Fala galera, belezinha?  Ainda estou lendo o livro sobre o Muhammad… livro difícil de ler. Tanto a linguagem… por ser um inglês mais técnico do que  eu estou habituada e também pelo conteúdo. Ler as atrocidades que o Muhammad e seus seguidores cometeram contra outros seres humanos. Tenho que fazer uma pausas na leitura porque fico muitas vezes enojada com as coisas que leio. São coisas semelhantes as que faziam os serial killers do outro livro que eu estava lendo e também tive que fazer uma pausa porque eram coisas horríveis.

Eu sei que todo ser humano e capaz de fazer bem e de fazer mal, eu sei… racionalmente falando. Mas emocionalmente falando, eu acho que alguns seres humanos não são tão humanos assim. Ou porque tem alguma coisa errada com eles, alguma má formação no cérebro que fez eles nascerem verdadeiros monstros. Ou porque por uma lavagem cerebral eles foram transformados em monstros como os seguidores de Muhammad. Ou… simplesmente porque são pessoas ruins mesmo.

Eu vi um filme ha um tempo, que explorava a teoria de que todas essas coisas ruins que aconteciam. Todas as maldades que as pessoas faziam umas com as outras. Eram culpa de demônios que tomavam conta dos corpos das pessoas. Eu sinceramente não sei o que e mais assustador… a ideia de que as pessoas são ruins mesmo ou que elas são dominadas por demônios que tomam seus corpos ou as influenciam malignamente e os levam a cometer estes atos malignos.

O que vc acha Shao? Que e coisa do demonho??? Ou que as pessoas são ruins mesmo. São de alguma forma defeituosas e ruins??? Eu não sei… como crista que sou acredito em Deus e por conseguinte acredito na existência do mal, do capeta e de demônios e tal… mas eu não acredito que todo e qualquer ato de maldade seja culpa do capeta. Acredito que existe maldade suficiente impregnada no DNA do ser humano para que ele sozinho, sem que seja necessária influencia capeticia, faca um monte de barbaridades.

Eu vi um outro filme (sim, eu gosto de filme de terror… me processem) que passava a ideia de que demônios se relacionavam sexualmente com mulheres humanas e engravidavam essas mulheres e as crianças que nasciam eram essas coisas ruins, esses psicopatas, assassinos em massa e em serie… gente ruim. A teoria desse filme de novo, dizia que a origem do mal eram esses demônios plantando a sua semente no meio da humanidade.

Mas, vamos falar de outra coisa… estou em pausa do livro… Ontem foi a Black Friday aqui no Brasil (acho que nos EUA) também… e como sempre foi aquela tragédia. Os descontos eram uma piada mano… serio… uma piada imensa. Enquanto nos EUA vc compra uma coisa que vale 100 dólares por 10 dólares. Aqui um celular que custa 1400 estava por 1300… puta descontão ne? #SQN.

Pra não dizer que eu não comprei nada, comprei uns tênis para os meus irmãos. O preço do tênis normal era 500 reais. Estava por 250… deve ser o preço dele mais os impostos… metade do preço original. Ate que foi um desconto razoável. Apesar do preço ainda estar extremamente elevado se levarmos em consideração que o preço de fabricação desses produtos ser cerca 20 dólares, já com o lucro da Nike… que se chutarmos alto… o dólar a quatro reais sairia 80 reais o preço do produto mais o lucro da fabrica… 250 ainda e mais que o dobro do preço. Se vc levar em consideração isso tudo. O preço justo para um tênis que custou 80 reais para ser feito, seria no máximo 160 reais certo? Agora o preço original da tranqueira e 500 reais… nada justo.

Ou seja, como sempre a Black Friday no Brasil ficou com o apelido de Black Fraude. Descontos bestas, que não valem a pena. Um monte de gente idiota se estapeando nas lojas por merreca. Vergonha alheia extrema desse pais… tudo errado aqui nesse pais. Se vc para para ver tudo o que tem de errado neste pais da vontade de fazer as malas e ir embora pra outro lugar qualquer. Jogar a toalha e falar ‘desisto desse pais’. Mas ai se vc parar pra pensar realmente … o resto do mundo também não esta muito melhor. Ate porque gente sem noção existe nos quatro cantos do planeta.

Ontem foi a Black Friday também nos EUA. E pelos vídeos que eu vi de gente tomando coisa das mãos das crianças, brigando… literalmente se esmurrando por causa dos produtos. E ridículo gente…  ou as gentes que são ridículas. Não sei… Brasileiro tem síndrome de vira-latas ne? Acha sempre que os americanos são melhores que a gente, são mais educados, mais isso e mais aquilo. Pelos vídeos que eu vi eles são ainda mais ridículos que a gente também…

Se vc quer comprar uma coisa com um preço mais ou menos adequado meu amigo, faz assim, espera lançarem um modelo mais cheio de frescura. Mais tecnológico e compra aquele que vc estava de olho anteriormente. Foi assim que eu comprei minha televisão hahahahaha. Agora, eu só vou trocar de televisão quando esta pifar! E quando ela pifar eu vou comprar uma SmartTV mas não vai ser a top de linha. Vai ser uma que tenha as features que eu preciso e que esteja num preço bacana. Num preço que caiba no meu bolso. As promoções de ontem da Black Friday eram ridículas. TV top de linha… de 5500 por 5000… Nope amigo 5000 não cabe no meu bolso sinto muito. Se eu conseguir juntar cinco mil reais eu guardo ele pra dar entrada num carro amigo. Um carro usado. Alias com cinco mil reais vc compra um fusca! Ou uma moto usada também…

E depois da Black Friday… vem a Cyber Monday, que e a segunda-feira onde os descontos vão só pra eletrônicos. Aposto que vai ser a mesma palhaçada… não amigo, não e para mim esses descontos fantasiosos.

De qualquer forma, gastei uma graninha considerável… um tênis bacana, com um preço razoável para cada um de nos aqui em casa. Espero que Carlos e Cezar cuidem do tênis, se eles cuidarem terão sapatos por pelo menos seis meses hahahahahaha. Pobre e assim mesmo quando compra sapato já vai logo medindo, pra saber quanto tempo aquele sapato vai durar. Quanto tempo ele pode ficar sossegado sem comprar sapato novamente hahahahaha.

Bom, vou terminando este post por aqui porque eu tenho que lavar a minhas roupas que hoje a noite vamos sair para comemorar o aniversario do pai.

See you guys around the corner
Shao