Fala galera, como vão vcs??? Estão bem? Espero que sim??? Como esta sendo a semana de vcs? Espero que esteja legal. Eu estou. Embora esses dias eu me lembrei que eu comprei uns trecos da Suécia que ainda não me entregaram. Geralmente eu recebo bem rápido o que eu compro da Bengans. Mas dessa vez ta demorando, espero que a alfandega não tenha me pego. Já paguei caro no CD e no DVD não quero ter que pagar mais nada de impostos na alfandega. Claro que se for taxado eu vou pagar. Mas tomara que não seja.

Estou escrevendo este post no domingão… jája vou almoçar. Almoço de hoje vai ser ou pizza, ou esfirra do Habib’s ou sushi… estou decidindo ainda. E o almoço está mais pra jantar do que outra coisa porque eu to com preguiça eterna. Este post vai ao ar na quarta. Só pra avisar vcs. Então vambora falar sobre os episódios mais legais da sétima temporada de Arquivo X??? Okay… antes de começar… deixa eu dizer, vcs podem assistir de boas esta temporada em HD e legendada ou dublada no Netflix brasileiro… sweet… Bora lá então…

EPISÓDIO 03 – HUNGRY – Esta temporada começa continuando como acabou a sexta, falando dos ETs e suas conspirações. Então se vc não curte esse lado da série podem parti direito pro terceiro episódio. Se vc curte e quer saber da timeline Mulder Scully e ets assista. Este episódio e bem bacana. Ele tem um ar clássico de Arquivo X – Seres estranhos camuflados entre seres humanos. Mortes inexplicadas, coisas estranhas… e Mulder e Scully tentando resolver os casos de assassinato. Neste episódio Mulder e Scully vão investigar o desaparecimento de pessoas que passaram por uma lanchonete e dão de cara com um caso estranho de morte onde o cérebro das vitimas são removidos e aparentemente … devorados por alguma espécie de canibal. Este episódio e bem humano apesar do tema e e um dos meus favoritos de todos os tempos de todas as temporadas, então eu recomendo muitíssimo que vcs assistam.

EPISÓDIO 04 – MILLENNIUM – Um episódio estranho e sem muitas explicações. Casos estranhos mas vale a pena ver porque deste episódio derivou uma serie… a Serie Millennium. Que se eu não me engano teve cinco temporadas e falava sobre crimes loucos ligados a virada do milênio e a crenças religiosas que o mundo estava chegando ao fim. Só por isso já vale a pena ver o episódio. Não e um dos meus favoritos mas e bem legal por causa de umas coisas que acontecem. Assistam esse!!!

EPISÓDIO 05 – RUSH – Esse episódio e bem bacana também. Scully e Mulder vão investigar mortes estranhas que deve ter alguma ligação com poderes estranhos que três jovens de uma mesma escola desenvolveram. E os poderes desses jovens tem alguma ligação com uma caverna localizada numa floresta nas proximidades da cidade. Não e um dos episódios mais legais da temporada nem da series. Mas e bem legal.

EPISÓDIO 06 – THE GOLDBERG VARIATION – Mulder e Scully vão investigar um caso onde um homem parece ter muita sorte, no jogo e em outros aspectos da vida. Enquanto que as pessoas que se envolvem com ele de alguma forma sofrem de extremo azar. Será que a sorte do sujeito vai impedir com que Mulder e Scully resolvam este caso??? Mais um episódio com um tom um tanto quanto cômico… vale muito a pena assistir. Muito engraçado os trocadilhos entre Mulder e Scully neste episódio. Isso sem falar na falta de sorte do Mulder durante todo o episódio.

EPISÓDIO 07 – ORISON – Este episódio é um dos mais legais desta temporada. Reaparece um serial killer que Mulder e Scully prenderam há algum tempo. Um doido que quase matou a Scully. Mulder e Scully vão investigar uma série de fugas inexplicadas num presídio de segurança máxima. Presos perigosos fogem e depois aparecem mortos. Esse episódio é bacana porque ele mexe delicadamente com religião, e sugestão via hipnose. Faz vc parar para pensar que muitos líderes religiosos utilizam-se da força de sua personalidade para persuadir e até mesmo para fazer lavagem cerebral nas pessoas. Arquivo X também é cultura.

EPISÓDIO 08 – THE AMAZING MALEENI – Neste episódio Mulder e Scully vão investigar a morte inaplicada de um mágico de quinta categoria, que faz shows num circo de fundo de quintal numa cidade remota dos EUA. No meio do show a cabeça do mágico cai… assustando todos os presentes. Foi assassinato? Foi acidente? Foi armação??? Só Mulder e Scully poderão descobrir.

EPISÓDIO 09 – SIGNS AND WONDERS – Mulder e Scully vão investigar um culto religioso que usa cobras em seus rituais medievais. Eles se deparam então com diversas mortes inexplicadas de ex-membros do culto. Esse é de arrepiar. Cobras nojentas, e a vida dos agentes em risco. E guerra entre dois pastores fanáticos. Este eu recomendo pra caramba. Mas vou logo avisando… e de dar medo. Depois se vcs ficarem sem dormir não venham me dizer que a culpa é minha.

