Olá pessoas, depois de muito tempo sem postar sobre uma das minhas séries favoritas, lá vamos nós novamente. Finalmente assisti o Filme e posso dizer… viajaram muito na maionese no filme, mas é bem a cara do Chris Carter e do lado Alien Conspiracy de Arquivo-X… que eu particularmente acho são os episódios mais chatos da séries, quando eles estão resolvendo casos de serial killers e criaturas mutantes é mais bacana. Podem pular sossegados o primeiro episódio, se vcs não curtem (como eu) a parte da conspiração alienígena da série. Ele apenas serve para linkar o filme à série… transformando assim o filme em um puta episódio gigante. Mesma coisa que vão fazer agora com o final de CSI…

EPISÓDIO 02 – DRIVE – Segundo Episódio entretanto é bem bacana. Mais um daqueles, o Governo apronta com a população, população sempre se fode com as experiências que o Governo apronta. Mulder e Scully estão lidando com problemas de terem sido movidos para outro setor longe do Arquivo-X. Mas pelo menos agora eles são parceiros. Nos casos mais imbecis do mundo… Quando eles praticamente tropeçam num caso estranho. Um casal está dirigindo loucamente pelas estradas dos EUA roubando carros e cometendo loucuras. Quando a polícia finalmente consegue parar o danado do carro… enquanto estão levando o cara preso colocam a mulher no carro da polícia achando que ela é uma vitima, então a cabeça da mulher explode!!! Em rede nacional! Mulder e Scully vão contra ordens de seu novo supervisor e vão investigar o caso. Mulder acaba sendo sequestrado e Scully tem que descobrir a causa da cabeça explodida da mulher para tentar salvar Mulder e o Sequestrador. Será que ela consegue???

EPISÓDIO 03 – TRIANGLE – Mulder dá uma de louco e se perde no Oceano caçando um navio que desapareceu no Triângulo das Bermudas. E Scully vai ter que lidar com toda a política do FBI para tentar localizar Mulder e salvar a vida dele. Scully vai ter que bancar a sherife do FBI pra conseguir localizar Mulder. Entretanto coisas estranhas estão acontecendo no navio. Mulder pode não estar perdido apenas no Oceano, mas… perdido num loop de espaço tempo. Parte mais engraçada desse episódio é a Scully andando louca pelos corredores do FBI hahahaha vale muito a pena. A Gillian Anderson dá um show nesse episódio.

EPISÓDIO 04 – DREAMLAND (PART 1)
EPISÓDIO 05 – DREAMLAND (PART 2)
– Mulder e Scully recebem uma dica de um informante e vão se encontrar com ele no meio do deserto. Durante o encontro um OVNI sobrevoa o local e misteriosamente Mulder e o agente Morris trocam de corpo… começa agora uma corrida contra o tempo para Mulder tentar descobrir o que a sua fonte queria lhe dizer e ainda provar para Scully que ele é o verdadeiro Mulder a tempo de conseguir seu corpo de volta. Mas o velho Morris parece que está feliz com a troca e não vai deixar Mulder voltar para seu corpo em paz. E Scully será que Mulder consegue convencê-la que ele está no corpo do agente Morris??? O episódio tem muitas cenas engraçadas… os dois episódios aliás. Vale muito a pena assistir.

EPISÓDIO 06 – HOW THE GHOSTS STOLE CHRISTMAS – Inspirado no conto dos fantasmas dos natais passados, presente e futuro…Mulder convence Scully a se encontrar com ele na véspera de Natal numa casa abandonada onde existem boatos de fantasmas estarem assassinando pessoas. Scully vai muito a contra-gosto. Ela tenta convencer Mulder a irem embora porque ela tem uma festa para ir na casa da família dela, mas Mulder insiste em entrar na casa. Dentro da casa eles começam a ver coisas sem explicações. Eles se perdem um do outro dentro da casa e enquanto tentam, encontrar um ao outro e sair da casa começam ser assombrados por dois fantasmas engraçadinhos. Tudo começa entretanto perder a graça quando os fantasmas começam a jogar um contra o outro e afirmam que até o final da noite um vai matar o outro e que seus espíritos ficarão como os deles, presos na mansão assombrada. Esse é um dos meus episódios favoritos de toda a série porque tem umas cenas muito engraçadas. Scully que realmente é cética e cabeça fria acaba surtando diversas vezes. É muito engraçado! E o final é tragicamente épico!!!

