicada. Se vc vao ser mamãe, sua esposa vai ser mamãe, se vc conhece alguém que vai ser mamãe por favor, passe repelente… de preferência repelente que funcione contra o mosquito da dengue e proteja-se. Assim vc estará protegendo seu bebê também.

See you guys around the corner.
Shao

Anúncios