Fala galera, beleza? Como vcs vão indo? Espero que bem… depois de uma semana a base de isotônico e sopinha eu to melhor. Ainda estou com um pouco de fraqueza. Esse mês foi zoado. Fiquei muito zoada da sinusite e logo em seguida a intolerância me atacou. Preciso de umas vitaminas mano… serio.

Mas, entonces… vamos direto ao assunto do post??? Era um vez um governador chamado Geraldinho Pimpão… que fez um monte de promessas durante sua campanha eleitoral. E não cumpriu praticamente nenhuma dessas promessas. Isso sem falar que o partido de Geraldinho Pimpão esta há mais de vinte anos na direção do estado de São Paulo e não fez porra nenhuma. A culpa não e deles de a crise hídrica ter chegado no ponto que chegou… claro que não, vinte anos não dava tempo de prevenir uma coisa dessas, caso houvesse pouca chuva…

E a última de Geraldinho Pimpão foi remodelar todo o ensino nas escolas estaduais. Remodelar nas palavras dele né Porque na verdade ele fez foi uma bagunça generalizada. Geraldinho vai desativar mais de cem escolas estaduais.

O discurso geral do governo estadual de Geraldinho Pimpão e que… vamos separar as crianças por faixa etária. Ensino Médio e Ensino Fundamental… vamos separar para ter melhor aproveitamento e tal. Porque estudos foram feitos (por quem? e Cadê esses estudos?) e ficou comprovado (ainda não vi essa comprovação) que os alunos aproveitam melhor o estudo dessa forma.

Eu até concordo, que o ensino no Estado de São Paulo (do Brasil aliás) precisa de uma reestruturação… eu até acho legal separar as crianças por faixa etária. Massss… da mesma forma que eu critiquei a forma como foram implementadas as mudanças que o prefeito fez na cidade, eu critico a forma como o Geraldinho Pimpão esta fazendo as coisas no Estado.

Agora… desocupar, desativar… mais de cem escolas? Não é por ai… remodele sim, separe por idade sim… mas desativar? Imagina… vc tem 1000 escolas e tem 100.000 alunos divididos por essas escolas. Ai vc vai diminuir o número de locais, dividir os alunos por faixa etária… tá, mas vc esta diminuindo os locais. Ou seja, as escolas já são superlotadas, vc vai diminuir os prédios onde são lecionadas as aulas vai ter ainda mais alunos por sala de aula. Vai aumentar o número de alunos pro professor e vc ainda vem me dizer que vai melhorar a qualidade do ensino? Como cara pálida??? Como???

Não… eu não me conformo com as decisões que esses políticos tomam mano. Os alunos e pais tem mesmo que causar, tem mesmo que invadir as escolas e pressionar esse Governador Picolé de Chuchu retardado da porra.

Vejam por exemplo o caso dos extintores de incêndio nos carros. No começo do ano, foi aquele auê. Todo mundo tinha que mudar o tipo de extintores, os antigos estavam ultrapassados, e precisava de um mais novo e tal… e agora, meses depois. Depois que todo mundo gastou uma grana insana nos extintores novos… eles dizem, ai não é mais obrigatório ter extintor de incêndio nos carros. Mano… como assim??? Olha a grana desnecessária que vcs fizeram as pessoas gastarem!!!!

Eu me lembro que nos anos noventa inventaram que a gente tinha que ter um kit de primeiros socorros no carro… todo mundo saiu correndo para comprar os tais kits e meses depois… ahhhh não, não precisa mais não..¬¬

A única razão que eu vejo para essas coisas é algum pacto sinistro que o político que esta lá no poder com algum empresário que financiou a campanha dele. Ai ele baixa a lei… obrigando as pessoas a gastarem grana nesse novo e ‘necessário’ acessório e o empresário enche a cara de grana. Quando ele lucrou bastante já pagou e lucrou com a grana que ele investiu na campanha do maledeto do político… ele revoga a lei… e inventa uma outra tão ou mais salafrária quanto pra beneficiar outro empresário qualquer de outra área que também patrocinou a campanha do político. Essa é a única explicação racional para certas leis que são baixadas assim da noite pro dia.

