Olá pessoas, antes de mais nada fiz umas modificações aqui no site, quem entrar todos os dias vai poder ver que a imagem que aparece bem abaixo do título do Blogue vai se alternar… testem, digam se gostam.

Voltando ao tópico do post final de fim de semana é sempre triste, sempre deprimente… segunda-feira vem chegando, com ela mais uma semana cansativa de trabalho cheia de desafios e coisas desagradáveis… E vc vai ter que sair cedo de casa, abandonar sua cama aconchegante para lidar com esses desafios e coisas desagradáveis. Por essas e por outras do mesmo gênero que a maioria das pessoas… eu inclusive eu… detestam as segundas-feiras.

Eu li uma frase esses dias, não lembro onde e não lembro de quem é a frase e tô com preguiça de ir no Google procurar mas ela dizia uma coisa mais ou menos assim – Quando você faz (no trabalho) aquilo que vc ama, vc não terá que trabalhar um dia sequer na sua vida.

Pequena observação, sou o Google particular dos meus irmãos e dos meus amigos. Sou também Dicionário de sinônimos… e de vez em quando dicionário inglês-português.

Não tenho essa sorte ainda… de trabalhar com o que eu amo (não que eu odeie o que eu faço, houve um tempo que eu odiava, hoje eu até curto) quem sabe quando eu estiver velhinha e aposentada eu consiga trabalhar com minha paixão… Isto é, se é que eu vou ficar velhinha, se é que eu vou me aposentar. Li também uma frase numa tatuagem umas horas atrás que dizia “Aproveite o hoje porque o ontem já foi e o amanhã pode não chegar”. Post de hoje está parecendo para-choques de caminhão, cheio de frases né? Me lembrou agora a música da Blitz… Estou a dois passooooooss do paraísooooo!!! Clique aqui para ouvir. Eu me amarrava nessa banda…

Reclamações do fim de semana vem geralmente quando seu final de semana não foi legal tia Shao. Nahhh… foi legal meu fim de semana, Dormi até tarde no sábado, fui almoçar na casa dos meus primos, ver minha vózinha, jogar conversa fora com minha tia e ver o vídeo do ultrassom do meu sobrinho/priminho que vai nascer em setembro. Depois meu irmão foi me buscar, voltamos pra casa, conversei com amigos no zapzap… Fiz maratona de Rizzoli & Isles, reorganizei minha agenda pros próximos meses, li um montão de capítulos do livro Insurgente, depois fui assistir a luta do UFC… vi meu muso Erick Silva ganhando, o UFC foi meio fraquinho as lutas não foram lá muito bem casadas. Mas tiveram umas finalizações bem bacanas.

Depois eu fui dormir… tarde… acho que eram umas três da manhã quando eu finalmente fui dormir. Eu sempre me arrependo de ficar acordada até tarde porque depois eu acordo tarde e chega a hora de ir dormir no domingo para acordar cedo na segunda e eu estou sem sono, aí eu vou dormir tarde de novo e acabo acordando morrendo de sono o dia todo na segunda. E eu fico mal humorada a segunda-feira toda… Viram? É um círculo vicioso… e isso acontece toda a semana, estou resmungando, acho que preciso mesmo de férias.

Infelizmente ainda faltam um mês e duas semanas para minhas férias, felizmente teremos dois feriadinhos para dar uma quebrada no ritmo, descansar a cabeça.

Comprei uma balança nova… digital… daquelas de banheiro, a minha era aquelas mecânicas que ficam rodando e não param e se vc tomba pra direita ela tomba esquerda e vc fica tô pesando 95 ou 96??? Dieta comendo pouco carboidrato, muito peixe e muita salada e a academia… de 98 meu peso caiu pra 92. Tive que diminuir também a carga da musculação porque eu tinha ganho três quilos de músculo assim que eu comecei e eu queria perder peso a princípio depois ganhar massa… enfim, o bacana dessa balança, é que ela calcula, dependendo dos dados que vc insere nela, dividindo o seu peso entre, gordura, musculatura e ossos. É bem bacana, tem que amar a tecnologia quando ela funciona.

É claro que é só uma estimativa. Pra vc saber os dados realmente vc precisa fazer uma série de exames. Mas é bacana pra vc ter pelo menos uma base.

Que mais de legal eu fiz nesse final de semana??? Uhmmm… comi sushi, sempre é legal… e agora estou fazendo uma Mini Maratona de Grimm… não vai dar pra assistir tudo porque né? Hoje é domingo e amanhã é dia de labuta. Mas tá valendo…

E estou ajudando meu irmão com o trabalho da Faculdade. Cezar é uma beleza, deixou pra fazer o caramba do trabalho no último dia. Parece eu… trabalha melhor sob pressão.

Bom, vou terminando esse post por aqui porque apesar de ter acabado de jantar estou com um pouquinho de hipoglicemia… estou com um pouco de dor de cabeça também, espero não estar ficando gripada porque eu vou fechar a minha noite com um sorvete de creme que tá acenando para mim de dentro do Freezer…

See you guys around the corner
Shao