E aí galera coisada… vcs estão bem? Estão ‘de boas’? Eu tô cansada… mas tô legal. Eu estava aqui…trabalhando na Prefeiturolândia. Quando ficou o setor vazio (sem munícipes para atender entendam bem) e como aconteceu uma coisa engraçada hoje durante os atendimentos (mas não inédita) eu resolvo escrever sobre isso… Hoje, cinco pessoas me fizeram a pergunta: Nossa, seu nome é Ceres mesmo? Isso sem contar as vezes que eu tenho que repetir meu nome ao telefone quando eu tenho que atender ligações na Prefeiturolândia.

Então bora lá… Domingo… dia de tédio para todos nós meros mortais. Eu postei um negócio no Twitter hoje de tarde, depois dessas cinco pessoas me fazerem a mesma pergunta (By The Way me sigam lá no Twitter – Minha conta do Facebook tá fechada para pessoas que eu não conheço na vida real mas o Twitter – por enquanto tá aberto). Seu nome é Ceres mesmo??? Nossa que diferente! Ou nossa, que estranho! Ou nossa, que bonito… diferente, mas bonito! Um dólar só para cada vez que eu ouço… eu ia ganhar pelo menos uns cinco dólares por dia. HAHAHAHAHAHA E o dólar estando caro pra caramba… 20 reais por dia vezes 22 dias úteis. seria 440 reais a mais na minha conta no final do mês.

Como vcs crianças sabem eu trabalho atendendo ao público. Então… em todos estes anos nesta indústria vital eu reparei que… ter nome estranho tem suas vantagens e desvantagens. Bora enumerá-las e tentar explicá-las aqui para vcs crianças.

Desvantagens… 1) Se identificar ao Telefone – meu nome por telefone é uma tragédia, eu tenho que repetir geralmente umas três vezes para a pessoa me entender. E nem assim adianta. Eu já fui chamada de diversas coisas no decorrer da minha vida. Pérez, Félix, Célia, Débora, Graça (porque eu trabalho na Praça de Atendimento então as pessoas dizem… eu falei com a Graça do Atendimento). Ahhhh shao, bobagem isso vc pode soletrar seu nome… Já tentei crianças e foi pior. Pedi almoço uma vez e vieram aqui procurar a DEREF … eu soletrei Cê-ê-erre-ê-ésse eles entenderam Dê-ê-erre-ê-éffe. Legal né?

2) Quando a pessoa já está nervosa e vc ainda tem que explicar seu nome pra pessoa e ela acha que vc não está falando o nome certo só para ela não poder te identificar depois. Mas na verdade seu nome é complicado e a pessoa já tá na casa do Satanás e não tá entendendo mais porra nenhuma… que dirá o seu nome complicado.

3) Sempre vão fazer gracinha com seu nome, e se vc se importar aquela gracinha vai virar apelido. Até porque… é mais fácil lembrarem do meu apelido do que do meu nome… e eu tenho vários… apelidos, não nomes.

4) Existem pessoas atentas… então, ao contrário da maioria dos munícipes que não vão lembrar for the love of God do seu nome, tem pessoas que são justamente o contrário. Vão gravar BEM (mas BEM mesmo) o seu nome porque ele é diferente. E prepare-se… se a pessoa for com a sua cara ela vai querer forever ser atendida por vc quando vier na Prefeiturolândia.

5) Concursos. Porque não é só no trabalho que ter um nome diferente vai te atrapalhar. Na vida em geral sempre vão ter uns tropeços. Um deles é… sempre que vc for prestar um concurso vc muito provavelmente vai ser a única mulher da sala se a organizadora dos concursos separar vc por ordem alfabética. Ceres vai sempre estar numa sala cheia de Celsos e Cesares… Umas três vezes só na minha vida que eu fui fazer prova e tinha além de mim, outras Ceres. E dessas três vezes duas éramos eu e uma tal de Ceres aparecida… nós duas prestamos o mesmo concurso três vezes. E uma vez tinham cinco Ceres na sala… foi engraçado. A cara de espanto de todas as cinco uma olhando pra cara da outra. Até que uma disse… Nossa, eu nunca conheci ninguém com o meu nome… e as outras quatro riram porque estavam pensando a mesma coisa.

6) Atendente de telemarketing vai ligar pra sua casa e se seu nome for bem estranho tipo o meu. O pobre atendente vai ter aquela dúvida cruel, estou falando com home ou mulher? Eu já perdi as contas de quantas vezes ligaram para minha casa ou para o meu celular procurando o senhor Ceres. HAHAHAHAHAHHAHAA

Mas… nem só de desvantagens vive quem tem nome diferente. Bora pras vantagens. 1) Você corre menos risco de sofrer problema de homônimo. Hoje em dia com esse monte de fraude e coisa e tal… é interessante ter nome (e sobrenome) incomuns!

2) A parte de ser dificil de se identificar no telefone as vezes é uma vantagem, ainda mais quando é uma pessoa chata que quer que vc faça um serviço que não é seu ou que é impossivel de ser feito pelo telefone. Vc se negar a fazer vai gerar reclamacões… certeza que ela vai querer  reclamar de vc… legal se ela não guardar seu nome nesses casos hahahahaha.

3) Sempre que vc pedir para entregarem uma encomenda para vc no local de trabalho ou no seu prédio, onde moram mais de 500 pessoas, o carteiro, ou o cara da transportadora que vem toda hora te entregar as nerdices que vc compra vai saber quem é vc porque vai acabar gravando seu nome. Então… mais seguro vc receber sua encomenda. Entraga é mas certeira que a entrega da… Maria… por exemplo!.

4) Quando eu era criança eu sempre ganhava no pique-esconde porque as pessoas que estavam procurando geralmente erravam meu nome… e quando eu queria ser bem filha da puta mesmo eu falava… Ahhhh não valeu, meu nome não é sse aí que vc bateu, meu nome é Ceres!!! HAHAHAHAHAHAH.

5) A parte de ligarem na sua casa e chamar o Senhor Ceres também ás vezes é vantagem. Se vc não quer oferta das telemarketeiras vc pode simplesmente responder… Ele saiu! HAHAHAHAHHAHAH.

Gente… eu tenho certeza que tem outras vantagens e desvantagens, mas infelizmente este post está por demais grande e eu não consigo lembrar mais nenhuma vantagem ou desvantagem porque eu tô com sono hahahahahaha. Prometo fazer um adendo aqui no post se eu lembrar de mais alguma coisa. Então… assim sendo vou terminar este post por aqui.

See you guys around the corner
Shao