Oláaaaa crianças… eu demorei mais eu voltei com meus episódios favoritos de Arquivo X… desta vez falando da quinta temporada. Demorou pra sair esse post porque eu dei uma pausa na série para retomar umas que eu estava atrasada. Mas eu voltei porque né? Vão lançar novos episódios e portanto eu preciso estar em dia com toda a mitologia da série… então bora lá… Domingo… bora ver meus eps favoritos desta temporada.

EPISÓDIO 01 – REDUXX PARTE 1
EPISÓDIO 02 – REDUXX PARTE 2
– Se vcs amam Dana Scully tanto quanto eu vão ter que assistir esses episódios… Cuidado… tem spoilers. Vcs sabem como acabou a quarta temporada né? Como estava nossa amiga Scully… nos primeiros dois episódios desta temporada Mulder vai fazer o possível e o impossível para salvar Scully.

EPISÓDIO 04 – DETOUR. Uma das coisas legais da série é que tem esses episódios ‘standalones’ que vc pode assistir eles assim sem necessariamente assistir a série seguidinha. São crimes que caem no colo dos agentes e este é um desses. Um dos mais bacanas. Scully e Mulder sem querer tem que ajudar outros dois agentes a resolver uma série de crimes inexplicados no meio da floresta quando eles se perdem no caminho para um outro caso. Pessoas estão sendo mortas nas matas e eles não fazem ideia de quem ou o que está matando as pessoas. A vida dos próprios agentes fica em risco quando eles se perdem da floresta.

EPISÓDIO 05 – THE POST-MORTEM PROMETHEUS. Gente, esse é o meu episódio favorito de todos os tempos hahahahhaa um dos. Todo gravado em preto e branco. Mulder e Scully vão investigar o caso de uma mulher que se diz ter sido engravidada por alienígenas numa cidadezinha do interior. E dão de cara com uma sociedade estranha, numa cidade estranha que lembra o pequeno vilarejo do Dr Frankenstein! E começam a investigar uma criatura estranha que parece estar atacando as mulheres da cidade… Este Episodio é bem cômico! Gillian e David no melhor de suas atuações e a cena final é tão cutchi cutchi… recomendo muito! Trilha sonora da Cher!!! Esse ganha três estrelinhas porque é muito bacana!!

EPISÓDIO 06 – CHRISTMAS CAROL. Esse é bem bacana também. Scully vai investigar um caso de maus tratos contra uma criança. Quando ela chega no local ela acha que a criança pode ser filha de sua falecida irmã. Testes de DNA vão deixar Scully surpresa!!

EPISÓDIO 07 – EMILY. Depois de descobrir de quem a criança realmente é filha. Mulder e Scully começam a investigar uma cura para a condição de saúde ímpar da menina… Scully terá que enfrentar uma barra neste episódio.

EPISÓDIO 08 – KITSUNEGARI. O criminoso perigoso que Mulder e Scully prenderam em algum episódio anterior que eu não me lembro Model… está de volta. Querendo se vingar de Mulder. Será que Scully e Skinner vão conseguir salvar Mulder??

EPISÓDIO 09 – SCHIZOGENY. Um adolescente abusado é o principal suspeito de matar o próprio padrasto. Mulder e Scully vão investigar o caso e descobrem que o caso tem mais coisas estranhas do que eles esperavam. Esse episódio é bacana também pela participação de um dos meus atores favoritos Chad Lindberg… o cara já mandava bem desde molecote.

EPISÓDIO 10 – CHINGA. Anabelle is on the house bitches!!! Mulder e Scully vão investigar uma série de assassinatos envolvendo uma menina, sua boneca e sua mãe que tem visões dos assassinatos!!! Medo eterno dessas bonecas de porcelana cara!!!

EPISÓDIO 11 – KILL SWITCH. Muito, muito antes de The Matrix, os computadores já tentaram dominar o mundo em Arquivo X… segunda vez que eles tentam dominar aqui na série. UM programa de computador começa a perseguir seus criadores quando eles tentam desliga-lo. Mulder e Scully colocam suas vidas em risco investigando este caso. Este episódio tem uma das cenas mais épicas de toda a série… Scully lutando kung-fu melhor que o Jackie Chan e Mulder surtado com enfermeiras safadas!

EPISÓDIO 12 – BAD BLOOD. Outro episódio bom pra caramba, que vira e meche eu assisto. Um dos favoritos entre os favoritos. Mulder e Scully vão investigar mortes estranhas numa cidade onde vacas aparecem mortas e sem sangue. Mulder acredita em Vampiros. Scully está entediada e ligeiramente apaixonada pelo Xerife bonitão da cidadezinha. Esse episódio é bem engraçado porque mostra o ponto de vista dos dois. Vc vê como é engraçado o ponto de vista de cada um deles sobre o outro. E tem a cena clássica da autópsia e de como Scully descobre o assassino!!!

EPISÓDIO 16 – MINDS EYE. Mulder e Scully vão investigar casos de assassinato onde a principal suspeita é uma moça cega. Scully acredita que ela é a assassina, Mulder acredita que ela enxerga o que o assassino vê e acredita que ela é uma testemunha. Como vai acabar isso???

EPISÓDIO 17 – ALL SOULS. Outro episódio que eu gosto muito. Após a perda de Emily Scully resolve voltar a frequentar a missa e o padre da sua igreja pede ajuda a ela para investigar um crime sem muita explicação. Scully investiga sozinha, sem muita ajuda de Mulder. Esse episódio é legal porque mistura ciência e religião e como sempre Scully fica dividida entre sua fé católica e seu conhecimento como cientista.

EPISÓDIO 19 – FOLIE A DEUX. Pessoas estão surtando em seus empregos e matando colegas de trabalho aparentemente sem razão. Mulder e Scully vão investigar o caso e se colocam em risco para resolver esse caso. Estariam as pessoas loucas? Sobre influência de drogas? Ou o que eles estão vendo é real e pode colocar em risco toda sociedade?

EPISÓDIO 20 – THE END. Investigando a tentativa de assassinato de um menino de 12 anos. Mulder e Scully vão ter que encarar também uma tentativa de terminar com o Arquivo X!!!

Então é isso crianças… esta temporada é a que tem menos episódios que eu curti, ela tem bastante episódios centrados na temática alien. Mas é uma temporada que tem os dois melhores episódios de todas as temporadas então vale a penas ver.

Eu vou continuar com a sexta temporada semana que vem, também tenho que terminar de ver umas séries que eu tô atrasada. Não sei quando sai o próximo post. Espero que em breve.

See you guys around the corner
Shao