EPISÓDIO 07 – TERMS OF ENDEARMENT – Mulder e Scully vão investigar um caso estranho onde uma mulher afirma que um demônio roubou o seu bebê de dentro da sua barriga durante a noite. Esse episódio é extra bacana, além da história ser interessante, novamente mexendo com o lado do terror introduzindo demônios na terra interagindo com humanos (só que desta vez de uma forma mais tangível e menos espiritual) tem a participação do grande Bruce Campbel!!! (Para quem não sabe quem é Bruce Campbel… apenas o Autólicus das séries Xena e Hercules… e fora isso ele é o Ash da série de filmes trash dos anos 80 “The Evil Dead”). E algumas cenas do episódio são embaladas por uma das minhas canções favoritas do Garbage. Vale muito a pena, um dos melhores episódios da temporada.

EPISÓDIO 08 – THE RAIN KING – Esse é um episódio meio fofo e meio cômico. Numa cidade cheia de eventos meteorológicos estranhos Mulder e Scully tem que investigar um homem que afirma poder controlar o tempo. Scully está bem cética e Mulder acaba se envolvendo num triângulo amoroso que pode colocar sua vida em risco.

EPISÓDIO 10 – TITHONUS – Scully é convocada pelo seu supervisor para ajudar um agente novato a investigar uma série de assassinatos quando ela se depara com uma figura estranha, um fotógrafo que aparentemente é um ser imortal que está sempre na cena do crime segundos após a morte da vítima e bem antes da polícia. Imediatamente ele é tratado como suspeito. Mas Scully acredita que ele seja inocente e quer desvendar o mistério de como ele consegue estar na cena do crime no momento exato de registrar a morte das vítimas.

EPISÓDIO 13 – AGUA MALA – Mulder e Scully estão ajudando evacuar uma cidade na Flórida que está sendo atingida por um furacão, quando no meio da situação se deparam com uma espécie de monstro marinho que está devorando as pessoas.

EPISÓDIO 14 – MONDAY – Mulder e Scully estão presos num loop infinito numa segunda-feira que sempre termina da mesma forma, com a morte dos dois. Mulder terá que usar a cabeça e o seu subconsciente para tentar escapar desse time looping salvar a sua vida a vida de Scully e de outros inocentes.

EPISÓDIO 15 – ARCADIA – Mulder e Scully se disfarçam para investigar uma série de mortes estranhas e inexplicadas num condomínio fechado de classe média onde a vizinhança age de forma secretiva, atrapalhando as investigações. O que Mulder  Scully não esperavam era dar de cara com uma criatura sobrenatural.

EPISÓDIO 16 – ALPHA – Um animal raro é acusado de causar várias mortes depois de escapar de um vagão de carga. Mulder e Scully entram em contato com uma especialista em animais, que se apaixona por Mulder, para ajudar a localizar e impedir o animal de matar mais pessoas. Mas o inesperado acontece… o animal, pode ser mais raro do que as pessoas pensam.

EPISÓDIO 17 – TREVOR – Mulder e Scully estão perseguindo um fugitivo que deixa um rastro de mortes estranhas e que está perseguindo uma ex-namorada e seu filho. O homem quer a criança de volta. Mulder e Scully terão que decifrar como ele mata as pessoas e impedir que ele pegue o menino. Esse episódio é bem bacana, tem uma das cenas mais engraçadas de toda a série, quando Scully sugere a Mulder Combustão Espontânea do corpo humano.

EPISÓDIO 18 – MILAGRO – Scully e Mulder estão investigando uma série de mortes onde os corações das vítimas são arrancados dos peitos. Um vizinho de Mulder, um escritor, se torna o principal suspeito das mortes. Mulder começa ficar com ciúmes quando ele descobre que o escritor está stalkeando Scully. Esse episódio é bem bacana…

EPISÓDIO 19 – THE UNNATURAL – Voltando aos alienígenas. Um velho policia conta a Mulder a história de um dos maiores jogadores de beisebol de todos os tempos e afirma. Ele era alienígena! Ainda temos o final fofo com Mulder e Scully comemorando o aniversário de Scully de um jeito diferente.

EPISÓDIO 21 – FIELD TRIP – Mulder e Scully vão investigar o sumiço de uma série de pessoas e acabam colocando suas vidas em risco ao procurar por vítimas desaparecidas. No meio da investigação Scully descobre que talvez uma meleca não identificada seja a responsável pelas mortes estranhas. Participação mais que especial do grande Jim Beaver (o Bobby Singer de Supernatural) neste episódio.

Então é isso amiguinhos, o último episódio é da série ‘conspiração alienígena’ podem pular ele, mas na verdade ele é importante pra continuidade da série… se vc não assistir ele não vai entender o começo da sétima temporada. Mas… ele não é um dos meus favoritos.

Vou terminando este post por aqui, no decorrer da semana, ou quem sabe final de semana que vem eu continuo com minha maratona, temporada sete… bora terminar!!! Aguardem então mais adiante os episódios favoritos.

See you guys around the corner
Shao