Fala galera, beleza??? Acordei cedo pra caramba hoje… quer dizer, cedo pros meus padrões hahahaha. Nas ultimas semanas que eu estava doente… todas as quatro semanas de Novembro… eu acordei as dez… dez e meia… em alguns dias eu acordei as onze horas… Preguiça? Não… eu estava me sentindo sem energia e cansada mesmo. Acho que eu precisava repor minhas forcas.

Hoje eu acordei as oito da manha… um barulho qualquer me acordou, eu poderia ter voltado para a cama mas resolvi ficar acordada e fazer umas tarefas domesticas. Tomei café da manha, tomei meu remédio, dei uma ajeitada na casa,

Acordei e os estudantes tinham fechado a Avenida Doutor Arnaldo… tenho certeza que eles vão fazer ainda outros protestos e vai dar confusão. Como este deu… deu problema com a polícia (claro que tinha que dar problema com a polícia.

Shao… qual sua opinião com relação a este caso. Okay, vamos por partes. Eu sou contra esse plano do Picolé de Chuchu… Eu acho que uma mudança desse tamanho necessita mais planejamento, tem que ser gradual. Não pode ser feita de qualquer forma. Primeiro lugar… o Geraldinho Pimpão quer mais é que a Educação do Estado se foda, que os professores e os estudantes se fodam… ponto! Pode ser que a ideia seja bacana? Em tese… a ideia de separar os adolescentes das crianças mais jovens é bacana. Como eu já disse aqui milhares de vezes… mas a forma como a criatura está querendo implementar esta mudança é que está errada. A demais consequências dessas mudanças não foram estudadas. Sim… como as ideias do Haddad. Mas again, como o retardado do Prefeito o Governador também não tem noção de aplicabilidade das ideias. Tudo feito de qualquer jeito, sem planejamento e yadda, yadda,yadda.

Claaaaro que os alunos vão reclamar… claro que eles tem que reclamar e eles estão com toda a razão. Entretanto… como sempre, neste país… nada é feito como deveria. Eu não estou querendo dizer que eles não devam protestar. Muito pelo contrário… tem mais é que protestar mesmo. Chamar atenção e colocar o Governador contra a parede. Mas tem que saber fazer as coisas. E infelizmente o povo brasileiro não sabe protestar.

Primeiro… eles invadiram as escolas. Patrimônio público… até onde eu sei nada estava sendo depredado, e tal, mas… deram a justificativa que o Geraldinho Pimpão queria… e o Geraldinho com a sensibilidade de uma couve de Bruxelas manda a polícia lá lidar com os estudantes. Os estudantes que não sabem protestar vão falar merda, policial não vai gostar e claaaaro que vai dar merda, claaaaro que vai dar enfrentamento. Claro que vai aparecer na TV policial espancando menor de idade.

Eu sei que em tese, policial não é obrigado a desobedecer uma ordem ilegal. Entretanto na prática, não acontece assim. Enquanto estudantes e policiais estão se confrontando o Lindam tá lá belo e formoso no ar condicionado do gabinete dele. Eu vejo muitos professores universitários apontando o dedo pro policial e falando, vcs não são obrigados a obedecerem ordens ilegais. Mas… infelizmente a lei pode ser interpretada… e a interpretação que os comandantes policiais estão impondo aos seus comandados certamente não a mesma da galera que diz isso.

Vcs querem protestar e chamar a atenção? Vão na porta do Governador lá na casa dele… vão lá no palácio do Governo, se organizem numa comitiva e exijam serem recebidos por sua excelência picolé de Chuchu… Vão fazer passeata lá onde realmente vcs possam mudar alguma coisa sem pentelhar o resto da cidade. E maiormente… sem dar motivo pro Geraldinho Pimpão soltar a policia pra cima de vcs.

O protesto nas ruas do centro mesmo, na Doutor Arnaldo… ali tem o hospital do câncer, tem diversos outros hospitais… as pessoas estão lutando pelas suas vidas, não tem cabimento vc tapar todos os acessos a esses lugares para protestar pelo que quer que seja. É questão de humanidade. Imagina a sua mãe, com dor, com câncer indo fazer quimioterapia e parada lá no meio da avenida sem conseguir chegar ao hospital? Não tem cabimento. Fazer isso é usar a dor do próximo como moeda de troca pra conseguir o que vc quer. Não é bacana! Claro que os motoristas vão reclamar… Claro que os policiais tem que intervir, porque vc está impedindo o direito de ir e vir dos demais cidadãos que tem os mesmos direitos dos manifestantes.

O jeito errado de protestar pelas coisas do brasileiro deriva justamente da falta de conhecimento. Brasileiro desconhece os próprios direitos. Desconhece como é que se faz para protestar e exigir esses direitos.

Eu acabei de ler no G1 que o Geraldo voltou atrás e não vai haver a reformulação… mesmo fazendo da forma errada, os estudantes acabaram pressionando ele… Não ia dar pra continuar jogando os policiais para cima dos ‘menores’ por muito mais tempo né? Estava ficando feio pra ele já…

Fico feliz que apesar de capenga esses protestos alcançaram os objetivo, que era impedir essas reformulações mal feitas. E isso mostra que os nossos governantes estão sim com medo das repercussões na mídia. Estão atentos nas redes sociais apesar de não admitirem isso publicamente. Entretanto… galera tem que aprender a protestar.

Post ficou bem maior do que eu esperava… vou terminando ele por aqui. Sexta-feira… trabalhei pra caramba hoje… e agora que cheguei em casa quero lavar minha roupa hoje porque amanhã eu quero dormir até um pouquinho mais tarde e depois quero arrumar meu guarda-roupas. Tem um monte de roupa antiga, que eu quero doar. Eu faço isso todo ano e este ano eu ainda não fiz isso…

See you guys around the corner
Shao