Etiquetas

, , , , ,

x-

Olá amigos, como vão vocês? Eu vou bem, mais um dia de férias sem muita coisa para fazer, acordei tarde, tomei banho troquei de pijama e voltei pra cama, daí fiquei com dor nas costas, coloquei a roupa de faxina e fui lavar a louca e a roupa, comer alguma coisa, depois escrever um pouco, ler um pouco, pintar um pouco, ver novela, esperar meus irmãos chegarem, conversar sobre direito, sessão como foi seu dia e agora estou aqui postando, meia noite passada porque eu tive essa brilhante idéia pra um post e como acordei tarde to sem sono.

Hoje pulularam notícias do Retorno de uma das minhas séries favoritas, Arquivo-X… vai haver um Revival, seis novos episodios, nona temporada e estreiam vinte e quatro de janeiro do ano que vem ao que parece, estamos ansiosos aqui em casa por esta re-estréia.

Então eu resolvi assitir novamente toda a série para fazer um aquecimento para essa re-estréia com uma maratona. E enquanto eu assisto eu vou anotando aqui quais meus episódios favoritos e fazer uma pequena resenha de cada um deles… Da primeira temporada apenas neste post porque são muitos… a primeira temporada é a minha favorita, a que mais tem episódios bacanas. Estou assistindo a segunda agora… prometo fazer outro post deste com os episodios favoritos da segunda temporada assim que eu terminar de assistir.

Entretanto deixa eu falar um pouco da série, é uma série de ficção científica. Que trata maiormente de aliens, mas trata também de outras coisas. Dois agentes do FBI investigando casos inexplicáveis, o bonitão (que está sempre bonitão fazendo até as Et’s quererem fazer contato imediato de quarto grau com ele e que nunca desiste de buscara verdade que está lá fora), charmoso e inconvencional Fox Mulder, sempre disposto a acreditar nas teorias mais absurdas do mundo e seguir sempre investigando e a médica católica, porém cientista e cética Dana Scully que está sempre procurando por uma explicação científica e plausível nos casos com a temática mais absurda possível (observação, ela atira corre, se joga na lama mas o cabelo ruivo dela está sempre impecável, morram de invejas meninas… além dela ser ruiva e não precisar de chapinha ela NUNCA fica descabelada, nem quando está sendo sequestrada por aliens ou serial killers malucos).

🌟EPISÓDIO 01 – PILOT. Tinha que ser o episódio Piloto claro… . Não é um dos melhores episódios pilotos de todos os tempos, masss… é o começo de tudo. Então… Vou só deixar ele anotado aqui prara vcs assistirem… vale a pena para conhecer nossos dois queridos personagens principais. O Nome do Seriado Arquivo-X é uma expressão, um jargão policial para casos que não se resolveram, ou que tinham alguma coisa de inexplicável neles e ficam arquivados para futuras referências. E o Agente Especial Fox Mulder resolve investigar esses casos mirabolantes. O FBI então determina que a Agente Dana Scully, médica e cética acompanhe o ‘crente’ Mulder, para avaliar o trabalho dele e fazer relatórios mais pés-no-chão e validar, ou descredenciar o trabalho de Mulder.

🌟EPISÓDIO 03 – SQUEEZE. Um dos meus episódios favoritos da série toda. Aliás, esse é o estilão de episódio de Arquivo X que eu amo… Um caso inexplicável que os agentes do FBI vão investigar. Esse episódio foi tão bacana, que teve até um segundo episódio com o mesmo vilão. Nesse episódio, corpos estão sendo encontrados, com os fígados removidos, um amigo da Academia da Agente Scully pede ajuda a ela e a Mulder para investigar um possível Serial Killer… entretanto eles acabam descobrindo de tratar de um Arquivo-X. Esse eu nem vou contar muito porque é muito maneiro… recomento infinitamente. Na minha seleção de episódios Favoritos, este com certeza é um dos melhores.

EPISODIO 07 – GHOST IN THE MACHINE. Esse episódio é bacana porque trata de Inteligência Artificial. Mulder e Scully vão investigar um caso onde um ricaço executivo de uma empresa toda poderosa é assassinado. Na tentativa de encontrar o assassino os dois esbarram na possibilidade de que ele tenha sido assassinado por um computador. As situações que eles se envolvem são bem assutadoras, mesmo pra época, prestem atenção em como o computador consegue, identificar, localizar e colocar a prêmio a cabeça da Agente Scully. De dar medo…

EPISÓDIO 08 – ICE. Uma das poucas séries que teve esse fenômeno… vários episódios ótimos numa temporada e às vezes em sequência. Nesse episódio Mulder e Scully vão parar no Alaska para investivar a morte de um cientista que morreu na neve e acabam dando de cara com um parasita que invade as pessoas, controlam suas mentes e as transformam em assassinas. Esse episódio é bem bacana e quem salva o dia com sua nerdice é a Agente Scully.

EPISODIO 09 – SPACE. Arquivo-X não trata apenas de alienígenas como vcs podem ver se assistirem efetivamente a série, mas é focada em aliens, e eles vão aparecer por aqui de vez em sempre. Se não aparecerem serão citados. Neste episódio Mulder e Scully investigam a possibilidade de uma entidade alienígena ter se apossado do corpo de um astronauta e estar cometendo assassinatos. E como sempre a crença de Mulder vai bater de frente com o ceticismo de Scully essa é uma constante na série.

