x-

Olá pessoas… Como vocês estão? Bem? Espero que esteja tudo ótimo… Eu tô legal… na rotina de sempre. Nada de muita novidade acontece na minha vida. Mas eu não estou reclamando, muito pelo contrário. Eu quero que a vidinha fique calma mesmo… sem novidades, sem agitações. Acho que já tive excitação demais pra uma vida só…

Continuo a minha saga assistindo Arquivo-X… vambora com a Quarta Temporada agora??? Ou eu muito me engano ou essa é a temporada que eu menos gosto… ela tem episódios ótimos, tem Episódios maravilhosos, mas eu não curti muito a storyline. Essa temporada foi ao ar nos EUA em 1996 se eu não me engano mas eu assisti quando a Record resolveu passar na TV aberta, eu acho que em 97 ou 98 não estou bem certa e eu me lembro que foi nessa temporada que eu parei de acompanha a série… Por quê tia Shao? SPOILER ALERT!!! Se não quer saber não leia o próximo parágrafo.

Porque minha mãe teve câncer em 98… e naquele mesmo ano a Agente Scully também enfrentava a doença na série. E eu já estava lidando com a doença na vida real, eu não queria lidar com a doença na ficção também.

Masss… como eu não suporto deixar as coisas no meio do caminho eu resolvi voltar a assistir uns anos depois da morte da minha mãe e agora terminei de assistir a quarta temporada. Bora então ver os melhores episódios? Não se esqueça que os episódios que a tia Shao mais curte vai vir precedido da malfadada estrelinha okay? Sigam-me os bons…

Lembrando os episódios destacados pela estrelinha (🌟) antes do título são os favoritos de tia Shao.…

🌟 EPISÓDIO 02 – HOME.

20150520_212538

Logo de cara, estrela pra esse episódio… três estrelas para ele porque na minha opinião ele é o melhor episódio de todos os tempos de Arquivo X. Mulder e Scully dão um tempo nos alienígenas e nos dramas e vão investigar o corpo de um recém nascido que é encontrado um terreno ao lado de uma fazenda. O que Mulder e Scully vão ter que encarar é mais assustador que alies, fantasma e demônios todos juntos. É um dos episódios mais assustadores de todas as temporadas. Depois desse episódio toda a vez que eu ouço essa música aqui eu penso em psicopatas assassinos e mortes violentas. Apesar do nível de violência e nojeirinha desse episódio… altamente recomendado por esta que vos escreve!!!

EPISÓDIO 03 – TELIKO. Esse também é de dar medinho…. mistura de policial com vodu. Homens negros aparecem mortos em lugares distintos. Mulder e Scully vão investigar, entretanto as mortes tem umas peculiaridades. Os homens aparecem mortos e sem pigmentação na pele. Isso mesmo, o homens negros aparecem mortos e brancos. Será coisa da KKK??? Crime de racismo? Mulder está certo que tem ligação com uma criatura das lendas africanas. Esse episódio é bacana o final e a cena dos esgotos. Só por essa cena ele está entre os favoritos de todas as temporadas.

🌟 EPISÓDIO 04 – URUHE. Esse é bem bacana, mulheres estão sendo assassinadas por um serial killer entretanto não existe nada em comum nem nenhuma ligação entre as vítimas. Mulder e Scully vão investigar os crimes e Scully coloca sua vida em risco para levar este criminoso para a cadeia. Mulder vai ter que virar céus e terra para salvar as vítimas… dentre elas… a agente Scully.

🌟 EPISÓDIO 06 – SANGUINARIUM. Duas palavras pra esse episódio… Bruxaria e capiroto. Mulder e Scully vão investigar uma morte estranha que aconteceu durante uma cirurgia. Médico surtou e matou o paciente que estava fazendo lipoaspiração. Coisas do capeta estão acontecendo no hospital. Quem será o culpado? Quem será o bruxo ou a bruxa? Mulder e Scully vão conseguir impedir que ela invoque o capiroto e mate mais gente???

🌟 EPISÓDIO 10 – PAPER HEARTS. Esse episódio é tenso, por ser um episódio bem realista. Um pedófilo e serial killer que Mulder prendeu há muito tempo volta à cena com a descoberta de um novo corpo. Mulder tem sonhos que os levam para o local onde um dos corpos está enterrado, e ele descobre que o serial killer matou 16 vítimas em vez de 14. Mulder tem medo que sua irmã que ele sempre acreditou que havia sido abduzida por aliens tenha na verdade sido sequestrada e morta por este serial killer. Scully teme que seu amigo esteja perdendo a cabeça. Esse entra na lista dos favoritos da tia Shao também.

