Post Original de 08/03/2015

Mais um dia mais um post… como vão vcs??? bem??? Eu tô cansada e com sono… dois dias de final de semana não estão sendo suficientes para esta pessoas descansar. Acho que eu estou precisando de férias mesmo. Falta quanto tempo para as minhas férias mesmo??? Dois meses.

Tenho que trabalhar todo o mês de Março, todo o mês de Abril e só então em Maio eu vou poder ficar em casa dormindo que nem um urso. Vou hibernar… Eu me cansei mais do que o normal esse ano, acho que ano passado eu tirei férias em junho… não tenho certeza. Mas se foi em junho não fez nem um ano e eu já estou cansada. Tô ficando velha mesmo…

Bom… fiz um post esses dias atrás falando da Netflix, agora vou falar de um dos principais concorrentes dos últimos tempos. O Popcorn Time. É um programinha… que vc baixa no seu computador e ele meio que baixa os filmes em torrent mas não salva os arquivos no PC ele exibe o filme em streaming.

A maior vantagem do Popcorn Time é que ele é de graça… parece que foi criado por uns argentinos. Open source e tudo mais. Desvantagem… é ilegal em muitos países do mundo… praticamente pirataria de acordo com as atuais leis de direitos autorais.

Creio que é tão ilegal assistir pelo Popcorn Time quanto baixar os filmes via torrent nos Pirate Bays da vida. Eu relutei bastante em instalar o programinha e testar essa novidade da nerdice. Tem sempre uma novidade bem nerd rolando pela internet da vida. Mas eu só fui realmente instalar o programa do Popcorn Time quando todo mundo já tinha parado de falar nele.

Instalei, ele é bem simples de instalar e de usar. E o catálogo de filmes dele… por ser ‘open source’ é claro, é infinitamente maior que o do Netflix Americano. Tem filmes, em alta qualidade, e legendados que ainda estão em cartaz no cinema.

Tive sim alguns problemas técnicos com ele, mas sempre existem esses problemas quando falamos de tecnologia. Assim como o Netflix ele também não funciona off-line. E ele não produz conteúdo, o conteúdo vem de troca de torrent via P2P então a velocidade de download depende da quantidade de fontes que o torrent tem…

Perdi a oportunidade de ver “A Esperança – Parte 1” nos cinemas e fui vê-lo pelo programinha e foi meio complicado. As fontes eram poucas e o arquivo em FullHD era bem grande, duas tentativas e um pouco de paciência e eu consegui ver… deu umas travadinhas no filme mas all in all foi uma boa experiência.

Uma coisa bacana que tem no Popcorn Time também e que não tem na Netflix é que vc pode pausar o filme ou a série e deixar lá pausado… não cai a conexão por excesso de tempo como acontece no Netflix. Muito pelo contrário, ele vai carregando mais os torrents e qdo vc finalmente decide dar o play ele roda sem travar.

Pelos mesmos motivos citados anteriormente tem que ter um pouquinho mais de paciência com ele do que com o Netflix especialmente arquivos grandes. E cara tem muitos filmes, filmes antigos bacanas, procurei vários e encontrei a maioria, vou fazer um teste mais adiante, filmes mais obscuros e ver se eu acho. Depois eu faço um UPDATE aqui no post contando para vocês se o catálogo é tão maravilhoso quanto aparenta. Até o momento eu apenas fiquei fuçando nos filmes mais novos.

Já para assistir séries ele trava bem menos, e baixa bem mais depressa. Mesmo baixando arquivos em qualidade FullHD é bem rápido. De novo… depende do número de fontes, então quanto mais popular é a série mais depressa você consegue ver os episódios.

Resumindo… às vezes vc perdeu um filme que estava em cartaz e ele não saiu em DVD ainda, ou então vc quer ver a próxima temporada da sua série favorita mas  na TV a cabo só vai exibir ela no ano seguinte depois dela ter sido liberada na Netflix… então vale bem a pena instalar o programinha e ver.

Se vc é assinante do Netflix, no brasileiro vc vai ter que esperar um tantinho para estrear. Se vc conseguir usar algum programa de proxy para desviar-se da barreira de geolocalização e acessar o catálogo americano talvez você nem precise. Netflix acaba sendo mais rápida em carregar o streaming.

Eu usei um tempo esses apps de proxy para acessar o catálogo americano, mas parece que não está mais funcionando porque o site está apertando o cerco nesses programas por conta da pressão que as donas dos direitos autorais estão fazendo neles… e eu sou preguiçosa pra ficar caçando outras formas de burlar a geolocalização e procurar programa novo ou atualização… morro de preguiça, já faz uns três meses que minha Netflix tá fincada no Brasil, no que tá liberado aqui pra gente mesmo e é isso… hahahahahaha.

Então, vale a pena mais pelo que não tem nos outros lugares… exemplo… agora mesmo eu queria ver um filme “The Lake House” não tem em lugar nenhum online, mas tem no Popcorn Time… então é isso, vou assistir.

See you guys around the corner
Shao