Fala galera, beleza?  Como vao voces? Estao bem, espero que sim… eu ainda estou meio doente, mas tenho esperancas de ficar melhor semana que vem. A esperanca e a ultima que morre hahahahahaha. Minha diabetes ficou zoada novamente. Devo ter comido salgadinhos demais durante o jogo do Corinthians na quinta-feira.

Quinta-feira foi o ultimo dia util da semana, trabalhamos relativamente pouco. Eu estava pensando ontem no trabalho. Estava o maior calor ontem na Prefeoturolandia. Infelizmente nao choveu e por conta do calor estava todu mundo de mal humor. E eu ainda estava me sentindo meio mal por causa da minha intolerancia e eu estava reparando numa coisa. Cada um oferece ao mundo o que tem dentro de si mesmo.

Eu me lembrei de um episodio que sucedeu comigo la na Prefeiturolandia quando eu era chefe. Por conta do predio ser extremamente inadequado quando se trata de temperatura interna, e sempre um calor do capeta naquele predio, chega o verao o pessoal que trabalha no mezanino e fica com as lampadas do teto ficam mais proximas da galera deixando o ambiente la do mezanino ainda mais quente… entretanto se as lampadas forem apagadas, fica escuro pra gente la na Praca de Atendimento.

E para nao prejudicar nem a gente na Praca nem a galera do mezanino, ficou estabeledico que ate tal horas iam as lampadas ficarem acesas e depois de tal hora podia apagar. Mas… sempre tem aquele pessoal que nada esta bom para ela. E eu me lembro que houve uns dias especificos do verao, de um ano que eu nao lembro exatamente, tiveram uns dias bem nublados… e o pessoal de um setor no mezanino apagaram as luzes antes do horario combinado. Eu era chefe, minhas funcionarias pediram para eu ir conversar na Administracao, pediram para acender a luz. Acenderam. De repente, me desce de la do mezanino uma funcionaria… ela ja chegou na Praca toda exaltada.

Porque conforme ascenderam as luzes ela desceu correndo na administracao e la falaram pra ela que o pessoal da praca tinha pedido para acender a luz. Ela vai na Praca virada no jiraya. Xingando e falando um monte de bobagem. Que se a gente queria ferrar com ela. Que ela ja tinha ido ao medico, e que o medico disse pra ela que aquelas lampadas eram cancerigenas e que a gente queria que elas ficassem expostas aquilo. E… o que me espantou profundamente foi o que ela disse. Ela disse bem assim. Se eu ficar doente, se eu pegar um cancer…. vcs vao se ver comigo. Eu vou processar todos vcs. E tem mais. Eu desejo em dobro pra vcs tudo o que acontecer de ruim comigo.

Ela disse bem assim… e essa foi uma das poucas vezes na vida, no meu trabalho que eu perdi a linha com uma pessoa… Da pra eu contar nos dedos de uma mao as vezes no trabalho que eu perdi a linha com municipes ou com outros funcionarios. Essa foi uma das vezes.

Eu nao me lembro exatamente o que eu disse pra ela, quais as palavras certas. Mas assim que ela proferiu essas palavras insanas… desejando cancer pro pessoal do meu setor. Eu virei pra ela pe perguntei: O que foi que vc disse? Nao… perai… vc nao quer entao resolver o problema, vc nao quer conversar como ser humano vc vem no meu setor, desejando mal pros meus amigos e vc acha que ta com a razao ainda? Eu lembro que falei mais algumas coisas nesse genero e no final disse pra ela que com ela nao tinha argumentacao, que ela saisse do meu setor e que se o pessoal do setor dela quissesse encontrar um meio termo pro problema da iluminacao que ela mandasse a chefe dela vir falar comigo porque com ela nao tinha mais assunto. Porque eu nao ia ficar discutindo com pessoas iracionais como ela.

Nessa hora eu acho que caiu a ficha dela da bobagem que ela tinha falado, entao ela comecou a se desculpas, disse que nao era bem assim… que eu nao tinha entendido bem o que ela tinha falado. Na verdade ela tinha chegado causando, tentando impor a vontade dela, com gritaria e ameacas e falando alto. Chegou la eu falei mais duramente com ela, nao deixei ela se crescer pra cima da gente. Ai ela abaixou a bola, comecou a falar baixinho… e quem bancou a intransigente fui eu… falei que so falava com a chefe dela dai pra frente. Ai ela abaixou a orelha e voltou par ao setor dela.

E engracado como as pessoas nao procuram o bem comum. Nao estou dizendo que o pessoal do meu setor tinha razao… na epoca eu ouvi muito #mimimi de esta escuro aqui na Praca, nao conseguimos enxergar o computador e blablabla… como eu disse cada um se preocupa consigo mesmo e cada um oferece o que tem.

As vezes e extremamente cansativo vc buscar entendimento com pessoas muito diferentes de vc. Mas eu gosto de pelo menos tentar. Agora tem gente que faz exatamente o oposto. Fica cacando confusao. Cacando motivo para arrumar encrenca com as pessoas que as rodeiam. Felizmente no causo que aconteceu la na Prefeitura logo depois do ocorrido eu consegui conversar com a chefe dela e com a chefe do setor de Administracao e chegamos num acordo. Espero que no proximo verao nao tenhamos o mesmo problema.

Bom vou ficando por aqui… estreou essa semana o filme final de Jogos Vorazes e eu quero ir assistir, nao sei se nesse final de semana, porque adinal de contas o cinema costuma ficar lotado nos finais de semana. mas vou ver se eu consigo comprar uns ingressos adiantados pra terca-feira talvez pois o Carlos nao tem aula na terca. Mas semana que vem ele tem provas. Capaz de so podermor ir ver na outra semana. Vou ver com ele.

See you guys around the corner
Shao