Fala galera, beleza? Estou escrevendo este post na quarta-feira… a Megasena acumulou sei lá quantas vezes e o premio acumulado estava pagando 200 milhões de reais. Premio recorde. Galera, pensa… 200 milhões!!! E um montante tão grande de dinheiro que eu sequer consigo visualizar quanto dinheiro e. Mas isso porque eu sou pobre. Nunca vi (e talvez nunca verei de verdade) tanto dinheiro junto na minha vida.

E aparentemente o premio da saiu para um solitário apostador do Distrito Federal… sim… na Capital do Brasil.Coincidência? Claro que não. Eu não jogo na loteria, não jogo na megasena, eu acho que esses jogos todos manipulados, mais uma forma de gente corrupta e mau caráter (vulgo nossos governantes) ganhar mais grana através de testas de ferro.

O legal seria umas duzentas pessoas acertarem esse premio imenso, cada um ganhar um milhão… seriam menos duzentas pessoas com problemas financeiros neste pais doido de meu Deus. Infelizmente não foi ninguém que eu conheço, nenhum dos meus amigos… Mas um montante gigantesco assim de dinheiro faz vc parar para pensar. Afinal de contas, todo mundo tem sonhos que quer realizar e só não o faz por falta de grana. Agora… imagina se vc tivesse a sua disposição 200 milhões de reais? Para qualquer das pessoas que eu conheço… resolveria todos os problemas financeiros e ainda por cima teria grana de sobre para ajudar amigos e parentes e ainda realizar os seus sonhos de … lei lá… andar de lhama nos alpes argentinos.

O que vcs fariam se ganhassem toda essa grana? Lembram do meu post perguntando sobre os três desejos da lâmpada magica do Aladim? pois e… mais ou menos o mesmo exercício… hahahaha bom… não da pra vcs responderem aqui ne? Mas… eu sei o que eu faria se eu ganhasse toda essa grana. Então conta pra gente Shao o que vc faria se vc ganhasse toda essa grana? Bora fazer uma lista então só de farra??? E só de farra vamos jogar uns valores para ver quanto dessa grana a gente consegue gastar???

Primeiro – Primeira coisa que eu faria seria pagar todas as dividas bestas pendentes que eu tenho. Terminar de pagar o carro por exemplo. Pagar todas as mensalidades das duas faculdades dos meus irmãos. Todas as dividas, por mais bobas que elas fossem… Graças a Deus eu não tenho tantas dividas mais… tantas quantas eu tinha no ano passado. Mas a gente sempre tem ne? Eu não sei quanto eu to devendo por ai… mas certamente uns 50 mil pagava tudo e ainda sobrava grana pra caramba.

Segundo – Segunda coisa que eu faria, seria pegar uma quantia considerável e aplicar num fundo de renda qualquer que rendesse um valor bacana mensal que seria tipo um salario. Faria três aplicações idênticas uma para cada um dos meus irmãos e uma para mim. Na poupança por exemplo, que rende meio por cento… se vc colocar cinco milhões numa poupança acho que da uma renda mensal de uns 25 mil por mês… Estava de bom tamanho… de salario… então seria um investimento de 15 milhões. (Vão fazendo as contas por ai… estamos ate agora gastando 15 milhões e trinta mil reais.

Terceiro – Terceira coisa que eu faria seria comprar uma casa ou um apartamento, bem grande, bem bacana pra gente. Comprava e mobiliava uma casa de quatro quartos… bem grande. No bairro onde eu trabalho, no Carrão uma casa do jeito que eu quero fica entre um e dois milhões. Vamos chutar então mais uns quatro milhões para comprar a casa, tirar documentação e mobiliar a casa toda de um jeito bem bacana. (Somo agora em 19 milhões e 30 mil).

Quarto – Quarta coisa seria comprar três apartamentos… um pra cada um de nos também. Pra se caso a gente se cansasse da cara um no outro ou se quisesse se casar e ter um canto pra colocar a família deles… já tinha lá… Mobiliava eles também. Deixava montadinhos todos os três, pronto pra morar. Mais três milhões para cada apartamento… (chutando bem alto) para comprar, mobiliar, tirar a documentação toda. (Soma esta em 28 milhões e 30 mil).

Quinto – Quinta coisa Seria colocar outro valor numa outra aplicação que rendesse um valor suficiente para bancar os gastos de manutenção da casa e dos apartamentos. Pra pagar, conta de luz, agua, telefone, IPTU, condomínio, manutenção em geral, de algum reparo, compras… tudo o que geralmente gasta uma casa… e olha que e uma grana fenomenal. Então… mais 15 milhões investidos da mesma forma que foram os primeiros. (Estamos em quanto agora??? Não percam as contas 43 milhões e 30 mil).

Sexto – Sexta coisa que eu faria seria mandar reformar este apartamento aqui que era da minha mãe, do jeitinho que ela queria que ficasse. Isso ia gastar no máximo uns 50 mil reais. (43 milhões e 80 mil).

Sétimo – Sétima coisa que eu faria seria comprar dez ou vinte apartamentos aqui na Cohab onde eu moro e colocar para alugar. Mais uma fonte de renda. 200 mil reais mais ou menos cada apartamento – para comprar mais documentos de todos esses apartamentos dariam mais cinco milhões. (Soma total 48 milhões e 80 mil gastos ate agora).

Oitavo – Oitava coisa que eu faria seria comprar um carro bacana, mas não um carro ostentação, para cada um dos meus irmãos. Eu compraria três Logan novos completos… 55 mil cada um, já com a documentação e tal… sem contar o seguro. (Contas agora 48 milhões mais 245 mil reais.

Depois que eu fiz tudo isso… eu acho que não ia precisar de mais nada… comprar mais nada. Então eu gastei dos 200 milhões, arredondando… 49… ainda sobrariam 151 milhões. Então eu ia sair dando milhões de presente pros meus amigos! Pra minha família. Eu ia pegar 100 milhões e distribuir… um milhão para cada um dos meus amigos. Seriam cem famílias que eu iria ajudar.

Ainda iriam me sobrar 51 milhões que eu ia deixar lá rendendo… e quando ele virasse 100 milhões eu pegava mais 50 milhões e doava para mais 50 famílias e ficaria assim ate eu ficar velhinha e morrer. Com a grana que eu teria investido que me daria o salario de 25 mil por mês, mais a grana para mantes as casas, mais a grana dos apartamentos que eu ia comprar e colocar para alugar… eu teria uma renda bacana mensal, ia poder parar de trabalhar (o que eu provavelmente não faria… não sei…) e ia viajar, cuidar da minha vida da minha saúde e focar em poder escrever e publicar meus livros.

E vcs… já pararam para pensar o que vcs fariam com essa grana? Divirtam-se ai criando a lista de vcs… Eu sei que muito provavelmente jamais veremos tanta grana na nossa vida, entretanto e divertido sonhar. Vou ficando por aqui que esta tarde e eu tenho que dormir.

See you guys around the corner
Shao