Olá pessoas como foi o dia de vcs??? O meu foi cansativo… mas beleza… ainda é terça, Terça entretanto é sempre melhor que segunda. Ontem eu tinha planejado sair do trabalho e ir direto pra academia, masssss… houve imprevistos no trampo e minha chefa pediu para eu ficar até mais tarde para ajudar no atendimento e eu fiquei.

Trabalhei pra caramba ontem. Não sei se foi porque a Prefeiturolândia fechou para desinsetização na sexta ou porque outra razão, mas estava lotada a Praça de Atendimento ontem. Especialmente de manhã… mas mesmo a tarde que o movimento em geral é mais calmo, foi bem agitado. Foi cansativo ontem e eu acabei nem ido pra academia, hoje o Cezar ia precisar do carro pra ir fazer trabalho na faculdade então eu tb não fui… irei amanhã… se Deus me der coragem e eu conseguir ir dormir cedo hoje.

Eu tô assistindo novela agora (desde ontem na verdade). Começou na Record, a emissora do Macetoso, a primeira novela bíblica do mundo(???), o Dez Mandamentos… uma das minhas histórias (ou estórias se vc for ateu) favoritas da bíblia.

Esses dias passou o filme “Os Dez Mandamentos” no Telecine Cult… muito bacana, um dos meus favoritos apesar dos defeitos especiais hahahahah. E eu resolvi assistir, até porque as últimas produções bíblicas da Record foram bem bacanas.

Mas Shao porque vc não vai assistir Babilônia (é esse o nome da novela nova né? Não sei… faz tanto tempo que eu não vejo novela), tá entrando no boicote mimimi… Não crianças eu não vou assistir porque, primeiro, faz tempo mesmo que não assisto novela, a última que eu assisti foi o Clone pra vcs terem uma ideia.

Houve uma época da minha vida, quando eu era adolescente, que eu chegava da escola de tarde e assistia Malhação, depois novela das seis, das sete, colocava na Band via a novelinha da Band e depois voltava pra Globo e via a novela das oito.

Depois a vida foi ficando mais complexa, menos tempo e tal… mas eu definitivamente abandonei as novelas por um motivo bem mais simples, estavam ficando sem graça, muito previsíveis. Sabe quando vc lê tipo, todas as obras de um  autor, chaga um momento que vc já conhece mais ou menos o estilo dos autor, mais ou menos as ideias do autor, chega uma hora que a gente adivinha os finais do livro, adivinha até os finais das frases.

Comigo aconteceu assim com as novelas, no meio da novela já dava para saber que personagem ia ficar com qual personagem no final. Como ia ser o final. As coisas deixaram de ser surpreendentes e geralmente os finais eram decepcionantes.

Agora com relação a essa novela nova… diacho, estão postando nas redes sociais faz meses que ia ter um casal homo afetivo de terceira idade. Daí o povo que é homofóbica vai lá e assiste a novela, e posta vídeo o Facebook e fica reclamando. Fizeram mais propaganda do beijo das velhas que qualquer outra pessoa. Eu não assisti a novela mas vi o vídeo do tal beijo publicado umas 500 vezes na minha timeline.

Se vc acha que o beijo de duas senhoras é contra a família, a moral e os bons costumes… Não assiste a novela… simples assim! Falam, falam, falam mal mas vai lá ver a novela. A Globo claro… acha ótima a polêmica porque polêmica gera audiência.

Macetoso que não é besta nem nada, já tratou de aproveitar o ensejo e tá usando este auê todo pra promover a novela dele né? Vi postagens no Facebook falando… Assista novela “Os Dez Mandamentos” uma novela que respeita os valores da família.

Como eu sempre disse… o povo incentiva cada vez mais a animosidade entre pessoas que pensam e vivem de formas diferentes. Eu estou fora dessa discussão toda e dessa guerra por audiência e dessa ‘guerra santa do século XXI’. Vou assistir a novela do Moisés porque eu gosto da história e porque a novela passa cedo. Se fosse passar tarde da noite eu nem ia hahahahahahaha eu ia acabar dormindo no meio dos capítulos e ia desistir depois de dois meses.

Bom, vou terminando meu post por aqui porque tô cansada pra caramba, ainda tenho que fazer alguma coisa pra eu jantar.

See you guys around the corner
Shao