Fala galera, beleza? Então… eu não tô legal, esse mês não foi legal. Mas eu não vou ficar falando disso porque é chato. Vamos falar de coisas mais legais, vamos falar de Tekpix… Não… pera… Vamos falar de cinema!!! Bom, essa semana estreou… o último filme da saga, trilogia “jogos Vorazes”. Meu pai foi ver o filme e nem chamou a gente o engraçadinho #chateada.

Anyway… PRECISO ver esse final, não que eu já não saiba o que aconteceu, porque afinal de contas eu já li o livro. Mas alguns livros são tão legais que vc fica ansiosa para ver aquilo representado nas telonas do cinema. E esta saga é um desses casos raros.

Acho que de todas as sagas literárias (que eu acompanho pelo menos) adaptadas para o cinema essa foi a que se manteve mais fiel aos livros e às ideias da autora. Essa semana inclusive eu li alguma coisa na internet que o diretor da saga quer fazer mais um filme sobre a serie. Mas ele disse que só seria legal se a autora também topasse. E a autora já foi dizendo que não e dando adeus a Katniss e aos leitores. Não a recrimino… eu entendo… quando vc acha que a história já deu… já deu…

Tenho certeza que, como os fãs de Harry Potter, os fãs de Jogos Vorazes também adorariam ver mais de Katniss e companhia. Mas não sei se a autora vai topar. De repente ela sentiu que a estória já fechou, já deu tudo o que tinha que dar… Às vezes  não tem mais mesmo que tirar daqueles personagens e ficar forçando a coisa só é beneficio para a indústria cinematográfica que quer ganhar mais e mais dinheiro. Um exemplo disto é a franquia cinematográfica Velozes e Furiosos… já está no sétimo filme.

Os filmes não tem muita história, não tem muito porque a galera só vai cinema para ver os carrões, ver como o Vin Diesel é foda (ou no caso da mulherada, como ele é musculoso), rir das piadas feitas e ver as cenas de ação impossíveis acontecendo falar Uau cara! E voltar pra casa com a sensação de que passou umas duas horinhas divertidas na sala escura do cinema.

Então eu ainda não vi o filme… mas esta semana ainda se Deus assim o permitir eu irei ver. Sexta-feira que vem aliás (sexta-feira passada para vcs) é aniversário do meu pai e ele quer sair para comemorar talvez aproveitemos o ensejo e vamos assistir nessa sexta então… Ahhhh Shao mas ele já assistiu. Azar o dele, não mandei ele ir assistir sem a gente. HAHAHAHAHAHA. Shao sua malvada…

Brincadeira gente, se ele quiser a gente vai assistir outro filme. Quer dizer, nem sei se a gente vai ao cinema… Temos que ver o que a molecada vai querer fazer. Muito provavelmente iremos no sábado mesmo comemorar o aniversário do pai. E se a galera não quiser ver “Jogos Vorazes” eu pelo menos compro os ingressos para irmos outro dia.

Eu sei que este post ficou curto… minha intenção era escrever sobre o filme, mas como eu não vi ainda então este post ficou sendo sobre a minha vontade de ver o filme final da saga. Então vou terminando este post por aqui e prometo que depois que eu ver o filme eu escrevo um post sobre isso… de repente até um post gigante sobre todos os quatro filmes. Então por hora é isso… tchau!

Atualizando o post: Então… fui ver o filme no Sábado depois de jantar de comemoração de aniversário do pai. E o que vc achou Shao? Por ser o livro mais complexo de todos, eu não fiquei surpresa de eles separarem em dois filmes. Aliás eu acho que deveriam ser três filmes porque o segundo ficou… meio apertado! Eles cortaram algumas cenas de ação. Mas… compreensível em se tratando de cinema. Foi triste, foi a despedida… eu já sabia o final porque eu tinha lido já os livros da saga, mas ver algumas cenas, que te entristeceram quando vc leu a historia.. só servem para reviver a tristeza. (ATENÇÃO… SPOILER NAS PRÓXIMAS PALAVRAS) Especialmente o final do Finik… um personagem que aprendemos a amar… enfim.

Agora eu acho que quando sair a coleção de filmes em DVD eu tenho que comprar pra minha coleção. Eu também ainda não tenho esses livros na versão física. Tenho eles apenas em versão e-book. Comprei a versão volume único. Massss… sem crise, nem adianta querer comprar eles agora porque eu não tenho no momento espaço físico para mais livros. Então as coisas vão ficar assim por hora. De qualquer forma o filme foi bacana, de todas as sagas literárias que eu vi se tornarem filmes esta foi a que mais se manteve fiel aos livros e isto sempre e agradável para leitores como eu.

Vc recomenda o filme Shao… Claaaaaro que recomendo, desde que é claro vc veja primeiramente “Jogos Vorazes”, depois “Jogos Vorazes – Em Chamas”, depois “Jogos Vorazes – A Esperança – Parte 1” então pode ir no cinema ver “Jogos Vorazes – A Esperança – Parte 2”. Vc vai se divertir… a saga é bem bacana!

Agora sim vou terminar este post por aqui. Tenho mais coisas para fazer antes de terminar o final de semana, uma delas e claro que ficar deprimida porque a são sete e meia da noite do domingo… depressão mode on.

See you guys around the corner
Shao