Etiquetas

, , , , ,

Oláaa pessoas, como vão vcs??? Espero que esteja tudo bacana com vcs… eu tô aqui… praticando nadismo no Feriadão ainda… apesar de vcs estarem vendo esta postagem apenas na quarta-feira, eu estou escrevendo no domingão.

Então amigos, antes de partir para o assunto no post, eu vou dar uma dica para vcs… deem uma olhada na coluna lateral aqui do lado esquerdo do blogue, vcs vão ver que eu dei uma modificada e tem um quadradinho de categorias nesta coluna. Sim… agora vcs podem achar os posts por assunto de interesse… antes eu postava tudo como “Sem Categoria” mas às vezes eu mesma preciso achar um post por assunto e não acho então eu estou ‘categorizando’ todos os posts do do blogue, vai levar um tempinho até eu categorizar todos os posts antigos, porque são quase dois mil posts em dez anos. Mas eu estou indo… devagar e sempre…

Então por exemplo, se vcs quiserem ler minha vida chata, pode clicar em ‘Diário de Bordo’. Caso vcs queiram ler sobre as séries e filmes que eu assisto basta clicar em ‘Séries’ ou ‘Filmes’… e assim por diante. Deem uma explorada. Bastante coisa já está classificada em categorias… Mas ainda faltam muitas coisas. Mas… explorem lá e deixem comentários pra dizer se gostaram ou não.

Então… este post vai ser curtinho, porque é um post bem simples… são coisas de nerd mas… é uma dica, uma explicação bem rapidinha. Tem diversos outros posts semelhantes pela internet… se vc jogar no Google “Fazer Back up do Instagram” vc vai achar mais de uma maneira de fazer… acontece, que eu testei todas elas e achei uma delas a mais bacana. E como eu pelo menos uma vez a cada dois três meses eu faço back up das minhas fotos, porque eu tenho algumas fotos bacanas no Instagram…

Entonces… partindo direto para o que interessa… o método mais bacana que eu encontrei para fazer este back up é através de um site… o http://instaport.me/.

É um site bem simples… bem bacana… Basta vc clicar no link acima. O site vai pedir para vc fazer o login com a sua conta do Instagram e vc tem a opção de fazer download de todas as suas fotos, ou então de fazer download de apenas algum período de fotos… eu sempre faço de períodos… apenas completando as fotos dos últimos meses e depois eu jogo todas elas no Dropbox. Assim elas ficam salvas em três lugares. No site do Instagram mesmo, no meu computador e na nuvem, caso eu perca desses dois lugares anteriores.

Mas, tia Shao… qual a utilidade disto… deixa lá no Instagram… é útil para casos de… oops roubaram meu telefone… oops, vão desativar o instagram. Oops eu queria usar aquela foto do instagram de avatar no meu perfil em determinada rede social mas tá difícil encontrar… entre tantas outras. Usem a imaginação crianças.

E é isso galera… espero que vcs tenham curtido este post. Esta dica… e eu… novamente. Vou ficando por aqui, porque eu quero ver se eu consigo categorizar mais alguns posts do blogue antes de ir dormir. São 88 páginas e eu categorizei apenas 16… então… coisa pra caramba né?

See you guys around the corner
Shao