Olá amiguinhos, como vão vcs??? Espero que estejam bem. Eu estou morrendo de cólica ainda. Queria nem ter que ir trabalhar esses dias, mas… being responsible sucks… então eu tenho que ir. Com dor mesmo. Vou tomar uns remédios, uns dipironas da vida, para segurar a dor e bora encarar mais essa semana.

Estou aqui de cama, com minha amiga cólica, minha amiga dor nas costas, minha amiga TPM e para passar o tempo e para esquecer da dor estou assistindo na TV a cabo vários esportes alguns não muito usuais para nos brasileiros. Eu fui dormir ontem depois de assistir a disputa pelo cinturão entre Daniel Cormier e Alexader Gustafsson… hoje, acordei assistindo Brasil vs Argentina pela final do Sulamericano de vôlei. Ganhamos… claro… Argentina e freguês no vôlei. E depois eu assisti Rugby, um pouco de Hóquei no gelo e basebol, depois fui ver o jogo do Corinthians de futebol e quando acabou fui ver futebol americano. Aos domingos na ESPN durante a temporada a NFL são cerca de 14 horas de futebol americano. Infelizmente o time que eu gosto que e o New Orleans Saints não esta indo muito bem essa temporada.

Eu gosto de esportes. Entretanto não sou fanática. Já fui… agora eu assisto quase que imparcial hahahahaha. Eu disse quase. Claro que quando eu vejo um lance incrível em um esporte que eu curto eu me empolgo e comemoro e tal. Mas nada de fanatismo. Eu explico porque… meu time de futebol do coração a Portuguesa de Desportos esta na terceira divisão do campeonato brasileiro. Meu segundo time… o Corinthians… esta liderando com uma certa folga, to achando que vai ser campeão este ano. Outro esporte que eu era bem fanática era voleibol porque eu quando era criança queria ser jogadora. Cheguei ate jogar juvenil mas parei de crescer e depois machuquei feio o pulso jogando e então tive que parar. Na época não existia a posição de libero, que existe hoje e da possibilidade de jogadores mais baixos jogarem. Se tivesse eu teria continuado, perseverado… ate porque eu era uma jogadora razoavelmente boa. Sem falsa modéstia.

A paixão pelo futebol acabou por causa da péssima situação do meu time e também por causa das diversas patacoadas da seleção de futebol. Acho que a ultima copa que eu realmente torci, me empolguei e acompanhei os jogos foi aquela de 98 que perdemos para a Franca. O encanto pelo esporte começou a morrer ali e o prego no caixão foi nosso desempenho na ultima copa. Claro que eu vou sempre acompanhar a Lusa e a Seleção e o Corinthians… e vou admirar jogadas bonitas, times que joguem lindamente como o Barcelona, jogadores como o Cristiano Ronaldo e tal… mas fanatismo não existe mais.

Voleibol a mesma coisa… eu amo o esporte, mas todas as confederações estão tão infestadas de corrupção. Vc vê o técnico… por mais que eu admire o Bernardinho… chamando jogadores que não são os melhores da posição. Vc vê a seleção entregando jogo pra pegar uma chave mais fácil… Essas coisinhas, vão fazendo vc perder o encanto pelos campeonatos.

Bora falar do que eu assisti… hahahaha então, ontem depois que voltamos do aniversario do Leleco e da Preta pegamos ainda a penúltima e a ultima lutas do UFC 192. Como eu previa o Daniel Cormier manteve o cinturão. Alex Gustafsson entrou com uma tática toda errada, sem fôlego, sem punch… mas foi uma luta sangrenta. Eu acho que o Gustafsson tem muito mais potencial que isso, ele tinha que trocar de academia. Essa academia que ele treina no momento ao esta trabalhando direito todo o potencial dele. Com toda aquela envergadura, ele tinha tudo pra nocautear todo mundo… pelo menos manter a distancia do outro lutador. Eu se fosse ele trocava de treinadores. E o Cormier, luto bem, bateu bastante no loiro. Mas… lutou com a regra embaixo do braço, não se expôs, não se arriscou e não deu show. Vamos ver quem vai ser o próximo desafiante do campeão.