EPISODIO 11 – EVE. Esse episódio é bacana também porque trata de clonagem. Mulder e Scully investigam o assassinato de dois homens, quando descobrem que as filhas desses caras podem ser clones. E mais adiante começam investigar a possibilidade de haverem mais de duas meninas e de uma delas ser uma assassina em série. Maldade, predisposição para matar é genética? Não sabemos, assistam!

EPISÓDIO 12 – FIRE. Nesse episódio Mulder e Scully investigam um piromaníaco que está matando membros da elite britânica. Esse episódio é especialmente bacana porque quem interpreta o vilão é o Mark Shepard, o Crowley, King of Hell da série Supernatural. Vale a pena ver só pela participação e interpretação do Mark. Mas a história é bacana também… um cara que consegue fazer as coisas entrar em combustão expontânea.

EPISÓDIO 13 – BEYOND THE SEA. Nesse episódio o pai de Scully morre e ela fica abalada. Ela e Mulder tem que usar as premonições de um assassino que está preso para desvendarem outro caso e salvar vitimas que estao em poder do novo criminoso. Entretanto durante todo o episódio Scully fica sem saber se o criminoso está manipulado ela e Mulder ou se ele realmente tem poderes paranormais. Poderia ele mesmo se cominucar com os mortos? Ele está recebendo mensagens dos pai dela morto?

🌟EPISÓDIO 14 – GENDER BENDER. Esse episódio é bem bacana, mais uma vez Mulder e Scully vão investigar um assassinato estranho e quando chegam na cidade dão de cara com um povo meio estranho, que não se mistura com a gentalha da cidade, um povo meio Amish. E eles não conseguem investigar direito porque os assassinatos estão ligados a esse povo e eles são bem fechados. Scully acaba se colocando em risco na investigação e Mulder tem que ser cavalheiro e salvá-la.

EPISÓDIO 15 – LAZARUS. Um ex-namorado de Scully pede ajuda com um caso, Mulder começa a suspeitar que um criminoso que já morreu se apossou do corpo do Agente ex-namorado de Scully e está cometendo novos crimes. Novamente Mulder tem que salvar Scully quando ela fica frente a frente com o perigo. Nesse episódio a parte bacana é ver o Mulder com ciumes da Scully ahahahahahhaa.

EPISÓDIO 16 – YOUNG AT HEART. Nesse episódio um criminoso que Mulder colocou na cadeia há muito tempo volta para assombra-lo. Mulder tem certeza que o cara fugiu da cadeia e está atrás dele e de seus amigos e familiares, Sully tem certeza que o cara morreu e que Mulder ficou louco. Qual dos dois terá razão? Uhhhh… esse episódio trata de esperiências, mostra um médico meio Frankstein meio Mengeli que faz experiencias com seus paciente. Será que esse médico conseguiu descobrir o segredo de como rejuvenecer células que estão morrendo?

🌟EPISÓDIO 18 – MIRACLE MAN. Mulder e Scully começam investigar mortes estranhas que est]ao acontecendo no meio de uma cogregação de religiosos que se juntam ao redor de um jovem rapaz no qual eles acreditam que tem o poder de curar as pessoas de doenças incuráveis através da oração. Será que o garoto é o assasino? Será que ele realmente tem poderes divinos? Será que ele pecou contra Deus e agora tudo que ele toca morre pq ele está amldiçoado? A Fé de Mulder e o ceticismo de Scully novamente entram em embate na busca pelo assassino.

EPISÓDIO 19 – SHAPES. Uma palavra para esse episódio mano… aliás… duas palavras. Índios e Lobisomens! Pode ficar melhor??? Pode Tem mUlder e Scully nele procurando resolver ainda outro assassinato inexplicável. E novamente batendo de frente porque Mulder acredita piamente no Lobisomen enquanto Scully procura um assassino mais humano.

🌟EPISÓDIO 20 – DARKNESS FALLS. Esse é outro episódio clássico… Lenadores estão dizimando uma floresta e para o azar deles eles cortam uma árvore muito antiga e dentro dela e o que quer que seja que eles soltaram no mundo está matando todo mundo que está dentro da floresta, até Mulder e Scully estão em perigo.

🌟EPISÓDIO 21 – TOOMS. O vilão do episódio terceiro da primeira temporada está de volta com tudo crianças!!! Eu disse pra vcs que o episódio era tão bom. Mas era tão bom que resolveram ressuscitar o vilão. Ele escapa de onde estava preso e vai tentar voltar a praticar suas atividades anteriores. Mulder e Scully vão tentar impedir que ele consiga.

EPISÓDIO 23 – ROLAND. Mais um episódio sobre DNA, gênios e invasão corporal. Novamente um espírito de um homem que já morreu tá zuando a vida real de pessoas que ainda estão vivas… deixando elas mortas. Mulder e Scully vão investigar e dão decara com mistperios do além.

Então é isso, um resumão dos episódios da primeira temporada que eu achei bacana. Estou no meio da segunda temporada agora. Assim que terminar eu prometo fazer um post similar. Se vcs nunca assistiram Arquivo X pra valer, assistam, vale a pena… históricamente foi uma série marcante pra história da TV mundial, do mundo Sci-Fi e do mundo das séries em geral. Se não tiverem saco pra assistir os episódios chatos… Porque toda série, por melhor que ela seja tem episódios chatos, assistam apenas alguns dos que eu listei só para experimentar… aposto que vcs vão gostar.

See you guys around the corner
Shao