Olá amiguinhos… como vão vocês? Eu tô legal. Colocando em ordem meus exames médicos minhas consultas, minhas contas e minha agenda de coisas para fazer.

Hoje eu não fui trabalhar. Tenho trabalhado que nem uma doida ultimamente. Começo de ano é assim mesmo IPTU pras quinhentas bandas. Felizmente ao que parece, a lei nova do Haddad beneficiou mais gente do que prejudicou. Primeira vez que eu vejo um prefeito fazer isso. Eu já disse aqui, ele tem ideias boas. A execução é que acaba sendo pífia.

Não sou partidarista. Eu sempre torço para que o cara que foi eleito faça um bom trabalho, independente do partido que ele seja. São Paulo tá cada vez pior no quesito água. A cidade da garoa está correndo risco sério de ficar sem água cinco dias da semana e dois dias com água. Pelo menos foi isso que a Sabesp vem anunciando ultimamente… Decepcionante esses nossos administradores. A cidade mais rica da América Latina velho… Vontade de fazer as malas e ir embora.

Anyway… mudando de assunto hoje eu tirei o dia pra fazer coisas que eu estava procrastinando para fazer. Finalmente fiz os últimos exames que eu tinha que fazer e marquei pra semana que vem retorno com os médicos. Vou ouvir um monte… pq tinha que retornar em Novembro… mas foda-se dane-se. Eu estava sem tempo.

Ainda tenho um monte de consultas para comparecer. A semana está acabando graças a Deus. Esta semana foi cansativa. Janeiro né? IPTU chegando… pessoal recebe o IPTU com aumento e vem correndo na prefeitura para reclamar. Acho que vai nesse ritmo até março. Por um lado é cansativo para caramba, por outro lado é bacana porque a hora passa depressa. Aqueles dias que não tem uma viva alma para atender é um saco. O dia se arrasta, já o dia que tem bastante gente rapidinho acaba o dia e já está na hora de ir para casa.

Infelizmente estamos passando problemas técnicos. Calor… e não temos ventiladores. Nosso painel está quebrado, mandaram uma impressora nova para nós… imensa, super tecnológica mas não temos tomada pra ligar a porcaria super high tech. Pra ajudar… não estão mais mandando toner para a impressora anterior porque a impressora nova está lá. E o toner da impressora velha esta acabando.

Legal né??? Por isso que nada funciona na Prefeitura. Estamos entalados na conversa… não temos grana. Não tem grana nem pessoal e querem que façamos um bom serviço. Não tem água em SP e não tem equipamento… é a glória. Preciso mesmo focar em passar num outro concurso. De preferência Federal… pra eu poder dizer bye bye pra Sampa.

Como eu dizia, tive um dia péssimo hoje… trabalhei pra caramba. E em menos de uma semana duas notícias ruins eu tive. Duas pessoas que eu conheço estão com câncer.

Isso sempre me abala. É como ver um filme passando na minha cabeça de novo. Tudo que aconteceu com a minha mãe e meu avô fica passando em replay na minha cabeça. Nonstop. É um inferno. Tô triste pra caramba.

Isso me faz ter pensamentos bem negativos sabe? Eu fico imaginando que é uma questão de tempo até um dia eu fazer um exame e descobrir que eu também fiquei doente. Que eu também tive o azar de desenvolver essa celulazinha do capeta.

Eu fico me lembrando o sofrimento da minha mãe e eu me pergunto. Será que vale a pena passar por todo o tratamento??? Sendo que no final vc vai morrer de qualquer jeito. Será que não era melhor… ir vivendo? Correr atrás de fazer as coisas que vc nunca teve tempo de fazer e sempre quis fazer… mas deixou para lá porque achou que teria tempo de fazer depois… Eu fico me questionando… será que eu faria o tratamento? Seria covardia não querer encarar a dureza que é a quimioterapia? O que será que a minha mãe diria?

Meus exames anuais de mamografia estão chegando e eu não consigo deixar de ficar temerosa dos resultados.

Se Deus quiser eles vão sair dessa… vão melhorar… medicina está sempre avançando. Temos que ser positivos… De acordo com os cientistas câncer nada mais é que azar.

A coitada da minha mãe sempre foi uma azarada, a vida toda dela. Mas nem todo mundo é tão azarado como ela… E tem pessoas que vivem 30 anos, mesmo cm um câncer dentro delas. Eu tenho que pensar que eles vão ficar bem… senão não vou conseguir dormir direito nas próximas semanas.

Essa semana pode acabar… já deu viu.

See you guys around the corner
Shao

Anúncios