Fala galera, beleza? Então… triste o que aconteceu lá na Franca. Não era inesperado. A França e um dos países que estão juntamente aos Estados Unidos lutando lá na Síria contra o Estado Islâmico. Era questão de tempo ate os muçulmanos loucos apontarem seus ataques insanos contra aquele pais. Franca e um dos aliados mais antigos dos Estados Unidos na luta contra o terrorismo. Muita gente já se esqueceu mas tiveram os ataques contra o Jornal Charlie Habdo no começo do ano… na época criou-se um sentimento de repudio aos ataques, mas eu me lembro que eu não fiquei… novamente… tão chocada, diante do tipo de material que o dito jornal publicava em se tratando de religião.

Como sempre eu digo, extremismo… seja religioso, seja ateu, seja politico ou apolítico… nunca e legal. A Franca e um dos países onde os extremistas muçulmanos mais conseguem recrutar jovens para a sua causa. Franca e um pais onde o numero de ateus e imenso. Os pais geralmente são ateus, criam seus filhos sem nenhuma religião e esses filhos estão se voltando e se juntando a grupos religiosos extremistas. O que também não e espantoso porque os filhos… seja qual for a sociedade a qual estamos nos referindo… tendem a reprovar e ir totalmente contra os ideais dos pais… e natural o jovem renegar as crenças de seus pais, e resolver caminhar no sentido oposto.

Eu já li tanta coisa na internet sobre o caso. Já vi gente chorando, já vi gente xingando, já vi gente dizendo que pela Síria ninguém chora, que pela tragédia de Mariana/MG ninguém chora, até a tragédia da Boate Kiss ressuscitaram. Vi gente pra vcs terem uma ideia ligando os ataques na França com o aumento do índice de Estupros na capital da Suécia… Estocolmo (infelizmente ao que parece… sim… Estocolmo tá ganhando apelido de capital Europeia do estupro). Também vi uma galera ressuscitando os ataque do começo do ano no jornal francês.

De qualquer forma… vamos por partes… primeiro, todos os fatos, que eu citei anteriormente são tragédias… não tem porque ficar comparando ‘ai meu Deus, qual a tragédia maior’. A perda de uma vida para a ignorância (caso dos ataques terroristas) ou para o descaso e a corrupção existente no Brasil (casos da Boate Kiss e da cidade mineira) sempre são tragédias, não é porque morreu mais gente aqui, ou mais gente lá que uma tragédia é maior que a outra. Não tem cabimento ficar mensurando qual a tragédia maior e qual tragédia nós como brasileiros deveria nos indignar mais, qual a imprensa deveria noticiar mais… Todas elas deveriam nos indignar. Mas não é o que acontece. Os noticiários deveriam noticiar todas, também não é o que acontece. Deveríamos nos mobilizar para ajudar as vítimas de todas elas – God Forbid… vou perder meu tempo com desgraça…

Mariana e a Boate Kiss foram mais próximos de nós… geograficamente falando… podemos ajudar mais. Mandando doações para ajudar as famílias que perderam tudo, doando seu tempo como voluntário para ir lá e ajudar mesmo, cobrando providências do governo, cobrando mais informações dos órgãos da imprensa para que eles também não deixem de cutucar os responsáveis pela tragédia.

Mas os atentados, e eu falo por mim… qualquer tipo de atentado extremista me indigna. Eu não sou ativista de porra coisa nenhuma… Once Upon a Time láaaa nos meus anos adolescentes eu participava de algumas coisas do SOS Mata Atlântica ou do Greenpeace… e eu queria fazer faculdade de Biologia e ser aquela pessoa que embarca  nos navios do Greenpeace pra evitar a morte das baleias, a caça das focas… mas ai eu cresci e meu idealismo meio que morreu.

Li uma frase fantástica também na internet, dizia assim: Ser humano é a única espécie que briga para saber qual a tragédia é maior…

Eu vou dizer uma coisa para vcs. Eu tenho poucos amigos muçulmanos e a maioria dos meus poucos amigos… sempre se pronunciam contra esses ataques em geral. Mas… SEMPRE… quando algo assim acontece, eles não deixam de fazer uma observação em como acontece isso e aquilo no país deles, meio que querendo justificar os ataques como quem diz… ahhhh alguns revoltados estão cansados de serem tratados como escória da humanidade por países como os Estados Unidos e a parte da Europa que não é muçulmana… me perdoem se eu estiver enganada, mas isso soa como… ahhh não é certo isso que aconteceu… mas bem-feito pra vcs ocidentais agora vcs estão sentindo na pele o que a gente sente quando vcs chegam lá nos atacando.

Novamente… pode ser que eu esteja enganada mas é essa a sensação que eu tenho, é essa a impressão que me passam quando converso com muçulmanos. Da mesma forma que eu acho que o alto escalão da igreja católica não fazer nada contra padre pedófilos é um absurdo. O Papa pede perdão mas nada é feito para punir os criminosos e ajudar as vítimas. Da mesma forma como é absurdo os pastores enriquecendo nas custas da ignorância do povo e pregando Jesus disse pra vc pagar o dízimo… fique um mês sem pagar o seu aluguel e doe na igreja que vc ganhará três vezes mais… Deus precisa do seu dinheiro!

Pode ser preconceito da minha parte? Pode ser… talvez seja… bem capaz que seja mesmo… mas, inexiste uma pessoa neste mundo livre de qualquer tipo de preconceito… sorry… não sou perfeita.Mas também… ninguém é… Bom… uma da manhã, tá tarde… vou dormir…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios