Olá vocês pessoas, tudo bem? Eu tô legal… cansada, mas legal… eu pecaminosamente não fui pra academia nenhum dia… sim, eu pequei e confesso, não fui pra igreja também… dois pecados. Mas a preguiça me domina ultimamente.

Mas a Prefeiturolândia anda tão cheia ultimamente, eu chego em casa tão cansada. Prometo para vcs que semana que vem eu vou pra Academia quatro dias e depois vou pra igreja. Sei lá mano… preciso tomar umas vitaminas. Tô zuada. Nem ler eu tô tendo coragem nessas ultimas duas semanas, era pra eu ter terminado pelo menos mais dois livros há uns três dias pelo menos… terminei a pulso apenas um… Preciso mesmo de vitaminas.

Masssss… terminei o sétimo livro do ano, Yay… viva eu… Meu Blogspot está zuando as imagens, sabe Deus porque… mas bora lá…

Livro 7 – Missão Cumprida

Entonces… diferentemente da maioria das séries que eu geralmente leio, essa vc necessariamente precisa ter lido o primeiro livro para entender a história. Não dá pra entender “Insurgente” sem ter lido “Divergente”… é bacana também, tão bacana quanto o “Divergente, masssss… é um tanto quanto mais confuso, não tenho certeza ´porque eu não li “Convergente” que é o próximo mas a impressão que esse livro passou é que ele é uma ponte para o terceiro livro.

Mudando de assunto rapidinho… mas nem tanto… Piadinha de mal gosto… que aconteceu entre eu e meu irmão esses dias…

Estou eu lendo a série “Divergente” (que tem três livros chamados: “Divergente”, “Insurgente” e “Convergente”) meu irmão Jack Neto para perto de mim para ver os nomes dos livros e diz:
Ele: São três livros?
Eu: Sim…
Ele: E vai ter um quarto??
Eu: Não sei…
Ele: Acho que vai ter sim…
Eu: Sério? Vai mesmo?
Ele: (com a cara mais séria do mundo) Sim… e vai chamar “Indigente”
Eu: (com cara de quem caiu na piada mais sem graça do mundo) Eu se fosse vc me preocuparia com o quinto volume.
Ele: Qual?
Eu: “Detergente” – vai lavar a louça.

Voltando à nossa programação normal do post… Terminei mais um… partindo pra “Convergente” agora… Depois eu conto para vcs como foi… por enquanto eu estou gostando bastante da série. É bacaninha.

Que mais aconteceu essa semana, deixa eu ver… Ajudei o meu irmão a fazer trabalho de faculdade. Eita menino desesperado. Ele fica estressado com prazo e o caramba. Mas ele fica procrastinando sentar a bunda na cadeira e fazer o trabalho, deixa tudo para a última hora. Falei pra ele… não vou ficar acordada até tarde pra corrigir erros de gramática do seu trabalho não amiguinho, melhor vc me entregar com antecedência se quiser que eu ajudo. Hoje ele ia apresentar o trabalho.

Só corrigi a gramática para ele, uns erros de regência verbal, mas até que ele fez um trabalho bacana sozinho. Ele é inteligente… puxou a mim hahahahahaha – modéstia sqn.

Amanhã é sexta-feira Graças ao bom Deus, essa semana foi cheia… ontem eu protocolei bem uns quarenta processos, daqueles urgentes, que vc tem que mandar em bora em no máximo 24 horas… Quarenta páginas cada um… Hoje eu e minhas amigas do trampo tivemos que fazer tipo uma linha de produção, uma colava, outra carimbava e a outra fazia juntada de folhas pra montar os processos e mandar embora hoje mesmo porque deram entrada ontem… então prazo era hoje. Resultado da empreitada… Vitória!!!! Conseguimos mandar todos os processos embora.