EPISÓDIO 11 – EL MUNDO GIRA. Esse episódio amigos fala da primeira vez que o chupacabra apareceu na TV americana. mentira… não sei… hahahahahaha não posso afirmar isso. Mas posso afirmar que foi a primeira vez que eu vi a história do chupacabra na tv americana hahahahahahahah. E é um episódio bem bacana!!! Mas esse apesar de ser legal não entra na lista, não ganha estrelinhas…

🌟 EPISÓDIO 12 – LEONARD BELTS. Esse episódio é um dos melhores também de todas as temporadas… Mulder e Scully vão investigar o caso do sumiço do corpo de um paramédico que morreu num acidente de carro e se deparam com um caso complicado. O tal do paramédico Mulder suspeita que seja uma espécie diferente de ser humano, uma evolução capaz de se regenerar através de um talento peculiar de diagnosticar tumores cancerígenos nos pacientes que ele trata. Meio nojentinho… e o final é meio triste…  Mais uma vez Scully take a beating do criminosos sem desmanchar o penteado… mas mesmo tendo um final triste, não deixa de ser um episódio muito bom!!

🌟 EPISÓDIO 13 – NEVER AGAIN. Outro episódio bem bacana, mais um que merece ganhar estrelinha. Depois dos acontecimentos do ultimo episódio Scully está em conflito, então ela tira umas férias de Mulder e acaba se envolvendo meio sem querer num caso estranho. Esse episódio é bem bacana porque mostra um lado de Scully que quem acompanha a série não está acostumado a ver. Scully acaba se envolvendo com um bonitão casado que está meio atormentado por uma tatuagem do capiroto. E dessa vez Mulder não está por perto para salvá-la. O que Scully vai fazer???

🌟 EPISÓDIO 15 – KADDISH. Esse episódio é bacana também, novamente religião e mito misturados. Ganha estrelinha de melhor episódio também. Um judeu é assassinado por simpatizantes neo nazistas e então os assassinos que nunca foram a julgamento começam a aparecer mortos. Mulder e Scully vão investigar e Mulder começa a achar que o morto levantou-se da tumba para vingar sua morte. Scully não compartilha a crença de Mulder. Conseguirão eles desvendar o mistério antes que todos os assassinos do judeu sejam mortos?

EPISÓDIO 16 – UNREQUITED. Esse é outro episódio em que Mulder e Scully vão ter que lidar com mortes inexplicadas. Superiores do exército americano começam a aparecer assassinados, Mulder acredita que um soldado está usando super podres de invisibilidade para adentrar em lugares super protegidos para se vingar de seus antigos superiores. Scully não sabe o que pensar mas não acredita na teoria de Mulder, mas como cientista ela não acha que seja impossível para uma pessoa enganar o olho humano e se tornar parcialmente invisível.

EPISODIO 19 – SYNCHRONY. Mulder e Scully investigam assassinatos envolvidos com um velho que diz ser do futuro. Scully começa a acreditar que seja verdade quando a forma de matar do homem foge de qualquer explicação possível para a tecnologia vigente.

🌟 EPISÓDIO 20 – SMALL POTATOES. Esse ganha estrelinha de favorito porque é muito engraçado. Uma criança nasce com uma mutação genética estranha, Mulder e Scully vão investigar. Chegando na cidade mais quatro crianças nasceram com as mesmas características. O caso fica ainda mais estranho quando Scully descobre que todas as crianças tem o mesmo pai e que todas as mulheres juram de pés juntos que os pais de seus filhos são seus maridos. Cena engraçadíssima no final com Mulder e Scully…

EPISÓDIO 22 – ELEGY. Mulder e Scully vão investigar uma morte num boliche, a única testemunha é um homem com problemas mentais que trabalha no boliche arrumando os sapatos. Mulder está crente que os fantasmas das mulheres mortas no boliche estão atormentando o rapaz doente, enquanto Scully acredita que ele seja um serial killer que esteja matando a mulherada. Quem terá razão???

🌟 EPISÓDIO 23 – DEMONS. Mais um episódio clássico! Ganha estrelinha. Mulder acorda sozinho e ensanguentado num motel de beira de estrada, ele não sabe o que fez nem por onde andou por três dias. Dois corpos são encontrados, o sangue dessas pessoas estão nas roupas de Mulder, ele acaba preso. Scully tem que provar que Mulder não matou as pessoas e descobrir o que há de errado na memória dele antes que ele tenha um surto psicótico.

E é isso aí amiguinhos… terminou mais uma temporada, bora partir para a quinta temporada a partir de amanhã. Amanhã… meu pai que é um pé no meu saquinho quer que eu vá de manhã na casa dele para fazer não sei o que do ITBI não sei de onde… já não vou poder dormir até tarde. Detesto quando ficam arrumando coisas pra eu fazer no meu dia de folga… mas… whatever… processo tem prazo. E depois de amanhã eu tenho médico… por isso vou terminando este post por aqui…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements