Olá galera, como vão vcs? Bem espero. Dormiram ate mais tarde no Feriadão? Eu não… adivinha porque? Porque minha família tem complô para não me deixar em paz nos finais de semana e feriados. Sim… eles fizeram pacto com o satanás. O pacto consiste em o dia deles ficar melhor simplesmente em piorar o meu dia. Atrapalhar o meu feriado.

Acho que o único dia que eu fiquei em casa de boas foi no sábado. Mas a tormenta já começou na quarta. Quinta feira passada foi aniversario do meu primo Cassinho então eu pensei… Quinta eu tenho que passar no mercado, pegar um bolo, velas, refri e depois tenho que passar na casa da minha tia e pegar minha tia e minha avo e pegar meu irmão e vamos pra casa do meu primo. Depois eu tenho que entregar as velhas na casa dela e depois ir para casa, tomar um banho, se tiver agua e dormir que eu tenho que trabalhar na sexta.

Mas na quarta, to lá eu, linda e formosa no trabalho… ralando. E minha tia quer que eu vá pegar ela na casa do meu primo. Pra que ela foi lá na quarta, arrastando a minha vó ainda, se a gente já ia na quinta… whatever. Mas na quarta eu tinha que voltar correndo pra casa para dar o carro para meus irmãos irem pra faculdade e ainda tinha que imprimir e pagar o boleto da faculdade deles… ultimo dia para pagar com o desconto. Mais de 400 reais de desconto. Se eu passo na casa do meu primo pra buscar as duas… primeiro que eu ia pegar um engarrafamento monstro na Avenida Aricanduva. Segundo que elas iam ficar… sobe um pouquinho… me enrolando e eu ia chegar em casa  dez da noite e não ia conseguir nem imprimir o boleto nem pagar as mensalidades… isso sem falar, já falando do carro que tinha que estar as sete com meus manos para eles irem pra faculdade.

Disse pra ela que não ia dar… e fui direto para casa e consegui graças a Deus fazer o que eu tinha pra fazer. Na quinta foi bem mesmo como eu pensei. Cheguei em casa meia noite. Na sexta depois de todo o episodio do pneu furado e de levar a namorada do meu irmão pra casa… de novo eu cheguei tarde pra caramba e fui dormir tarde para caramba também.

Sábado foi o único dia que eu dormi ate tarde e fiz o que eu queria fazer que era ficar de boa em casa. Domingo. Eu estava dormindo… telefone toca era meu pai querendo marcar alguma coisa na segunda. Me acordou… eu levantei, fui tomar meu remédio… pensei em voltar pra cama mas ai minha tia me manda mensagem, me acorda, tinha discutido com minha vó  e que ia sair ia na casa do meu primo espairecer e pegar sei lá o que com ele se eu podia ficar na casa dela tomando conta da minha vó por causa da pessoa alta dela e tal e coisa… eu e o Carlos fomos lá enquanto o Cezar partia para o trabalho.

Eu acalmei a vo… ela estava nervosa, porque minha vó e minha tia eu já disse em posts anteriores são duas pessoas difíceis de lidar porque as duas tem temperamento muito forte… dai a pressão dela ficou normal eu e o Carlos encomendamos uma macarronada na Rotsserie aqui do bairro, jantamos lá com ela e quando deu umas oito e meia da noite voltamos pra casa. Minha vó estava visivelmente com medo de ficar sozinha no apartamento. Mas eu e o Carlos acalmamos ela e ela ficou lá. Falei pra ela que qualquer coisa ela ligasse… que talvez fossemos sair com o pai no dia das crianças… mas que qualquer coisa que ela precisasse ela ligasse.

Ela ficou de boa lá… mas na segunda de manha to lá eu dormindo e o telefone toca… minha vó dizendo que queria ir com a gente no almoço. Acontece que o carro ainda ta sem estepe e o Cezar estava cansado de ter virado a noite trabalhando. Então falei pra ela que não sabia se iriamos. Duas horas depois ela liga de novo dizendo que não queria ficar lá sozinha e que ia vir na minha casa… sozinha… pela rua… velhinha do jeito que ela e e sem conhecer nada em volta. E minha tia estava na casa do meu primo ainda. Dai eu falei pra ela… fica ai que o Carlos vai buscar a senhora. Ele foi… trouxe ela… ela ficou aqui em casa o dia todo. Quando deu umas oito e pouco depois de ficar aqui o dia todo e se acalmar ela ligou pro meu tio… disse que tinha brigado com a tia que tinha se descontrolado mas estava mais calma pra ele esquecer da mudança. E o Carlos levou ela pra casa, mas eu acho que a minha tia estava ela com a macaca… Carlos disse que ela estava irritada. Que a vozinha cumprimentou ela e ela nem respondeu.

Como eu disse em outro post por ai… gente que quer mais ter razão do que viver em paz. Acredito que o Cezar disse alguma coisa pra ela no whatsapp e ela ficou irritada. Eu li uma coisa num site de psicologia esses dias… estava falando algo sobre consumismo. Tipo… a frase era bem esta… Quem e o seu dono? Ou Seja… quem controla vc… E listava uma serie de coisas. Vícios que controlam vc desde aquelas pessoas controladas pela ira ate as pessoas que comem demais… Mas eu acho que se aplica também ao caso. As pessoas que querem sempre ter razão. Querem ser elogiadas, querem ser apreciadas e estarem sempre certas em tudo…. Dão mais valor a isso… do que a viver em paz com as pessoas que a cercam. Adoram bater boca, não aceitam que vc diga nada pra elas… se vc fala vai log achando que vc ta dando ordem na vida dela em vez de apenas ver que era apenas um conselho para o bem da própria pessoa.

Espero que meu próximo feriado seja menos atribulado. Ele pelo menos vai ser mais longo hahahahahaha. Temos mais esta semana para trabalhar. Depois a semana seguinte e mais curta… apenas quatro dias, e então quatro gloriosos dias de feriado. Espero que seja mais divertido.

See you guys around the corner
Shao