Olá crianças… como vão vcs??? Na mesma desde ontem??? Eu também… coisas da vida. Eu continuo morrendo de sono, acho que preciso dormir umas duas semanas pra acabar com esse sono maledeto.

Felizmente sexta teremos desinsetização do prédio e portanto não teremos expediente então eu vou poder dormir o sia todoooooo Glória a Deus!!!

Então, esse final de semana tiveram protestos por todo o país. Sinceramente, pelo quê que essa galera estava protestando… não faço a menor ideia. Eu não participei das manifestações porque não vejo muito sentido nelas. Quer dizer, o país tá ruim, tá em crise??? Sim! Precisamos de melhorias, de mudanças??? Claro!!! Masss… protesta direito caralho caramba!

Faria sentido se estivessem pedindo caça aos corruptos, reforma política, abaixar o salário dos políticos. Enfim… mas não foram de todo inútil os protestos. Pelo menos chamou a atenção dos nossos governantes que estamos insatisfeitos.

A classe média na verdade está insatisfeita. Sempre a classe média acaba pagando o pato nas crises, porque não tem reforma política, nem reforma financeira nas cobranças do Imposto de Renda, então acabamos pagando impostos cada vez mais caros. E por conta da corrupção não temos o retorno dos impostos pagos.

E isso não é coisa de um partido só, todos os políticos, todas a legendas, são culpadas e nós somos culpados também porque não estudamos história, porque não sabemos votar, porque somos alienados.

Atualmente o país está numa briga doida… esquerda e direita… eu acho que é tudo farinha do mesmo saco. Mas eu vejo pessoal que defende a esquerda chamando quem defende a direita de coxinha… (oi???). E eu me pergunto… o que seria ser coxinha? Meu querido amigo o Dr Luiz Fernando postou este ótimo (e bem escrito – amo quando vejo fazendo bom uso da Língua Pátria nas redes sociais… tão raro) texto no Facebook e acho que ele descreve bem o que o pessoal de esquerda critica nessa classe média que saiu às ruas para protestar no final de semana passado. Vou colocar aqui apenas alguns trechos só para ilustrar o raciocínio.

Então eu sou coxinha?  Nossa, que descoberta!
Mas, ser coxinha é:
– ter estudado em boas escolas, porque meus pais puderam me proporcionar isso?
– ter estudado muito a vida toda e ter sido um bom aluno?
– ter entrado numa das melhores universidades do país?
– ter levado o curso a sério e sempre ter tirado boas notas? (também com meus pais me ajudando a me manter fora de casa)
– ter me formado e ter feito a especialização que eu queria?
– estar hoje trabalhando bastante, numa área que adoro e ser bem remunerado por isso?
– ter um bom padrão de vida, conquistado por mim, sem nunca ter recebido um centavo que não fosse do meu direito?
Pois é, se isso é ser coxinha, eu sou coxinha, claro que um coxinha mais light, afinal sempre controlo meu colesterol.
E, mesmo sem ter formação na área de ciências políticas, tenho todo o direito de me expressar com relação aos assuntos que me rodeiam e que interferem na minha vida.
(…)
Não fui nos protestos de domingo, não sei se irei nos de 12/04, mas aprovo, especialmente quando se vê que, nas ruas, não havia partidos políticos, e sim grande parte da população inconformada com a situação atual.
(…)
Pra terminar: se a minha amizade via Facebook depende, pra você, do que eu penso e de como eu penso, fique à vontade pra me deletar. Porque eu não estou aqui pra agradar ninguém.

Vamos por partes, eu reproduzi apenas algumas partes do texto, não ele na íntegra porque algumas partes são a opinião muito particular do meu amigo sobre o partido governista e a presidente. Parte eu concordo com ele parte… eu não discordo, mas também não compartilho do sentimento que ele professa com relação aos envolvidos hahahaha. Entretanto ele é meu amigo e eu respeito a opinião dele.

Acho que ser amigo muitas vezes é isso, respeitar, acima de suas convicções as diferenças existentes entre vc e seu amigo e não deixar de amar menos a pessoa por conta disso. Acho ridículo, quando alguém fala. Nossa, perdi o respeito pelo fulano porque ele é gay/hetero, porque ele é de determinada religião, porque ele vota em determinado partido. Isso é intolerância amiguinhos… e a intolerância te deixa a um passo de praticar atos odiosos e te tornar um ser humano pior. E eu acho que todos nós deveríamos almejar na vida sermos pessoas melhores e não o contrário.