O jogo de vôlei, nem teve graça tão fácil que foi. Em momento nenhuma a Argentina ameaçou o time brasileiro. E olha que tinha um monte de nomes novos. Tinha também alguns medalhões. Mas… foi bacana, deu pra ver uns talentos novos surgindo ai… como o Isaac que se eu não me engano e jogador do Cruzeiro… e tive o prazer de ver o libero Serginho ser eleito aos 39 anos o melhor libero da competição. Esse cara e um monstro. Tal qual a Fernanda Venturini na seleção feminina, esse cara e insubstituível. Toda vez que ele não joga e entra qualquer outro libero e aquela tragédia. Tinham que clonar o Serginho.

Depois disso e antes do jogo do Corinthians eu fiquei assistindo esportes que eu não manjo… Rugby, to entendendo mais ou menos. Não entendo as faltas ainda, mas entendo o gol… chamado de Try ou Tri… não sei como escreve… e mais ou menos parecido com o Futebol Americano, mas usa menos equipamento e mais violento e e uma confusão danada. Aquele monte de gente correndo, só pode fazer passe para trás ou na linha da bola. Se vc quiser mandar a bola pra frente tem que dar um chutão e torcer pra alguém do seu time pegar a bola. E quando vc faz ponto, tem o chute extra, mas diferente do Futebol Americano, se vc faz o ponto no centro do gol vc chuta do centro, se vc faz gol na lateral vc chuta da lateral. Pelo menos foi isso que eu entendi assistindo os jogos.

Não sei se e porque eles usam menos equipamentos e uns uniformes agarradinhos mas os jogadores parecem ser mais fortes e mais altos que os jogadores de futebol americano. Isso sem falar mais bonitos hahahahaha. Caras tem umas pernas que eu vou tem contar hein??? Nem parece perna… parece pernil!!! Mas eu ainda preciso entender melhor as regras.

Depois eu fui assistir Beisebol… não entendo patavina desse jogo… Super complicado. Talvez eu tenha que ler alguma coisa para entender. Eu só entendo quando o cara acerta a bola, o outro cara corre o quadradinho todo e pontua hahahahaha. Fora isso não manjo nada.

Dai teve Hóquei no gelo… esse esporte eu também não manjo das regras e das faltas, eu só entendo quando eles marcam gol. Mas e um puta jogo violento. Alias, os três esportes são violentos, Hóquei, Rugby e Futebol Americano. Todo jogo tem um cara que vai pro vestiário com uma concussão qualquer. Muita pancadaria. Se vc meu amigo que esta lendo acha que o nosso futebol e esporte de contato e violento, e perigoso. Vc não sabe de nada maninho… Seria tipo comparar UFC ao Boxe.

Boxe e violento?? Sim, claro… olha os ex lutadores, todos com problema mental de tanta pancada que tomaram na cabeça. Mas o UFC e muito, muito, muito mais… já vi lutas de os caras de estrangulando e o sangue espirrando da testa do outro. A luta de ontem mesmo, foi violenta pra caramba… os dois lutadores saíram o octógono desfigurados praticamente.

Preciso assistir mais Beisebol, Hóquei e Rugby para entender melhor. Porque de Futebol americano eu já to manjando bem, tenho ate um time favorito. Estou neste momento assistindo o Jogo do New Orleans Saints. Que esta perdendo… temporada nem começou e eles estão mal mal muito mal. Mas eu torço pra eles mesmo assim hahahahaha. Felizmente na NFL acho que ano tem rebaixamento para ligas inferiores hahahahaha.

Meu post esta sem nenhuma correção. Vou agendar ele assim mesmo haahahahahaa. Vcs fechem os olhos para erros em geral que eu estou escrevendo no Tablet, porque eu to de cama, e vcs sabem que meu teclado tem problemas com acentos e cedilhas.. amanha se eu tiver tempo e estiver melhor da cólica eu corrijo este post. Senão vai ficar assim mesmo.

Vou terminando este post por aqui fiquem bem. Essa semana se Deus quiser termino de ler mais um livro e… nesse final de semana que passou terminei de Assistir os episódios disponíveis de Lost Girl. Acho que faltam três episódios para ir ao ar… ai termina a serie de vez. Enquanto isso eu vou começar a ver C.S.I. Cyber.

See you guys around the corner
Shao.