x-

Oi lindões… tudo beleza? Tudo na Santa Paz do Senhor? Espero que sim… tô sem carro ainda, essa semana era pra eu ter passado na minha Vó mas por causa da falta de carro fiquei em casa fazendo o que eu mais queria… praticando o nadismo… Vou ter que reagendar minha semana na casa de vó… pro final das férias, semana do feriado… não tenho nada marcado pra tal semana… e eu prometi pra minha vozinha e promessa é dívida.

Então… terminei de assistir a Segunda Temporada de Arquivo X… Como eu já disse… estou gostando de rever pelo simples fato de estarem em HD no Netflix Americano… hahahahaha. Velho eu tenho tanta série pra ver… acho que preciso de seis meses de férias pra colocar minhas séries em dia ahahahaha. Bom, quanto à segunda temporada de Arquivo X estejam avisados que é uma que tal como a primeira ela está infestada de ótimos episódios. Se vc não assistiu cuidado… próximo parágrafo tem spoilers. Se vc ainda não terminou a primeira temporada ou se quer ver… vá embora agora e volte aqui quando estiver no episódio nove da segunda temporada. Entretanto se vc não liga para Spoilers como eu… Siga adiante.

No começo dessa temporada Scully é sequestrada por um ex-agente do FBI e aparentemente mandada pro espaço para ser estudada pelos aliens e Mulder fica sozinho, tentando encontrá-la, certo? Primeira coisa que eu não gosto dessa temporada é isso… Scully fica sumida e depois em coma por vários episódios… se eu não me engano isso acontece porque a atriz Gillian Anderson ficou grávida na época. Entretanto antes dela sumir… isso acontece no episódio 5… Mulder e Scully são separados e o Arquivo X é oficialmente fechado pelo FBI.

Então veja que merda… Os dois protagonistas separados, com outros parceiros, Depois Scully some, Depois o Mulder tem que resolver casos, achar a Scully, reabrir os Arquivos X, depois que acham a Scully inexplicavelmente ele tem que achar a cura pra ela… são vários episódios ruins… Porque a química entre os personagens principais é a melhor parte da série, sem isso… fica muito chato mesmo. Mas, tem uns muito bons que definitivamente salvam a temporada. Bora lá então para os meus episódios preferidos dessa temporada.

Observação, não sei se vcs repararam mas alguns episódios tem uma estrelinha (🌟) antes do título, estes episódios são os que estão na minha lista particular de episódios favoritos dentro de todas as temporadas, então estes são aqueles que eu gosto muito e que recomendo pra caramba que vcs assistam.

🌟EPISÓDIO 2 – THE HOST. Mulder está de castigo trabalhando em escutas de casos sem importância e Scully está dando aulas de necropsia na academia do FBI quando um caso aparentemente sem importância chama a atenção de Mulder. Um corpo é encontrado no esgoto… ninguém da muita atenção, nem Mulder… não fosse a nerdice de Scully nem teria um caso. Dias depois um funcionário dos esgotos é atacado. Mulder e Scully trabalham juntos mas sem o consentimento do FBI para descobrir o assassino dos esgotos e o que eles descobrem vão deixar vcs chocados. Será que o assassino é… humano??? uhhhhhhhh. Esse é um dos melhores episódios de toda a série… tá no meu Top 10 de melhores episódios.

EPISÓDIO 3 – BLOOD. Mulder tem um novo parceiro contra a vontade dele e eles estão investigando uma série de mortes. Scully como sempre dá um jeitinho de ajudar Mulder com autópsias e parecerem médicos, até que meio sem querer eles esbarram num processo de… controle da mente. O episódio trata da eterna ideia que o governo dos EUA cria de vez em quando assassinos programando suas mentes para fazer o serviço sujo, sem que eles sequer saibam. Essa temática é bem bacana… é um episódio bem legal.

EPISÓDIO 4 – SLEEPLESS. Mulder tenta se livrar do seu parceiro indesejado enquanto investiga, com uma mãozinha de Scully o caso de soldados que não dormem. E foram usados como armas durante anos pelo governo americano. Esse episódio é bem bacana também… a temática dele é bem clássica do Arquivo X, experiências com seres humanos.