Queria que todos os dias houvesse essa disposição para cooperação entre as pessoas e menos animosidade e picuinhas no mundo. Sim, no mundo, não só no meu trabalho ou nos meus círculos de convívio social. O mundo certamente seria um lugar muito mais bacana. Ingenuidade minha desejar algo assim, mas… sou assim fazer o quê.

Esse fim de semana tenho compromissos, passeios com amigos, masssss… domingo preciso tirar um tempinho para separar meus documentos porque segunda eu vou ter que ir lá na casa do caramba em Guarulhos para tirar meu Passaporte… pior que eu acho que a tranqueira não fica pronta no mesmo dia, então eu vou ter que ir duas vezes na casa do caramba, uma levar a documentação e a outra pra buscar o Passaporte.

Arrumar meu passaporte, primeiro passo para dois passos maiores que eu quero dar daqui um tempo. Primeiro quero viajar pra fora, passear mesmo… depois eu tenho intenção de passar um tempo estudando no exterior. Não tenho pretensão de morar lá fora… Brasil tá ruim mas minha vida aqui está estabilizada, não tenho interesse em começar do nada lá fora noutro país…

Mas ficar lá fora, uns dois anos, estudando, fazendo uma pós, estudando um idioma pra depois voltar pra cá. Aí seria interessante… Primeiro passo é o passaporte, segundo é juntar uma grana… depois veremos com calma os próximos passos.

Perdi a novela hahahahahaha, dez horas e agora que eu me toquei que a novela eram as oito e meia… por essas e outras que eu não acompanho novela, é mais fácil ver série em Streaming, eu assisto a hora que eu quero, quando me dá vontade, quantos capítulos eu quiser. Não tenho mais disciplina para acompanhar novela que tem canal certo, dia certo e horário certo. Internet me acostumou mal… Streaming de vídeo me acostumou mais mal ainda.

Programas como o Popcorn time tem até me tirado o incentivo de ir ao cinema. Por que sair de casa, pagar uma grana violenta, pegar uma fila do caramba, comprar a pipoca e ela vir toda zuada, para ver um filme que no final vc nem vai gostar tanto. (Sim, foi isso que aconteceu comigo na ultima vez que eu fui ao cinema umas duas semanas atrás.).

Melhor ficar em casa, no seu sofá, vc mesma faz sua pipoca, não paga nada (caso do Popcorn Time) ou paga muito menos (Caso do Netflix e do Now) e se vc não gostar do filme pelo menos não teve que enfrentar fila e nem pagar caro.

Tô ouvindo Bon Jovi… relembrando minha adolescência… quando eu era adolescente Jon Bon Jovi e Keanu Reeves eram minhas paixões platônicas entre as celebridades internacionais. Fala sério Shao…

É sério… eu achava eles lindos… olha só… como não achar??? Isso aqui eram Jon e Keanu nos anos 90… pacabá com coraçãozinho adolescente de tia Shao. Aliás o Keanu tá lindão até hoje, acho que ele é vampiro… o homem não envelhece pelamordedeus. Vou casar com ele ainda vcs vão ver…

Sim, sou exigente, ou é o Keanu Reeves ou ficarei solteira forever… me deixem!!!

https://i0.wp.com/www.cineplayers.com/img/fotos/cacadores_emocao01.jpghttps://i2.wp.com/g.udn.com.tw/community/img/PSN_ARTICLE/avivian/f_4668506_1.jpg

E o cara (Jon) ainda cantava… “I’ll Be there For you” e “Born to Be My Baby” mano… como não amar??? Uma das minhas músicas favoritas até hoje, meio brega, meio música de dor de corno… mas é legal. Aliás tô ouvindo elas agora pra relembrar… valeu Spotify hahahahahaha. Engraçado como hoje em dia eu curto músicas tão diferentes hahahahahaha como a gente muda né? Não sei se isso é bom ou ruim… whatever…

Bom… tá tarde, vou terminando esse post por aqui que amanhã, sexta é o dia feliz, mas ainda é dia de trabalho árduo…

See you guys around the corner.
Shao