EPISÓDIO 10 – SEIN UND ZEIT – Mesmo contra as ordens do seu chefe o agente Skinner, Mulder resolve ir investigar o desaparecimento misterioso de uma menininha que o leva de volta ao desaparecimento de sua irmã e de diversas outras crianças. Scully tenta fazer com que ele desista desta busca, achando que ele está muito envolvido emocionalmente mas ele insiste. Será que dessa vez Mulder vai encontrar vestígios de sua irmã? Será que ele vai encontrar a menina desaparecida?

EPISÓDIO 11 – CLOSURE – Continuação do episódio anterior. Um sitio com centenas de corpos é encontrado próximo à casa do suspeito de sequestrar todas as crianças desaparecidas. Mulder suspeita que o corpo da sua irmã esteja entre os mortos encontrados.

EPISÓDIO 12 – X-COPS – Esse episódio é muito engraçado. É uma paródia da série COPS. Mulder e Scully se envolvem no meio de uma investigação criminal em andamento onde um ser não identificado está invadindo a casa das pessoas numa vizinhança e muitas pessoas estão morrendo. Mulder tem uma teoria nada ortodoxa sobre o caso enquanto Scully quer apenas se livrar das câmeras que estão seguindo cada passo da investigação. Parte mais engraçada deste episódio é a Scully lidando com as câmeras e ainda tentando controlar o Mulder pra ele não falar abobrinhas para os repórteres.

EPISÓDIO 13 – FIRST PERSON SHOOTER – Este episódio é bem bacana porque ele tira um sarro com videogames… especialmente os emuladores de realidade virtual e os de tiro em primeira pessoa. E também aborda a questão da inteligência artificial, Como diz o meu irmão, este episódio está zuero todo!!! Recomendo ele pra caramba… final dele é surpreendente.

EPISÓDIO 14 – THEFT – Mulder e Scully vão investigar um caso de um médico que aparentemente está sendo perseguido por um pastor Voo Doo. Esse episódio é bem bacana. É bem de terror… quem curte episódio de terror vai curtir este. Um dos meus favoritos.

EPISÓDIO 15 – EN AMI – O Canceroso tenta conseguir a ajuda de Scully para conseguir uma informação privilegiada. Ele diz a Scully que é a cura para todas as doenças humanas e que ela como médica tem o dever de ajuda-lo. Scully o segue numa viagem sem destino sem avisar Mulder. Será uma cilada do Canceroso???

EPISÓDIO 16 – CHIMERA – Esse episódio é muito fodástico. Um dos meus favoritos desta temporada. Mulder e Scully vão a uma cidadezinha do interior investigar mortes estranhas envolvendo criaturas estranhas e corvos. O que eles vão encontrar lá é uma trama de ciúmes, traição e morte que coloca a vida de Mulder em perigo. Recomendo pra caramba esse porque é inesperado o final!!! Suspense muito bom.

EPISÓDIO 17 – ALL THINGS – Mulder vai para Londres estudar marcas nas plantações supostamente feitas por alienígenas. Scully se recusa a ir e acaba tendo que encarar um problema ressurgido do seu passado. E tem que lutar para procurar uma terapia não ortodoxa para salvar a vida de alguém que foi importante no seu passado. E ao mesmo tempo finalmente colocar um ponto final numa história do passado.

EPISÓDIO 18 – BRAND X – Esse é um dos episódios favoritos de todos os tempos. Mulder e Scully tem que ajudar Skinner quando uma testemunha num caso milionário contra uma das maiores empresas fabricantes de cigarro do país aparece morto se uma forma inexplicável. Outros mortos aparecem e a vida do Mulder também fica em risco e Scully é a única pessoa que pode salvar Mulder, e resolver o problema para o chefe Skinner. É um episódio nojentinho… mas é super legal a nerdice e a inteligência da Scully como sempre salvando o dia. Scully é o Grissom de saias!!!

EPISÓDIO 19 – HOLLYWOOD A. D. – Este é um episódio bem cômico. Mulder e Scully estão investigando uma serie de mortes e ao mesmo tempo investigando a originalidade de artefatos encontrados relacionados com o próprio Jesus Cristo e a ressurreição de Lázaro. Enquanto isso um produtor de Hollywood fica 24 horas colado em Mulder e Scully porque está fazendo um filme baseado no FBI. Momento cômico… os atores que interpretam Mulder e Scully no pretenso filme hahahahaha. Muito legal!!!

EPISÓDIO 20 – FIGHT CLUB – Duas mulheres exatamente iguais levam a confusão e a desordem para todo o lugar que vão. Mulder e Scully vão ter que resolver este mistério… como podem duas pessoas que não são nem parentes serem totalmente iguais??? E porque elas causam tanto ódio onde quer que vão? Baseado naquela ideia de que todos nós temos um gêmeo idêntico solto aí pelo mundo… este é mais um episódio tragicômico! Recomendo muito!!! O final é épico!!!

EPISÓDIO 21 – J SOUHAITE – Este é um dos meus episódios favoritos também. Este… vcs precisam muito assistir. Eu só vou dizer uma coisa sobre este episódio… O que vc faria se encontrasse o gênio da lâmpada???

O último episódio retorna para o lance da busca dos ET’s então vcs podem pular ele se quiserem… é chatinho… Então por hoje e só, espero que vcs tenham curtido o post, espero que vcs curtam os episódios também que são bem bacanas. Eu to morrendo de sono então eu vou ficando por aqui.

See you guys around the corner
Shao