Fala galera beleza, domingão acabando… feriadão acabando e eu finalmente terminei de ler a biografia de Clarice Lispector!! Vigésimo livro do ano. Acho que foi o livro que eu mais demorei para ler este ano. Mas, também… As obras de Clarice eram tão densas quanto a escritora. E a biografia dela não poderia ser diferente. Foi extenuante, foi cansativo, foi dolorido… mas também foi muito inspirador. Foi maravilhoso na verdade… me identifiquei muito com Clarice, talvez não na vida pessoal e não nas angustias pessoais de sua vida particular. Mas a Clarice que sente a necessidade de escrever para se expressar e sua busca pela palavra que expressasse perfeitamente os sentimentos, a forma de escrever, de pensar. E já naquela época como sofria o escritor Brasileiro.

Uma das coisas que mais me chateou, foi que uma escritora do talento do tamanho de Clarice noutro pais qualquer não teria tantos problemas de dinheiro. O sonho de Clarice era poder ser rica e dedicar sua vida a literatura, talvez ela não quisesse escrever, ela dizia que escrever era extenuante para ela, talvez ela quisesse ficar lendo. Apreciando as obras de outros mestres. Sonho o mesmo sonho que Clarice ahahahahahaha. Se eu fosse rica não teria que trabalhar para pagar as contas poderia ficar em casa, ou viajar, mas sempre lendo meus livros hahahahahhaha.

LIVRO 20 – MISSAO CUMPRIDA

  

Enfim… estou contente que terminei este livro… o vigésimo, antes do final de Novembro. Na verdade era para eu ter terminado ele antes do final de outubro, mas mesmo lendo um pouquinho todos os dias eu não consegui. Como eu disse ele era muito denso. Hoje é o ultimo dia do mês de Novembro… faltam trinta dias para o final do ano e para eu cumprir minha segunda meta (vcs lembram que a primeira era de doze livros???) de vinte e quatro livros este ano (ou seja, dois por mês) eu tenho que ler quatro livros em 30 dias… hahahahahaha não sei se eu consigo. A não ser que sejam livros bem bobinhos, e curtinhos.

Enfim, eu recomendo muito este livro. Eu comprei ele em versão e-book na Amazon, paguei barato até por um livro tão bom. Eu sempre recomendo aqui no blogue que a galera compre o livro. Se eu tivesse mais espaço para colocar livros eu certamente compraria este livro físico. Infelizmente preciso me livrar de uns grandes volumes dos meus estudos de Direito e Legislação, para poder comprar mais livros novos.

Na verdade o que eu precisava e de uma casa maior com um cômodo só para os meus livros hahahahahaha. Infelizmente eu não joguei na Megasena que acumulou para 200 milhões de reais… não vai der dessa vez que eu vou comprar uma casa com espaço para fazer a minha biblioteca. Agora, eu sei que tem uma galera que não tem grana nem pro livro físico e nem pro e-book que (às vezes) é mais barato. Então… este livro maravilhoso (comprem galera sério o autor deve ter tido um trabalhão para escrever – mas se não puderem e ainda assim quiserem ler…) tem disponível para baixar gratuitamente no site Lê Livros (cliquem aqui para baixar este livro específico – ou cliquem aqui para baixar algum livro de Clarice).

Quanto aos próximos livros. Muito dificilmente vão ser livros curtinhos. Eu queria… mas eu tenho mania de me interessar por livros grandes e complicados eu comprei no Amazon dois livros novos. Um sobre política, comparando a politica de Brasil e Suécia e um julgando Maomé pelos crimes que ele cometeu contra a humanidade e tratando do que está escrito no Corão. Ou seja… dois livrinhos bem pesadinhos. Talvez eu devesse largar eles de lado um pouco e pegar coisas mais leve hahahhahaha. Não sei… veremos isso amanhã. Amanhã eu verei o que eu estou com vontade de ler.

Na verdade estou escrevendo este post dia 22/11/15 então eu tenho trinta e oito dias ate o final do ano para ler quatro livros. Talvez eu consiga. Bom, eu vou terminar este post por aqui… porque a bateria do meu tablet esta acabando e esta passando meu filme favorito no Telecine Cult.

Eu até deixei de assistir a reportagem do Fantástico que ia falar sobre o Estado Islâmico e como eles treinam criancinhas para serem assassinos cruéis… que era algo que eu queria muito ver (apesar da Globo não ser uma emissora nem um pouco idônea… ela insiste em pintar os acontecimentos como… os muçulmanos são bons, os extremistas que são maus – ontem eles no Globo Esporte exaltaram as frases de um jogador de futebol que e francês e muçulmano e os posts dele a favor da paz no twitter… mas para mim não colou). E entre ver um dos meus filmes favoritos versus ver o fundo do poço que esta se tornando mais e mais este mundo (chamem-me de alienada eu não ligo) eu prefiro ver o filme.

A gente cansa da vida real e do horror. E amanhã e segunda-feira eu já terei que enfrentar a minha cota de realidade. Deixa eu esquecer por algumas horas que existe tanto terror no mundo. By the way, não sei se eu já disse aqui para vcs, meu filme favorito de todos os tempos e “The Sound of Music” – ou como conhecemos aqui no Brasil “A Noviça Rebelde” com a Julie Andrews e o Christofer Plummer.

É um musical… um dos musicais mais aclamados de todos os tempos. Minha mãe detestava filmes musicais… e ela detestava ainda mais este filme… e as musicas dele. Mas eu acho que a culpa era minha… tantas vezes eu já vi esse filme (eu tenho o DVD hahahahaha) e meus irmãos detestam ele igualmente. Culpa minha também eu acredito.

Bom… já mudei de assunto tá vendo? Vou terminar este post por aqui, assistir o restinho do filme que tá acabando e vou dormir porque eu tenho que trabalhar amanhã. Tchau!

See you guys around the corner
Shao