Fala galera, como vcs vão indo? Eu tô de boa… literalmente… neste domingão de Novembro. Tenho hoje apenas para descansar para poder retomar com força e disposição minha semana de trabalho.

Eu já devo ter comentado aqui com vcs mas eu tenho uma mania… na verdade eu tenho várias hahahahaha, mas uma delas é cismar com a sonoridade ou então com o significado de algumas palavras. Eu cismo também com a formação das palavras eu gosto de desmontar as palavras mentalmente, especialmente palavras que eu não conheço… prefixo + radical + sufixo (vcs lembram disso das aulas de morfologia???) e tentar entender o que ela quer dizer sem me utilizar do contexto dela no texto… da capacidade de adivinhação contextual que todos temos (nossa Shao conversa nerd de Linguística… desculpe, o assunto me fascina). E eu faço essas coisas todos os dias o dia todo, enquanto eu leio algo, enquanto eu converso com alguém enquanto eu redijo um texto qualquer… para mim é tipo um exercício mental.

Da mesma forma que o pessoal que tem um QI alto em cálculos curte ficar fazendo contas eu curto ficar analisando linguagens e desconstruindo e reconstruindo as palavras. Enfim… Hoje eu estava pensando sobre a vida… pensamentos aleatórios… pensando como é engraçado, como as pessoas são engraçadas… Cada pessoa tem as suas características, seu caráter e tal… e cada pessoa tem a imagem que constrói ao redor de si, e a ‘fama’ que ela acaba levando. Eu vejo muito isso no ambiente de trabalho. Tem aquela pessoa que tem fama de trabalhadora, tem aquela que tem fama de encostada. Tem pessoas que o chefe sempre pede pra fazer algum trabalho importante porque sabe que vai ser bem feito e pode confiar na pessoa. Tem aquela pessoa que sempre falta, que não é confiável… não dá pra vc contar com ela… tipo… olha, amanhã eu vou ao médico tenho que faltar… posso faltar sossegado que vc segura o setor? Claaaaro que não dá pra confiar em certas pessoas… vc pensou em faltar pra resolver problema de saúde… a pessoa falta antes de vc.

Mas o que isso tem a ver com o lance das palavras Shao? Tem a ver que tem uma palavra em inglês que representa o tipo de pessoa que eu estava falando. E eu sempre achei interessante a sonoridade e o significado desta palavra ‘Dependable’ ou ainda o sinônimo dela que eu coloquei no título do post ‘Trustworthy’… que quer dizer exatamente, uma pessoa confiável. Uma pessoa com quem vc pode contar. ‘Dependable’ nem tanto… mas ‘Trustworthy’ tem uma sonoridade bacana… eu gosto do som dela! E eu gosto dessa característica dela de ser formada por duas palavras distintas que é ‘trust’ que significa confiar e ‘worthy’ que ao pé da letra é algo ou alguém que é digno de alguma coisa então… ‘Trustworthy’ bem ao pé da letra… digno de confiança… ou confiável.

Um passeio meio louco sobre o que acontece na minha cabeça quase todos os dias hahahahaha. Eu tô pensando nalgum assunto cotidiano, aí eu penso em pessoas confiáveis, e por conseguinte no significado da palavra confiável e em seguida penso na versão em inglês dessa palavra e na sonoridade da palavra… depois na palavras desmontada em outras duas palavras… Sim, eu sou doida, eu faço isso todos os dias Hahahahahahahaha.

Voltando para o que eu estava pensando sobre trabalho e sobre confiança e pessoas confiáveis. Ser uma pessoa confiável ou de confianças é uma faca de dois gumes. Porque as pessoas acabam por sempre esperar o melhor de vc, esperam que ‘sempre’ possam contar com vc e com sua disposição pro trabalho, com seu apoio e sua presença. Acaba que as pessoas meio que esquecem que vc também é humano e que tem limites.

Quer dizer, vc está sempre se superando, dando seu melhor… e as pessoas se acostumam a ter isso de vc. Então um dia vc não atende as expectativas que a sua fama criaram para vc a fama que te precede e então todo mundo fica extremamente desapontado. Essa semana que passou mesmo… Teve um puta feriado prolongado. Eu descansei bem… e era pra ser uma semana curta, de terça até sexta. Entretanto abriram o PPI e na terça eu fui trabalhar e fiquei mal e não consegui ir trabalhar o resto da semana, e ainda fiquei tão acabada que passei metade do final de semana seguinte me recuperando ainda do meu mal estar.

Eu procuro não faltar, não chegar atrasada, fazer meu trabalho bem feito… mas tenho certeza que pessoas ficaram chateadas comigo por eu não ter ido trabalhar essa semana. Mesmo tendo sido por motivo justo. Mesmo sendo doença. Porque sempre vai ter aquele serzinho inferior que vai falar… ahhhh ela queria era emendar o feriado!!! Mas foda-se dane-se eu sei que não era isso e a opinião dos outros não me importam.

Infelizmente é uma faca de dois gumes. Pessoas até se espantam quando vc sai de férias ou quando vc falta uns dias. Vou terminando este post por aqui… descansar o restinho do domingo e bora trabalhar amanhã né? Eu amo ficar em casa… mas não doente, sem ânimo nem de ver série, nem de escrever… mal conseguindo respirar ou cozinhar meu próprio almoço. Meus irmãos ajudam claro… mas infelizmente para mim eles não mandam muito bem na cozinha hahahahahaha. Então vou ficar feliz de voltar a trabalhar amanhã… tô cansada de ficar de cama doente.

See you guys around the corner
Shao