Fala galera, tudo chuchu beleza com vcs??? Eu espero que sim… Finalmente acalmou o calor do capeta que estava na cidade. Bendita frente fria que veio do sul… já falei pros meus amigos que moram no Sul… onde está infelizmente havendo enxentes, mandem as chuvas para cá galera!!! Tá precisando aqui!!! Vi no telejornal hoje que no Centro-Oeste também tá com seca. Lá pelo jeito tá pior que aqui. Tem que chover lá também!!!

Então… finalmente tivemos um final de semana mais fresco e umas chuvas bem fortes. Mas, como eu disse pros meus amigos lá do trabalho. Tinha que chover um mês com essa intensidade e nem assim talvez resolvesse o problema da seca nas represas.

Mas, falando sobre o assunto do post de hoje… Vamos falar de Redes Sociais? Mais especificamente de pessoas e suas interações nas Redes Sociais. Primeiramente partimos do princípio que todo mundo participa de alguma, ou algumas Redes Sociais… e Rede Social foi criada pra vc interagir com outras pessoas.

Antes de aparecer a internet na vida das pessoas, certas relações, certas amizades seriam impossíveis de acontecer. A internet aproximou as pessoas e as Redes Sociais foram criadas justamente para facilitar, expandir essas relações entre seres humanos. Entretanto, como diria a minha professora de Semiologia na faculdade. Em toda a comunicação, especialmente entre pessoas, existe ruído, ou seja… existem falhas na comunicação. às vezes a mensagem que vc quer passar não chega da mesma forma no outro lado… com quem vc quer se comunicar.

E é claaaaro que isso, esses problemas na comunicação, esses atritos, acontecem também nas comunicações via internet nas redes sociais. Felizmente crianças… de uns tempos para cá por causa dessas interferências nos relacionamentos… o pessoa que inventa essas redes sociais criaram formas novas de diminuir o atrito.

Antigamente, se vc queria se livrar de um hater, de um parente chato, de um ex-amigo, de um stalker… vc tinha opção de bloquear o pentelho. Masss… as vezes um block gera outra onde de agressividade, de inimizade… pensando nisso os genios da informática criaram o que eu vou chamar aqui de botãozinho mágico… que vc pode silenciar essas pessoas e deixar de aturar tanto #mimimi, tanta encheção de saco.

As quatro redes sociais que eu mais uso no momento são, Facebook, Instagram, Twitter e Whatsapp… No Instagram ainda não tive problemas com haters, nem stalkers, nem família chata hahahahaha. Mas nos outros já tive tudo isso… Felizmente como eu disse, os gênios da informática criaram botões mágicos pra ajudar a gente.

No Facebook, que é o local que eu mais vejo atritos. Agora vc pode além de bloquear a criatura, vc pode deixar de seguir, sem desfazer a amizade. Essa opção é ótima pra aquelas pessoas chatas, seus parentes chatos, que ficam postando frase de efeito, e não colocam nada daquilo em prática, ou então que adoram se fazer de vítima, ninguém me ama, ninguem me quer ninguem me chama de meu amor… vc deixa de seguir o feed, ou a timeline da pessoa, mas a pessoa continua lá, vendo o que vc postou, comentando o que ela quiser e tal… mas vc deixa de se chatear com aquele ser com aquela personalidade negativa e vitimista que vc até ja tentou ajudar um dia na sua vida mas já encheu sabe? Ou seja, a pessoa nem sabe, que nem adianta ela ficar se lamentando, porque vc nem tá vendo nada do que ela posta… já usei pra caramba essa ferramente! Me processem! Não sou obrigada a aturar #mimizentos!

No Facebook tem várias configurações de privacidade… não tem privacidade suficiente ainda, mas… se vc quer privacidade suficiente saia das redes sociais seu besta! A opção que eu já usei e muito foi a de não receber mensagens pelo chat de pessoas que não são meus amigos. Quer dizer, vc acaba recebendo e ela fica lá numa aba… outros, mas vc demora para perceber que elas estão lá porque vc quase não acessa a aba ‘outros’ então os estranhos e stalkers já pensaram “ahhh essa mulé não vai me responder, deixa isso pra lá”; Além disso, a maioria das minhas publicações são apenas para a minha lista de amigos. Algumas coisas e fotos, eu bloqueio certas pessoas… as sem noção que não sabem sequer comentar nas postagens. E eu já tive tanto problema com gente louca no Facebook que agora eu só adiciono pessoas que não pareçam loucas de pedra e que eu conheço pessoalmente… na vida real…

No Whatsapp tem o ‘silenciar’… pra vc usar com aqueles chatos que ficam mandando corrente, imagem fofa, video engraçado, ou aqueles parente que só mandam mensagem quando precisam de vc pra alguma coisa, ou sua vó, que fica reclamando que vc não vai visitar ela (felizmente minha vó não tem whatsapp mas infelizmente outros parentes tem e ficam me pentelhando pelo zapzap). Então a pessoa pode te mandar 500 mensagens que o celular nem toca… é de Deus isso… Felizmente eu não passo meu celular para muita gente, então meu Whatsapp é bem restrito eu estou em poucos grupos e troco mensagens com poucas pessoas. Mas eu já tive que bloquear uns doidos também hahahaha.

No Twitter agora felizment também tem o silenciar!!! E funciona mais ou menos como o deixar de seguir no Facebook. Pessoa continua lá nos seus amigos mas vc não vê nada que ela posta. E se eu não me engano… vc também bloqueia recebimento de mensagens privadas e de replys… então é quase um block maldoso, porque vc pode falar um monte, e mesmo que a pessoa te responda, tipo, muito furiosa, vc não vai ver. O que certamente vai deixar a pessoa ainda mais furiosa!!! É maldade eu sei… mas putz… nada irrita mais um Hater que ser ignorado. Hater ama atenção.

Vc também tem a opção de deixar o seu twitter privado, assim as pessoas tem que pedir autorização para seguir vc… mas… eu só precisei fazer isso uma vez hahahahahaha. Mas logo depois eu abri de novo o meu twitter e qualquer um pode me add novamente.

No Instagram tem apenas o bloquear por ora… acho… não sei… não precisei usar ainda hahahahaha. Mas sempre tem uma primeira vez hhahahaha… eu vou terminar este post por aqui…

See you guys around the corner
Shao