Fala galera, beleza? Hoje e domingo… dia de descanso. Menos pra galera que vai fazer as provas da Fuvest… primeira fase. Namorada do meu irmão vai fazer… coitada. Morro de pena. E uma época tão estressante essa de vestibular. Não tenho um pingo de Saudades dessa época.

Quer dizer, as vezes eu tenho saudades dos meus 17 anos hahahahaha não da minha rotina nem nada. Mas sei lá… saudades de ter minha mãe, saudades da ingenuidade que eu tinha, do idealismo, da pessoa otimista e esperançosa que eu era. Eu lembro de querer fazer a diferença no mundo nessa época. Eu seriamente cogitei fazer faculdade de biologia e me juntar com a galera do Greenpeace, ou ainda trabalhar com o projeto Tamar ou ainda o Projeto que cuida dos peixe-bois da Amazônia. Trabalhar com uma coisa que me desse grana nem passava pela minha cabeça hahahahahaa.

Eu me lembro que eu estudei dois anos. Primeira vez que eu prestei Fuvest eu fiz cursinho, eu respirei Vestibular um ano inteirinho… e não fui nem para a segunda fase. Devido o meu nervosismo. No ano seguinte eu estudei tanto quanto mas eu desencanei… eu não fiquei tão bitolada. Eu estudava, quando eu ficava cansada eu descansava. Assistia uns filmes, ia dar uma volta no Shopping. E acho que por eu estar menos nervosa eu me sai bem melhor na prova, fui pra segunda fase, fui aprovada… Linguística eu tinha me inscrito. Entretanto eu acabei não cursando porque minha mãe ficou doente e eu resolvi ficar em casa e estudar mais perto pra ajudar.

Ganhei uma bolsa de estudos numa faculdade particular aqui perto de casa e estudei lá mesmo. O que eu mais me lembro dessa época foi que minha mãe ficou orgulhosa pra caramba de mim, de eu ter sido aprovada na Fuvest, de eu depois ter ganho uma bolsa porque minhas notas eram muito boas e eu tirei nota máxima no vestibular da faculdade particular. Dava pra ver nos olhos dela o orgulho. E eu fiquei com a sensação de dever cumprido sabe? Eu falava pra mim mesma tipo… olha lá mano, vc conseguiu… sua mãe ta lá olhando pra vc toda orgulhosa. Depois foram três anos de labuta na faculdade… pra tirar notas ótimas também pra não perder a bolsa… porque minha mãe não ia ter grana pra pagar a minha mensalidade se eu perdesse a bolsa. E depois a formatura… mãe estava lá, orgulhosa de novo.

Isso as vezes me entristece sabe, porque meus irmãos, estão agora fazendo a faculdade deles e … eles não vão poder ter isso. A mãe sentada lá no auditório vendo eles se formarem. Mas eu tenho certeza que se ela estivesse aqui ela estaria morrendo de orgulho deles… eu sei que eu estou. Eles são bons meninos.

Anyway, não vai ser fácil a vida da galera neste final de sema a, depois acho que tem mais um final de semana de provas… tem a segunda fase. E isso e só o começo. Depois tem lá sabe Deus mais quantos anos de faculdade. Depois a batalha pelo emprego. Não tenho saudades nenhuma disso também hahahahaha.

Alias a saudade e tão inexistente que as vezes eu penso em fazer uma pós graduação, e eu lembro a trabalheira que e trabalhar e estudar e ter que fazer TCC e estagio e o caramba a quatro e eu fico com uma preguiça indizível! Eu tenho preguiça mesmo de estudar para outro concurso e eu sei que eu deveria. Mas… preguiça ultimamente tem me dominado.

Mas também ne… eu fiz duas faculdades, e a ultima faculdade que eu fiz eu estudei cinco anos enquanto cumpria uma jornada de trabalho de doze horas por dia… acho que eu estou mais do que no direito de descansar uns anos antes de encarar mais uma empreitada acadêmica. E outra… eu quero fazer um curso que eu goste, que eu ame de paixão… porque quando fazemos algo que gostamos as coisas se tornam menos sacrificadas, menos doloridas.

E também tem o fator financeiro. A pós graduação que eu quero esta bem carinha… eu preciso esperar meus irmãos terminarem as faculdades deles ou então eu terminar de pagar o meu carro pra então eu ter essa grana disponível pra gastar. Investir um pouco mais nos meus estudos. E eu tenho que pensar bem no que eu quero fazer.

Bom… eu sei que pra Fuvest acho que eu não tenho mais paciência para me dedicar hahahaha. Vou terminar este post por aqui que eu tenho que sair hoje sábado… compras no mercado, tenho que fazer umas compras no Shopping e mais tarde a noite vamos no restaurante e no cinema comemorar o aniversario do pai. E depois amanha, quando eu acordar eu dou uma revisada neste texto que deve estar cheio de defeitinhos de acentuação e digitação.

See you guys around the corner
Shao