Fala galera, beleza? Que dia é hoje??? Não sei… tô perdida. Aff… mas Whatever, não tem importância. Eu tenho escrito bastante. Engraçado. Esses dias fui escrever e me deu uma vontade de escrever ‘old school’ papel e caneta. Peguei um caderno… uma caneta bacana (eu tenho coisas com canetas… e com folhas de papel em branco… me lembrem de contar sobre isso para vcs um dia). Então eu peguei meu caderno e comecei a rabiscar e … não saiu nada aproveitável… ahahahahaha pois é… as vezes acontece. Minha casa estava cheia de gente (mentira, minha Vó estava aqui… minha tia deixou ela aqui pra gente ficar de babá enquanto ela ia fazer alguma coisa que ela tinha que fazer) eu tinha um monte de coisa para fazer (roupa pra lavar, almoço pra fazer, serviço de casa…) e eu simplesmente preciso me concentrar para escrever e para tanto as vezes eu preciso ficar sozinha.

Já é uma tarefa monumental eu conseguir ler aqui em casa sem ser interrompida pelos meus irmãos a cada momento… e eles me interrompem direto. Ainda mais se eles estão estudando pra prova ou fazendo trabalho da faculdade e tem dificuldade de interpretar um texto ou uma expressão jurídica. Ai é treta, se eu estou escrevendo eu acabo perdendo o fio da meada. Porque eu tenho que me desligar do que eu estou redigindo para ler o que eles querem que eu leia e interpretar para eles… seria tipo como…mudar a mão de direção do seu carro no meio do caminho e depois ter que religar novamente mais ai vc já perdeu a noção de onde vc estava indo então e melhor parar o carro do que cometer um acidente e atropelar alguém.

Mas tudo bem… porque quando o texto esta mais ou menos escrito eu consigo ler o que eu escrevi e depois retomar a linha do raciocínio. Entretanto é tão irritante quanto estar lendo uma historia legal e sou interrompida. E sábado quando eu estava escrevendo no meu caderno, eu enfrentei esses problemas, a vontade de escrever estava lá, o caderno estava lá, a ideia estava lá, entretanto a cada instante eu tinha que parar de tecer o texto para ou ver o que minha avó queria, ou fazer o almoço, ou correr para tirar a roupa lavada da máquina e pendurar no varal e yadda, yadda, yadda…

Consegui terminar um conto… mas não fiquei cem por cento satisfeita com ele. Tenho quarenta dias até dia primeiro de Janeiro. Entonces eu tenho quarenta dias pra reler o benedito, fazer as alterações que eu achar necessária. Deixar ele mais redondo… porque ele está meio quadrado. Eu sinto… Mas acredito que seja devido a diversas interrupções. Mas nada que eu não consiga consertar depois.

Até mesmo porque a minha forma de escrever é bem peculiar. Eu não escrevo na ordem que o texto é postado. Que vcs vão ler… por exemplo, este post aqui especificamente. Eu vou escrevendo os parágrafos como se fossem entidades autônomas. Com seus assuntos específicos… depois eu reordeno os parágrafos, decido em qual ordem eles vão se apresentar ao leitor no texto. Como se os parágrafos fossem os atores e o texto fosse a apresentação da peça teatral.

Eita… até eu estou começando a achar que isso tá parecendo conversa de malucos. Anyway… o que eu quis dizer é que eu escrevo numa ordem que muitas vezes só faz sentido para mim. Se alguém pegar os meus rascunhos onde eu escrevo minhas coisas vai ficar… AFF meu Deus, que baderna e essa??? Talvez eu devesse contratar uma pessoa para organizar meus rabiscos… eu tendo a me perder neles. Ao mesmo tempo eu tenho ciuminho dos meus textos. Não sei se alguma outra pessoa organizaria as minhas ideias da forma (doida) que eu organizo.

E eu escrevi tanto hoje. Que fiquei quase sem palavras. Na verdade tenho que terminar uns dois textos ainda. Mas não vai ser agora. Não… hoje eu cansei de escrever. Acho que vou gastar o restinho do meu sábado com outras atividades nerds que não envolvam escrever. Talvez ler… preciso urgentemente terminar de ler a biografia de Clarice e partir pra outros… tenho quarenta dias para terminar de ler mais três livros para manter a media de dois livros por mês nesse ano. Ou então vou jogar Luigi’s Mansion no meu Nintendo 3DSXL. Ou vou ver umas séries… uns filmes… não me decidi ainda. Por isso vou terminando este post por aqui.

See you guys around the corner
Shao