Etiquetas

, , ,

x-

Oláaaaa pessoas… vcs estão bem??? Sim??? Não??? Talvez??? Espero que vcs estejam okay. Mais uma temporada se passou hahahahaha. Terminei a terceira temporada. Ainda não está em HD este temporada mas eu assisti assim mesmo porque eu preciso assistir tudo novamente pra estar atualizada de tudo o que acontece nas nove temporadas pra poder assistir o retorno ano que vem.

Então vamos lá… essa temporada começa exatamente de onde parou a segunda. E ele terminou bem enfiada o pé na mitologia fantástica dos ET’s. E a terceira começa da mesma forma. Mulder está vivo ou morto? Scully vai ser mandada embora do FBI? Quem está do lado e quem está contra os nossos agentes favoritos.

Lembrando os episódios destacados pela estrelinha (🌟) antes do título são os favoritos de tia Shao.

EPISÓDIO 02 – PAPER CLIP. Esse episódio está conectado com os últimos da segunda temporada e com o primeiro desta terceira, para assistir ele e entender o que está acontecendo vc tem que assistir na sequencia vários episódios que eu não listei aqui. E ele não é tão legal… mas ele tem vários momentos fofos entre Mulder e Scully e é o episódio que determina daqui para frente a relação de confiança eles dois. E ambos descobrem coisas muito importantes sobre o governo e coisas que aconteceram em suas vidas.

EPISÓDIO 03 – 3 D.P.O. Esse episódio é bacana, um daqueles que não tem nada a ver com a conspiração alienígena e vc pode assistir livremente. É sobre um adolescente que aparentemente tem problemas mentais mas que no fundo é bem mais que isso. Mulder e Scully acabam trombando com esse adolescente quando depois de uma autópsia não conseguem explicar a causa da morte de um outro adolescente e coisas estranhas acontecem. Esse episódio tem atores muito bons, vale a pena assistir pelo nível de interpretação da galera.

🌟 EPISÓDIO 04 – CLYDE BRUCKMAN’S FINAL REPOSE. Esse episódio ganha estrelinha e entra para os favoritos de todas as temporadas da Tia Shao também crianças. Mulder e Scully estão investigando uma série de assassinatos. E o serial Killer apenas mata e remove os olhos de videntes. No meio das investigações os dois agentes encontram um homem comum que tem apenas um dom, prever como e quando as pessoas vão morrer. Será que existe destino? Será que Mulder e Scully vão conseguir pegar o assassino antes que ele mate a próxima vítima? Eu gosto deste episódio especificamente por causa do roteiro dele…é uma história bem contada e aborda o lado humano dos personagens.

EPISÓDIO 05 – THE LIST. No corredor da morte um condenado antes de ser executado jura que vai voltar dos mortos e matar as pessoas que o fizeram sofrer. Cinco pessoas, ele avisa, vão morrer. Mulder e Scully vão investigar as coisas na prisão quando vários membros da guarda começam a aparecer mortos em situações estranhas. Mulder e Scully vão conseguir descobrir quem está na lista sinistra do condenado???

🌟EPISÓDIO 06 – 2SHY. Mais um episódio que mercê estrelinha e entra entre meus favoritos de todos os tempos. Mulheres estão sendo assassinadas, os corpos estão sendo encontrados em estado avançado de decomposição impossibilitando sequer uma autópsia. O assassino entra em contato com as vítimas via sites de namoro e anúncios de jornal para solteironas solitárias. A internet ajudando serial killer e ferrando as vítimas burras desde o início hahahahaha. Esse episódio tem um quê de nojinho mas é bem bacana. De novo, aborda questões humanas, reparem que eu gosto de episódios assim… personagens profundos, é bacana. Aborda a temática das pessoas buscando o amor nas redes sociais, e como isso pode ser perigoso, tema que está com o avanço da tecnologia dos meios de comunicação está cada vez mais atual.

EPISÓDIO 07 – THE WALK. Nesse episódio Mulder e Scully investigam mortes estranhas. Mulder desconfia que um soldado sem braços e sem pernas está usando projeção astral para assassinar os responsáveis pelo seu acidente. Mais uma vez o ceticismo de Scully e a fé cega de Mulder batem de frente.

🌟 EPISÓDIO 08 – OUBLIETTE. Mais um episódio clássico de Arquivo X que merece estrelinha. Um pedófilo sequestra uma menina, Mulder e Scully estão tentando encontrá-la quando uma mulher que anos antes conseguiu escapar do mesmo pedófilo começa a demonstrar uma ligação psíquica com a vítima. Mulder desenvolve empatia pela mulher e Scully o acusa de ter se envolvido emocionalmente com o caso. Mulder tenta fazer com que a mulher o ajude a encontrar a menina desaparecida. Será que eles vão conseguir encontrar a menina antes que o pedófilo a mate? Outro assunto super atual… abordando a questão da pedofilia, como eu já disse, Arquivo X foi uma série precursora em seu tempo… mesmo depois de tanto tempo ela permanece atual, e essa temporada foi ao ao em  1996 quase 20 anos atrás.

🌟EPISÓDIO 11 – REVELATIONS. Outro episódio clássico, outra estrelinha de destaque. Este também vai para a lista dos favoritos. Um assassino está à solta matando pastores, padres e outros religiosos. Todos considerados falsos profetas. Mulder e Scully são chamados para proteger uma criança que começa a exibir sinais estigmatas e  os agentes temem que o assassino tente matar o garoto. A Fé de Scully vai ser testada nesse episódio. Mais um episodio bacana que meche com religião e acontecimentos sobrenaturais.

