Fala galera… me ocorreu hoje que faz exatamente um mês (não exatamente mas… mais ou menos um mês) e eu não consigo terminar de ler a Biografia de Clarice Lispector. E são apenas 600 páginas… li metade apenas. Agora eu estou atrasada na minha meta de dois livros por mês até o final do ano… Li dezenove livros até o final de Outubro. Estamos quase no meio de novembro e eu já deveria ter começado o livro 21 mas… eu não consigo terminar o livro 20.

Mas eu preciso confessar que é um prazer culposo, estou amando ler a biografia dela. Alias eu preciso tomar vergonha na cara e ler todos os livros de Clarice… se eu não me engano eu li dois ou três livros dela. Eu li… A Hora da Estrela, A paixão Segundo G.H. e Perto do coração Selvagem… mas eu nem me lembro direito porque eu devia ter uns 16 ou 17 anos… estava estudando pra Fuvest. Preciso pegar a bibliografia dela e ler com calma, ler analiticamente…

Tia Shao querida, o que seria fazer uma leitura analítica? Seria, como disse minha primeira professora de literatura na faculdade, vc lê a primeira vez… como quem vai fazer turismo num lugar pela primeira vez, só pra conhecer a paisagem. Depois uma segunda leitura, já fazendo uma leitura mais profunda, lendo nas entrelinhas, tentando analisar o que exatamente o autor quis dizer, uma leitura mais pausada também com relação a linguagem e expressionismos. Depois uma terceira leitura pra pegar alguma coisa que vc deixou escapar nas duas vezes anteriores.

Se por acaso vc resolver ser louco e estudar Literatura, fazer uma pós graduação, um mestrado um doutorado na área, e escolher determinado autor ou determinada obra, ai se prepare para ler cada livro, mais livros sobre a vida e sobre o trabalho do autos, muito mais vezes.

Eu já senti a tentação de fazer uma pós graduação e estudar mais sobre Clarice, mas… eu tenho uma certa dificuldade em estudar Clarice, primeiro porque eu amo tantos outros autores, escolher apenas um… mesmo sendo Clarice, fica complicado para mim, fica praticamente impossível. Segundo porque já estudaram tanto Clarice, eu acredito que não exista uma área da vida ou da obra de Clarice que não tenha sido abordada. Um tema inédito sobre uma autora como Clarice e bem difícil hahahahaha. E outra… depois de ler a biografia dela, o pouco que o autor conseguiu descrever do ser humano Clarice… eu me identifiquei muito com os porquês… com as duvidas dela sobre a vida, sobre a morte, sobre a busca da espiritualidade, sobre a busca por Deus e pela verdadeira sabedoria… não esta que acumulamos com estudos e leituras, não o sinônimo de cultura. Mas… a verdadeira sabedoria que se alcança com o conhecimento de si próprio e com um contato com Deus. Não o Deus humanizado que muitas religiões apregoam… mas a verdadeira da essência do que e Deus.

Perdão ahahaaha eu me empolgo quando o assunto e literatura, livros, escritores e a escrita em si. De qualquer forma eu me identifiquei muito com Clarice e estuda-la dentro dessas circunstancias seria bem difícil porque vc acaba levando tudo pro lado pessoal, não e legal se envolver tanto assim… Para mim… estudar Clarice agora seria similar ao terapeuta se apaixonar pelo paciente. Eu por hora preciso de um certo distanciamento.

Bom hoje o sábado foi trabalhoso, eu tive que acordar cedo para lavar roupa antes que acabasse a água. Quinta e Sexta eu cheguei do trabalho e não tinha sequer água para tomar banho. Aquele calor do capeta e não tinha água… Felizmente eu comprei os dois barris de 200 litros. Tive que tomar banho com agua fria. Morrendo de medo de ter uma recaída da sinusite… mas whatever, estava muito calor mesmo para ter que ficar esperando a água voltar. Geralmente volta apenas de madrugada. E eu so queria tomar um banho e ir dormir… ando com a energia vital de uma marmota ultimamente. Ainda estou me recuperando acredito.

Depois eu tive que fazer o meu almoço. E enquanto eu estava cozinhando a minha tia tocou o interfone aqui em casa, ela veio na feira e a vó quis vir com ela, mas a vó não ia aguentar ficar andando pela feira. Então ela deixou a vó aqui em casa comigo e foi na feira. Depois da feira ela estava cheia de sacolas, não ia conseguir carregar as sacolas e a vó então eu falei pra ela deixar que mais tarde quando o Carlos chegasse em casa do dentista ele levava a vó pra casa.

Terminei o almoço, dei almoço pra vó e pro Carlos… dai o Cezar chegou do trampo e eu achei que eu tinha terminado de lavar a roupa mas ele trouxe um monte de uniforme dele pra lavar… e agora eu estou… assim espero, lavando a ultima leva de roupas sujas. E assim que eu pendurar tudo no varal vou ter oficialmente terminado. Felizmente não acabou a água… ta um calor do capeta, to com o ar condicionado ligado e todas as luzes da casa apagadas hahahahaha quer dizer quase todas. Os leds aqui do teclado estão ligados pra eu podem enxergar o teclado do tablet. Conta de luz desse mês veio 270 reais… tendência e piorar porque verão ta chegando né? Estamos tentando economizar lavando roupa uma vez por semana, vou trocar a borracha da geladeira que eu tenho certeza que ta vazando e deve estar dando um gasto desnecessário e to pensando em trocar o chuveiro. Eu amo meu chuveiro, mas ele gasta pra caramba… vamos ver.

Terminando o post no Tablet porque a porcaria do Netflix do Windows 8.1 fica travando e reiniciando meu PC… Oh vida, oh céus, oh azar! Hoje eu não vou ver mais Netflix de qualquer maneira, eu vou terminar a roupa e depois vou montar meu ninho e vou ver mais uma luta da Ronda Rousey… sétima defesa do titulo. Primeira vez entretanto que ela vai enfrentar uma pessoa que já foi campeã mundial de boxe em três categorias. Boxe e clássico… a Holy não e inexperiente como as outras lutadoras. Temo que se a Ronda quiser trocar com a Holy ela possa se ferrar hahahaaha. Seria péssimo para o UFC. Depois da queda do Jon Jones, depois da queda do Spider…. A Ronda e a galinha dos ovos de ouro do UFC no momento. Mais que nada acho que eles querem muito que ela ganhe.

Assim como tenho certeza que eles querem que o Macgregor ganhe do Aldo, porque o Aldo e um puta lutador, mas infelizmente ele não tem o carisma do falastrão. Eles querem esses seres que chamam atenção pro evento, que vendem payperview. Enfim… torcendo pra Ronda… como já disse anteriormente, já perdi a conta de quantas vezes… porque ela tem uma técnica primordial ela esta anos luz acima das demais lutadoras da  categoria. Holy Holm e mais alta, mais experiente, boxeadora… veremos.

Bom, vou terminando este post por aqui. Roupa lavada e pendurada… arrumar meu cantinho carregar a bateria do meu tablet e me juntar a galera no twitter pra torcer e apreciar as lutas.

See you guys around the corner
Shao