HIV-660x375Fala galera, beleza?? Mais uma semana acabou. Sabadão… hoje eu vou ficar acordada até muito, muito tarde porque tem UFC Bitches… tem disputa do campeonato…tem José Aldo o Campeão do povo e eu vou estar torcendo pra ele… espero que ele dê um cacete no Mcgregor e mantenha o cinturão… já me basta a Ronda ter sido derrotada.

Acho que na mesma noite o Weidman vai enfrentar o Rockhold e nesta luta eu quero que o campeão perca… porque sinceramente, apesar dele ficar arrotando que é o melhor ele ainda não provou isso… e eu acho que o Rockhold é melhor que ele.

Mudando de assunto para coisas mais sérias… esse mês, dezembro é o mês de combate Eu estava vendo as reportagens no dia mundial da AIDS. Antes de mais nada com esse blábláblá de Impeachment da Dilma… as pessoas estão loucas. Esses dias, por conta do mês de combate à AIDS o Palácio do Planalto ficou iluminado em vermelho… que é a cor do combate à AIDS assim como o Rosa é para o Combate ao Câncer de Mama e o azul é para o mês de Combate ao Câncer de Próstata…

Mas o povo está tão acelerado com a baderna política que está nosso país que o lugar ficou iluminado de vermelho e o povo já começou a xingar o PT e a Dilma falando que ela tinha mandado acender tudo de vermelho pra desacatar a população pro causa do Impeachment hahahahahaahha. Mano… Brasileiro… eita povo sem noção!

O que realmente me assusta neste mês de luta contra  a AIDS é que eu tenho visto que cada vez mais os jovens não vem tratando esta doença com a seriedade devida. Eu vi uma reportagem que dizia que o crescimento da contaminação de jovens entre 15 e 24 anos aumentou no Brasil. Estamos vivendo uma perigosa banalização da doença. Eu estava conversando com meus irmãos… e a maioria dos jovens que eles conhecem ao que parece… acha que pegar AIDS é menos assustador que engravidar. A galera acha que AIDS tem cura??? Sério isso???

Sei lá… de repente é porque eles não passaram por todo o pânico que a AIDS causou quando surgiu, a epidemia… gente morrendo. Parece que… desenvolveram remédios para prolongar a vida das pessoas com o vírus, e evitaram que as mães infectadas transmitissem os vírus via cordão umbilical ou via amamentação para a criança… E o pessoal acha que existe cura pra coisa! Não galera… não existe cura!!! Não é uma doença crônica qualquer… não é tipo pressão alta, ou diabetes…

Esses jovens deveriam pesquisar sobre a AIDS, toda a história de quantas pessoas morreram. De quantas pessoas ainda morrem todos os dias em países do continente africano… lugares que são menos afortunados que os Estados Unidos, a Europa ou mesmo o nosso pobre Brasil.

E este absurdo acontece em plena época da informação! Computadores para as 500 bandas e essa garotada não perde cinco minutos da vida deles pesquisando sobre coisas que realmente interessam. Coisas que podem colocar em risco a própria vida deles. E eu me pergunto onde andam esses pais que não pegam os filhos pela orelha e fala… vem aqui fulano, deixa eu te mostrar o risco que é a AIDS.

Acho que se mais pais, pegassem seus filhos pelas mãos, e levassem eles para visitarem clínicas onde as pessoas infectadas pelo vírus da AIDS são tratadas e o estado que o corpo fica por causa do vírus. Assim como os pais deveriam levar seus filhos para dar um passeio na Cracolândia… e depois levar em uma clínica de habilitação mostrar pra eles uma pessoa tendo crise de abstinência por causa das drogas. Se depois de ver a degradação humana que essas doenças causam o indivíduo ainda for se meter com drogas ainda transar sem camisinha… aí não tem jeito mesmo.

Então se vc é pai, mãe… se vc é jovem e só quer aproveitar a vida… use a diaba da camisinha!!! Engravidar não é mais perigoso que pegar AIDS. Engravidar e ter um filho sem que a sua vida esteja estruturada para tal é complicado. Vai ser péssimo para vc e para a criança. A vida já é difícil o bastante sem que a gente precise ficar acrescentando complicações à ela. Agora… pior que a complicação que é ter um filho… é uma doença que vai acabar com a sua vida!!!

Terminando este blogue por aqui… tenho mais outros posts para escreve. Espero ter ânimo para tal… ultimamente tô sem ânimo. Felizmente essa preguiça vai e volta e teve um dia aí que eu estava inspirada e eu escrevi posts para dez dias, mais uns poemas e um conto. Tem que aproveitar a inspiração quando ela aparece.

See you guys around the corner.
Shao