EPISÓDIO 12 – WAR OF THE COPROPHAGES. Cara, esse é muito nojento se vc não gosta de baratas, não assista. Baratas assassinas estão matando diversas pessoas numa cidadezinha. Mulder vai para o local para investigar sem Scully. Lá ele conhece uma médica chamada Bambi… Scully fica com ciúmes. As baratas estão matando as pessoas ou não passa de coincidência??? Esse episódio é bacana porque também tem muito humor. As partes mais engraçadas são as da Scully.

🌟EPISÓDIO 13 – SYZYGY. Episódio bacana sobre duas adolescentes que desenvolvem poderes paranormais por causa de um alinhamento planetário e pessoas começam a aparecer mortas. Será culpa das adolescentes? Mulder e Scully vão investigar. E novamente um episódio com algum humor e Scully morrendo de ciúmes do Mulder. É muito engraçado quando o Mulder é totalmente sem noção e a Scully perde a paciência com ele. E o final meio comédia pastelão é o máximo!

EPISÓDIO 14 – GROTESQUE. Esse episódio também é bacana, Mulder começa a investigar o caso de um artista que acredita estar sendo perseguido e possuído pelo espírito de uma gárgula quando pessoas começam a aparecer mortas de formas inexplicáveis. Mulder começa a ficar obcecado com o caso e Scully começa a achar que ele esteja perdendo a sanidade.

🌟 EPISÓDIO 17 – PUSHER. Esse episódio é bacana também, Mulder e Scully vão investigar como um fugitivo do FBI consegue fazer as coisas que ele faz. Ele é um assassino procurado que aparentemente parece controlar a mente das pessoas. Será que Mulder e Scully conseguirão pegar esse assassino antes que ele mate mais alguém? Será que a mente deles está a salvo da invasão desse assassino??

EPISÓDIO 19 – HELL MONEY. Esse episódio também é maneiro. Pessoas aparecem mortas em China Town e Mulder e Scully vão investigar. Eles pensam que podem estar lidando com a máfia Chinesa entretanto a coisa é bem pior. Disfarçado de jogo entre os moradores do bairro está rolando um tráfico de órgãos e muita grana suja.

EPISÓDIO 21 – AVATAR. O chefe dos agentes Mulder e Scully o agente Skiner é acusado de assassinato e os dois vão investigar o caso paralelamente para descobrir a verdade sobre o caso. Enquanto Skiner é afastado dos trabalho e a polícia interna do FBI tenta averiguar se Skiner é ou não culpado Mulder tenta salvar a pele do chefe pois acredita que ele seja inocente, enquanto Scully acha que o chefe está ficando louco. Já Mulder acredita que o agente Skiner está sendo assombrado por uma entidade sobrenatural chamada Súcubos.

🌟 EPISÓDIO 22 – QUAGMIRE. Mulder e Scully vão investigar sumiço de pessoas. Mulder acredita que há um monstro no lago. Scully não sabe no que acreditar até que seu cachorrinho leva a pior durante a investigação. Esse episódio é um dos meus favoritos por conta da veia cômica dele. Vale a pena assistir só pelo cachorro da Scully e por tudo que dá errado no episódio inteiro hahahahahaha. E toda a vez que a Scully fica irritada com o Mulder é engraçado mano…

🌟 EPISODIO 23 – WETWIRED. Esse episódio é mais um da minha lista de favoritos. Pessoas comuns estão se tornando assassinos e matando pessoas inocentes. Mulder e Scully vão investigar o caso e Scully após assistir horas e horas de vídeos que os assassinos estavam assistindo começa a desenvolver os mesmos sintomas de paranoia acreditando que Mulder a está traindo e se passou para o lado do Câncer Man… Enquanto isso Mulder terá que investigar tudo sozinho, salvar a vida de Scully e ainda salvar a sua própria vida de uma paranoica Scully que quer matá-lo.

EPISÓDIO 24 – THALITA CUMI. Câncer Man faz uma visitinha à mãe de Mulder que tem um derrame e vai parar no hospital entre a vida e a morte. Mulder e Scully investigam um caso com um homem com poderes de cura que pode ser alienígena, ele é a esperança de Mulder para curar a mãe doente. Mas eles tem pouco tempo.

Então é isso galeraaaaa… apenas esses desta temporada, espero que tenham curtido mais esse post nerd. Falando de séries… a intenção não é contar o que acontece nos episódios nem nada, embora escapem uns spoilers de vez em quando claro.. hahahaha mas a intenção mesmo, ou melhor, as intenções mesmo são basicamente duas, primeiro, elencar os episódios que eu curti, dando o devido destaque para os meus favoritos… e segundo induzir vcs a assistirem também uma série que eu curto pra caramba.

Continuo assistindo, em breve vamos partir pra quarta temporada, e assim que eu terminar a quarta temporada teremos mais um post desses… prometo me empenhar e ir até o final hahahahaha.

Tem alguma série que vcs curtam? Deixa aí nos comentários. Quem sabe eu também assisto… e posso depois que eu terminar com Arquivo X eu posso escrever sobre ela aqui. De preferência séries antigas… séries novas não tem muita graça, já tem fandom gigante debatendo diariamente as coisas… legal é coisinha mais antiga que ninguém fala mais.

See you guys around the corner.
Shao