EPISÓDIO 7 – 3. Vcs viram que eu pulei vários episódios né??? Único episódio bacana sem a Scully… eles tentam colocar uma mulher, pra ter envolvimento com Mulder mas não funciona muito bem. Ainda assim o episódio é legal porque tem a temática de vampiros modernos. E durante boa parte do episódio vc fica se perguntando, são vampiros??? São doidos que gostam de beber sangue? Mulder vai pegar AIDS se beber o sangue da mocréia que tá dando em cima dele? Quando é que ele vai procurar a Scully?

EPISÓDIO 8 – ONE BREATH. Scully finalmente é encontrada mas está em coma. Mulder será capaz de encontrar uma cura para ela antes que os médicos e a família dela desliguem os aparelhos? Quem levou Scully? Como ela foi encontrada? Quem é essa enfermeira doida?? Muitas perguntas nesse episódio… tem momento fofo de Scully e Mulder, e tem final feliz.

EPISÓDIO 9 – FIREWALKER. Scully está de volta!!! Yay!!! Esse e o fungo… esporo estranho que ataca as pessoas, mais o fato de terem reaberto o Arquivo X e nossos agentes preferidos estão trabalhando juntos oficialmente novamente são as únicas coisas legais desse episódio. Entretanto, apesar de aparecer aqui na lista é um episódio fraquinho… ele é bem Nerd, e Scully resolve ele olhando pelo microscópio. Nas se vcs quiserem pular ele não vou ficar chateada…

EPISÓDIO 11 – EXCELSIS DAY. Esse episódio é bem louco… Imagina um asilo cheio de velhinhos e coisas estranhas começam a acontecer. Pessoas começam a morrer, enfermeiros aparecem atacados. Mulder e Scully vão investigar o ataque de uma das enfermeiras e ficam entre duas teorias, espíritos vingativos de pessoas que morreram estão atacando os idosos e funcionários do hospital ou drogas alucinógenas que estão deixando os velhinhos doidos?

🌟EPISÓDIO 12 – AUBREY. Esse é um dos episódios mais bacanas dessa temporada, de novo a questão de DNA e se a maldade pode ser passada para seus familiares geneticamente. Mulder e Scully vão investigar assassinatos que aconteceram há muitos anos atrás mas que as ossadas foram encontradas apenas agora. Simultaneamente assassinatos similares aos do passado começam a acontecer no presente. Seria um Copycat do serial killer??? O assassino idoso estaria atacando as pessoas novamente??? Ou um herdeiro mais jovem do assassino estaria reencenando os crimes do seu antepassado?? Maldade é genética???

EPISÓDIO 13 – IRRESISTIBLE. Esse é um dos episódios mais nojentos da série… Apesar da Temática, Arquivo-X não era uma série nojenta. Se vc assistir Salem de hoje em dia vai entender o que eu quero dizer. Mas esse é nojento, porque trata de Necrofilia… eca!!! Ew!!! Mas, apesar da temática nojenta, ele é bem bacana no desenrolar e na investigação. Mulder e Scully matando a pau nas investigações.

🌟 EPISÓDIO 14 – DIE HAND DIE VERLEZT. E esse é um dos episódios mais assustadores de todos os temos de toda a série. Diversas vezes Arquivo-X aborda o ocultismo e pessoas que lidam com seitas e sacrifícios e gente que adora o capiroto. Mas esse é o mais assustador, porque envolve adoradores do capeta, crianças sendo sacrificadas, estupradas, engravidadas e depois tendo seus bebês sacrificados, e o próprio capiroto andando pela cidade. Medo em Cristo irmãos!!! Assistam, esse episódio é melhor que muito filme de terror por aí. Ele está entre os favoritos de todos os tempos de tia Shao também.

🌟 EPISÓDIO 15 – FRESH BONES. Esse é outro episódio do capiroto. Episódio sobre Vodu ( e aqui eu me lembro do Pica Pau… Vodu é pra Jacu ahahahahaha). Anyway amiguinhos esta temporada está cheia de episódios tensos, era a temporada que mais me dava medo. Mulder s Scully vão investigar mortes estranhas ligadas a uma base militar onde os soldados estão aparentemente sendo amaldiçoados por macumbas e coisas do além. Durante a investigação a vida de Scully fica em risco quando ela também fica envuduzada. Mulder tem que descobrir whatahellisgoingon e ainda salvar Scully das garras do capiroto.