Enfim… ser coxinha é ser tudo isso??? Realmente… meus pais ralaram pra caramba para pagar escola para mim e meus irmãos, eu ralei pra caramba para estudar, me formar. Tudo o que o Luiz falou se aplica a minha pessoa em muitos casos. Não nascemos em berço de ouro, a gente rala muito, trabalha muito para pagarmos nossas contas. Masssss… mesmo que tivéssemos nascido em berço de diamante. Porque isso nos tornaria menos cidadãos que quem nasceu numa casinha de sape??? Que estudou em escola pública a vida toda e hoje trabalha de pedreiro pra sustentar a família???

Meu avô foi pedreiro, minha avó foi lavradora e diarista. Essas pessoas que eu amo tanto e que me ensinaram ser a pessoa que eu sou hoje são menos que eu? Não! E eu… por quem eles ralaram tanto pra cuidar e criar sou menos que eles?? Sou nada… Muita gente precisava estudar pra caralho caramba para entender o real significado da palavra democracia.

Uma besteira sem tamanho que eu vi nas redes sociais também foi o pessoal que é de esquerda postando essas imagens.

Para as pessoas que postaram essas fotos eu digo amigo… procure uma pessoa verdadeiramente… geneticamente… totalmente branca nessa foto. Num país formado por imigrantes de milhares de lugares do mundo, onde há tanta miscigenação, não deveria sequer existir essa noção de Branco e Negro…

Com coisa que negro no Brasil não faz parte da classe média. Tipo, os negros estão felizes com a Esquerda no poder porque eles são todos pobres e ganham bolsa família… ahhhh pelamor!!! Vão estudar!!!

Ahhhh tia Shao, vc tá defendendo o ponto de vista da direita… Sim, por um lado sim. Entretanto eu vejo valor na esquerda também. O bolsa família foi uma boa ideia? Foi ótima… precisava ser melhorado, não deveria ser eterno como acontece agora. Deveria ser condicionado a um curso pro beneficiado e no final um encaminhamento para emprego, para que a pessoa pudesse andar com as próprias pernas e ai o bolsa ia beneficiar outra família que estivesse em risco social.

O programa de bolsas pra estudantes foi bacana também. Tiveram coisas boas? Sim… o governo do Haddad por exemplo aqui em SP… teve boas ideias, as ciclovias, os bilhete gratuito pro estudante, os corredores de ônibus… como eu já disse anteriormente, ele tem ideias boas mal executadas. Culpa… imagino eu… da equipe incompetente que vira e mexe ele nomeia e deixa responsável pelas coisas. Mas acho que o Governo dele tinha potencial para ser infinitamente melhor que o anterior e não está sendo por causa desses erros.

Para os funcionários públicos, na Prefeitura, continua a mesma meleca. Sempre, sempre, sempre… os prefeitos pecam em não nos dar condições de trabalho. Painel da Prefeiturolândia tá quebrado desde novembro. Caiu um raio lá… queimou a porra e tá lá queimado. Grana pra consertar não tem… pra aumentar o salários dos vereadores sempre tem…

Assim sendo amigos, por conta de todos esses motivos acima citados eu não tenho a menos vontade de participar de protesto nenhum. Não muda nada… sair na rua para mostrar que estou descontente com o governo atual? Desculpa… mas eu faço isso no meu blogue mesmo. Agora, se houver um protesto organizado solicitando alguma coisa que eu acho que concordo, talvez… enquanto isso eu faço a minha parte pelo país, eu trabalho, eu pago meus impostos e procuro estudar, ler, ver os dois lados da moeda e tento votar direito… embora seja difícil.

Mas acho bacana a galera indo pra rua mesmo que o protesto não tenha um requerimento específico. Ter liberdade de sair na rua e caminhar e xingar a presidente é exercer a democracia. Palmas para quem fez isso de forma honesta e digna. É lindo isso…

Cadeia pros vândalos que foram na passeata e destruíram patrimônio público e particular, uns idiotas que espancaram um cachorrinho indefeso só porque ele estava usando bandana vermelha. Essa galera que acha que quem defende uma ideologia contrária não tem direito de protestar da mesma forma que vc está protestando. Amigo… vai evoluir como ser humano, ver se desenvolve um cérebro e aprende a usar esse cérebro.

See you guys around the corner
Shao