Do jeito que estão as coisas em São Paulo, não me espantaria nada de saber que o PSDB e o Geraldinho Pimpão tivessem deixados as coisas da forma que estão na seca em São Paulo, para beneficiar empresas que vendem água em galão. Nossa Shao, teoria da conspiração da água? Sim… Porque não crianças… desses políticos eu não duvido de nada! Eles são capazes de tudo, ainda mais para ganhar dinheiro. Nem que seja acrescentar pode talco no leite em pó das crianças pra pagar menos e ganhar mais. Igual os traficantes fazem com a cocaína… que eles acrescentam outros pós outras químicas pra fazer a porcaria render e ganhar mais grana.

Agora… os alunos estão invadindo e acampando nas escolar e protestando contra essa reestruturação. Porque vejam bem… o problema não é apenas a superlotação e a queda (ainda maior) na qualidade do ensino… tem todo o problema de logística. Veja bem… vc estuda numa escola que fica… a um quarteirão de distância da sua casa, vc vai a pé pra escola. Por conseguinte vc não tem que gastar com condução. Ai vem o Governo do Geraldinho Pimpão e muda vc pra uma escola que fica a dez quilômetros de distância. Aquela grana que vc não gastava, vc vai ter que gastar para se locomover. Já vai causar um certo impacto na renda familiar, um impacto mais ferrado se a família tem uma renda mais baixa.

Ahhhh mais Shao… agora tem o bilhete único do estudante, que o estudante não paga mais nada, ele faz o cadastro lá na Prefeiturolândia… e ai ele não vai gastar grana nenhuma. Vcs já entraram no site da Prefeiturolândia para ver os requisitos para poder tirar esse bilhete gratuito pro estudante??? Tem o detalhe da renda familiar não poder ultrapassar um valor x, caso ultrapasse vc não tem mais direito. Tem o detalhe de ele só carregar um numero x de passagens, um número x de viagem, se por acaso vc precisar pegar um número maior de conduções vc não vai poder ir todos os dias para a escola. Legal né?

Isso sem falar do problema do tempo que vc leva pra se locomover. Se vc levava antes cinco minutos pra chegar na escola, dependendo de onde vc vai estudar agora, vai levar mais tempo… e a galera que estuda a noite? Vai sair da escola as onze da noite… vai perder o ultimo ônibus, vai ter que ir a pé pra casa??? Ou então vai ter que viajar duas horas de ônibus, chegar em casa uma da manhã?

Maioria dos jovens hoje em dia, ainda mais os jovens pobres, trabalham e estudam. A pessoa vai chegar uma da manhã em casa, ter que dormir mais tarde para acordar cedo e ir trabalhar cansado na manha seguinte. Como e que isso vai melhorar a qualidade do ensino no estado??? Fala pra mim???

E voltando no assunto da superlotação. Como é que o coitado do professor vai ensinar com mais qualidade numa sala com mais alunos??? Quer dizer… vai ser estresse pra tudo que e lado. Eu só fico me perguntando, o que e que Geraldinho Pimpão e seus acolitas estão ganhando com essa palhaçada toda. Ou será que eu deveria me questionar quanto e que eles estão ganhando com isso??? Bora pensar nisso galera antes de votar novamente nesse PSDB… fala-se muito do PT e da corrupção, o PSDB não esta muito diferente não… aliás, não da pra saber qual partido e mais podre.

Post gigantesco vou terminando este post por aqui. Sinceramente espero que o Geraldinho Pimpão coloque a mão na conscienciosa e volte atrás nessa patacoada, que mudem as coisas mas que faça-a de uma forma mais calma, com mais estudo… sem prejudicar ainda mais as crianças, os jovens e os professores.

See you guys around the corner
Shao