Foi esse mais ou menos o tempo que levamos, meus irmãos, meu pai e eu para colocar em dia as contas que ficaram todas enroladas depois que a minha mãe morreu.

Graças a Deus pagamos tudo, daqui para frente agora existe a possibilidade de guardarmos um dinheirinho. Se formos prudentes, e não gastarmos bestamente.

Pela primeira vez em… mais de Dez anos eu não tenho que me preocupar… não pera… acho que mais de dez anos… bem mais… uns quase vinte anos.

Não sei se eu já contei aqui para vocês, mas a minha mãe teve câncer duas vezes. A primeira vez foi em 97, eu tinha uns 21 anos e estava na faculdade. Meus irmãos eram pequenos. Carlos tinha 8 e o Cezar 7. Meu padrasto não era muito presente. Eu fiquei meio que responsável pela casa, pelas contas, pelos meus irmãos. Ajudar minha mãe na medida do possível.

De lá para cá acho que minhas responsabilidades só foram aumentando, aumentando… Chegou ao ponto máximo quando a minha mãe faleceu. E eu vinha carregando esse peso nas costas, desde então… principalmente financeiramente falando.

Uma doença como o câncer detona uma família em vários níveis. Arrasou com a gente psicologicamente, emocionalmente. Até nossa saúde física ficou zuada. A minha principalmente. Graças a Deus meus irmãos estão bem… com exceção de umas crises de gastrite do Cezar e umas gripes fortes do Carlos claro.

Assim sendo, finalmente… depois desse tempo todo conseguimos colocar as contas em ordem. Finalmente depois de tanto tempo vai sobrar uma graninha no final do mês quando a gente terminar de pagar as contas.

Para eu ficar totalmente satisfeita, com a sensação de dever cumprido, pra poder olhar pro porta retratos da minha mãe e dizer: Tá aí mãe… cuidei da casa, cuidei deles… minha missão tá cumprida. Falta o Carlos passar num concurso e ser chamado, e os dois terminarem a faculdade… de repente arrumarem pessoas que eles amem e que amem eles também, constituir família.

A parte dos concursos, ele está tentando. A parte da faculdade tá bem encaminhada. Dos dois… semana passada eles fizeram a matrícula. E mês que vem eles retomam os estudos.

Beleza tia Shao vc tem a vida dos seus irmãos planejada e a sua??? Bom… não sei… quero descansar a cabeça um pouco. Primeiro vou guardar uma grana… esse ano, depois eu vejo o que eu quero. Pensei em várias coisas, em fazer uma pós graduação. Vamos ver o que acontece. Pelo menos esse semestre eu vou ficar de boa. Até daria tempo de me inscrever numa pós agora, tem algumas faculdades que é Ensino à Distância e que as turmas começam em Março, mas não encontrei ainda nenhum curso que eu veja e pense…. uau, esse é legal, quero fazer.

Não quero me comprometer com um curso por um ano ou dois sem que seja uma coisa que eu realmente tenha interesse. Já passei muito tempo fazendo coisas porque eu tinha que fazer, acho que agora eu posso me dar ao luxo de fazer as coisas porque eu quero fazer certo?

Bom, de qualquer forma eu tenho que colar grau primeiro. Até pra pensar que área eu quero fazer pós, letras ou direito. Mês que vem, dia  26 para ser mais específica, é a minha colação de grau. Mis uma coisa que sai da minhas costas. Meu padrasto vai querer que eu faça um cursinho para passar na prova da ordem. Vamos ver… por hora eu só quero aproveitar o momento de paz e sossego.

Eu aprendi a duras penas nessa vida que momentos felizes são raros e curtos. Bem como momentos de sossego, de paz e tranquilidade. Então temos que aproveitar esses momentos enquanto podemos.

Bom, vou terminando por aqui. Tenho uma pilha de roupas para lavar.

See you guys around the corner
Shao

 

Anúncios