🌟 EPISÓDIO 19 – DOD KALM. Esse episódio é estranho pra caramba… Mulder e Scully vão investigar o caso de um marinheiro que fica doente, ele aparece no hospital e ele parece um homem de 80 anos e ele morre de velhice mas ele na verdade tem apenas 25. Mulder e Scully ficam presos no navio e começam a envelhecer também. Poderá a nerdice de Scully salvar os dois do envelhecimento precoce e morte certa?? Para os fãs de Roxette como eu tem um pedaço do episódio que eles ficam debatendo em sueco aparentemente… ou outra língua semelhante. Destaque para o trabalho da maquiagem de envelhecimento dos personagens.

🌟 EPISODIO 20 – HUMBUG. Episódio daqueles, estilo grotesco. Mulder e Scully investigam mortes em um circo que reúne seres humanos com deficiências diversas, considerados Freaks. Esse episódio é uma comédia, eu me divirto com a Scully, cientista nerd totalmente a vontade no meio dos Freaks. Tipo… por mais horrenda que seja a deformação da pessoa ela tá sempre cool, interessada com aquele ar de cientista… sempre analisando e ainda tirando sarro das situações. Uma das melhores atuações da Gillian Anderson na série. E os diretores parece que perceberam isso e o episódio é todo focado nela. Esse também é um dos meus episódios favoritos da série. Eu gosto quando o episódio mesmo sendo sério, sobre assassinatos tem humor no meio.

🌟 EPISÓDIO 21 – THE CALUSARI. Tem coisa mais terrível em filme de terror que crianças??? Criancinhas possuídas pelo capiroto??? CLARO QUE NÃO!!! Vc entra num prédio, vê um corredor vazio o que vc pensa? Nada… masssss… se tiver uma criancinha parada olhando pro nada nesse corredor vc quer sair correndo, chamar um padre, benzer o prédio todo, tomar banho de água benta, enrolar alho no pescoço tudo isso enquanto voa pra longe do lugar certo? Certo! E é mais ou menos disso que se trata esse episódios, coisas inexplicáveis do além acontecendo com uma família. Mulder e Scully investigam se as desgraças que se abateram na família é coisa do além ou se tem um assassino entre os membros da família.

EPISÓDIO 22 – F. EMASCULATA. Mais um episódio nojentinho com uma doença infectando todo um presídio… Enquanto Scully luta dentro da penitenciária para conter a infecção que mata em menos de 36 horas. Mulder corre atrás de dois prisioneiros que fugiram desta mesma cadeia colocando em risco a população com sua violência eles podem também estarem infectados com o tal vírus mortal. Scully é corajosa pra caramba, mexendo nos corpos dos caras infectados correndo risco de se infectar também. Aliás durante todos os anos da série eu perdi a conta das vezes que a Scully se colocou nesta situação de risco amiguinhos.

EPISÓDIO 23 – SOFT LIGHT.  Outro episódio clássico nerd científico de Arquivo X… um cientista está pesquisando sobre matéria negra dos buracos negros e de repente sua sombra se torna um mini buraco negro desintegrando tudo e todos que tocam nela. A premissa desse episódio é super falha… porque se realmente tudo que ela tocasse sumisse ia sumir até o chão a parede, a terra… até engolir o universo né… mas só as pessoas que tocam a sombra dele morrem. Mas é bacana!!! Eu recomendo.

Então é isso galera, esses são os episódios desta segunda temporada que valem a pena serem assistidos na minha humilde opinião!!! Espero que tenham gostado. Eu continuo assistindo… agora a Terceira Temporada… em breve teremos mais um post como este. Se eu enjoar… eu prometo tentar não enjoar para ir até o final, para poder assistir a nove temporada quem vem por aí ano que vem!

Espero que estes dois posts e os próximos instiguem alguma curiosidade em vcs para visitar essas séries antigas. Vira e mexe uns amigos me falam, Shao me indica uma série… tá aí, estou indicando para vocês!!! Vão lá assistir coisados.

Pode ser que pinte alguma outra série por aqui porque eu vejo muitas… então este post fica por aqui.

See you guys around the corner.
Shao

Anúncios