Olá amiguinhos… como vão vocês??? Beleza… calor pra caramba… Eu contei para vocês que eu comprei um ar condicionado? Pois é… comprei… ainda não chegou… vai demorar umas duas semanas pra chegar. Espero que não chegue no final do verão. HAHAHAHAHAHA. Duas noites sem dormir direito e uma baita promoção me fez gastar essa grana. Comprei um ar condicionado portátil com um desconto de 700 reais.

   Eu prometi que ia postar mais vezes, etnão lá vamos nós… não sei quando eu vou publicar esse post. Eu estou aproveitando esse rompante de criatividade para escrever vários posts e dai eu vou publicando eles no decorrer dos dias. Infelizmente o programa que eu uso para editar meus posts e publicá-los no WordPress e no Blogspot, o Windows Live Writer, não tem a ferramenta de agendar publicações hahahahaha.

   Aliás, quando eu tiver um tempo vou dar uma procurada pela internet para ver se tem um programinha melhor. Mas por hora vou continuar usando o Live Writer mesmo. Já estou acostumada com ele anyway.

   Voltando ao tema do post… eu prometi também que ia ler pelo menos 12 livros esse ano (se eu for uma boa menina talvez mais). Entretanto eu sempre leio mais de um livro ao mesmo tempo. Porque eu li em algum lugar uma pesquisa cientifica que dizia que quando a gente lê mais de uma história ao mesmo tempo força o cérebro a trabalhar e melhora nossa memória.

   Depois que eu terminei a faculdade de Direito eu estava com a cabeça tão cansada que eu estava trocando o nome dos meus irmãos. Dei uma descansada e depois que a cabeça tava zerada eu comecei a ler mais de um livro simultâneamente. Sabe como é né, não sei se eu ternho propensão a Demência Senil ou alguma doença nesse estilo mas como diz o velho ditado… cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

morte2   Então bora lá… estou lendo esse aqui da imagem ao lado. Um dos livros ‘adultos’ da J.K. Rowling… Morte Súbita é o título. Assim que eu vi o título, eu achei que tinha alguma coisa que ver com jogo de futebol ou qualquer outro esporte que tenha morte súbita como regra.

   Não é nada disso… é a história de um cara que morre de repente, assim do nada, tem um Aneurisma e ploft! E de como a morte dele afeta todos aos seu redor. Desde a família do falecido, seus amigos, seus colegas de trabalho, vizinhos, conhecidos e seus inimigos.

  Primeira impressão do livro… uma narrativa monótona. Se vc está esperando a J.K. Rowling do Harry Potter… pode esquecer. Pode pular esse livro e partir pra outra Saga juvenil na mesma vibe. Eu recomendo os da Cassandra Clare… procurem aí… uns posts atrás eu falei deles. Ainda não li Percy Jackson não sei se é legal. Mas está na minha lista.

Aliás, se quiserem ver os livros que eu li, grande parte, não todos e os que eu estou lendo e os que eu ainda quero ler dá um pulo no Meu Perfil no Skoob. Tentei usar o GoodReads do Google mas achei meio confuso.

   Entretanto eu gostei do tom acre dela. Só por isso estou dando continuidade. Isso  e o fato de que eu sou cabeçuda e raramente abandono um livro no meio por mais que eu esteja detestanto a leitura dele…

  Se ela queria refletir a chatisse da vida cotidiana e de como a gente reage aos imprevistos da vida, representado num microcosmo de uma cidadezinha do interior. Ela foi bem sucedida.

Imagens-Ebooks-DLD-9cd0e8243548ddd6035295c18c09f3bd    Outro livro que eu estou lendo, estou terminando aliás… é o primeiro volume da sada “A Torre Negra” do Stephen King… Como vcs podem ver eu gosto de Sagas… histórias longas. Onde o Autor precisa de mais de um livro pra contar a história dos personagens.

  De novo… Narrativa arrastada… longa… monótona. Mas isso é uma marca registrada do Stephen King… vc tem que ser persistente com ele. Se vc é do tipo de leitor que gosta de gratificação instantânea, livro arrebatador que vc se apaixona pela leitura no primeiro parágrafo, no primeiro caítulo, Stephen King não é para você. Vá ler Danielle Steel ou Aghata Christie… as rainhas da narrativa empolgante. Stephen arrasta vc com ele pela poeira do deserto onde o pistoleiro caça o homem de preto. Eu acho que o primeiro livro é apenas uma grande e monótona introdução… não dá pra saber nada da saga até vc ter terminado, me permitam deixar minha opinião sobre o livro quando eu estiver no volume sete.

Chainfire   Outra saga que eu estou lendo… esse já é o volume Nove da Saga “A Espada da Verdade” do Terry Goodkind. Infelizmente apenas o volume um desta série maneira está disponível em Lingua Portuguesa. Eu recomendo pra caramba essa série. Mesmo que seu inglês seja pífio pode se esforçar e ler essa série. Seu inglês vai melhorar e vc vai gostar da história.

   Esse volume começou de um jeito completamente inusitado, eu li os primeiros parágrafos e pensei… What The Hell… cadê a Kahlan??? Tô gostando. Sou fã do Sr Terry Goodkind apesar de achar que as vezes ele pisa na bola, dá uma soluções mirabolantes depois de enrolar uma eternidade no problema e tudo pra justificar as tais regras do mago que ele criou, que aparentemente é um jeito dele para criticar toda e qualquer religiãos, mas especialmente aquelas qreligiões e aquelas pessoas que deixam de pensarem por si sós e vivem como gado porque é mais simples acreditar no conjunto coletivo de moralidade do que ser um ser pensante autônomo e diferente dos demais. Não que em certos momentos eu não concorde com ele, mas… ele é radical e radicalismos nunca nos levou para lugares bons certo?

1559841_4   Esse infelizmente não é uma série, podia ser hahahaha eu ia amar que fosse… mitologia, O Livro de Ouro da Mitologia. Eu sempre quis esse livro, ainda quero a versão de papel dele. Mas é tão caro… Fiquei feliz de ter comprado meu Kindle porque pude comprar o livro em versão digital por um preço tão bacana.

   Trata-se de uma coletanea de histórias. Diversas histórias da mitologia graga. Um dos meus assuntos favoritos de todos os tempos.

   Várias lendas desse livro eu já conhecia, mas tem umas que eu não tinha lido ainda. É muito bacana, se vc curte o tema. É um livro que eu recomendo muito também. Não terminei del ler, falta muito pra eu terminar ainda, é um daqueles livros que é bem legal ler ele bem devagar pra durar mais tempo a leitura hahahaha caso contrário vc é obrigada a ler novamente pra pegar os detalhes. Resumindo é um dicionários de mitologia grega, ou quase isso.

9780307742100_p0_v1_s260x420   Esse aqui eu estou lendo porque… é da rainha do terror… Anne Rice. Amo de paixão as Crônicas Vampirescas dela e ela se propôs…  – depois de um período de afastamento do mundo do terror e uma incursão no mundo do cristianismo exacerbado onde ela escreveu salvo engano três livros fictícios sobre a vida de Jesus Cristo.  – a escrever sobre Lobisomens.

   O estilo dela é inquestionável. Pelo menos na minha leiga opinião. Ela é boa escritora? Para mim sim, ótima aliás. Ela mandava bem pra caramba com os vampiros. Yes!! Ela vai se sair assim tão bem com os Lobisomens??? É o que eu quero ver… volume um da saga dos Licantropes. Tenho grandes expectativas quanto a este livro mas li muito pouquinho dele não dá pra lfalar muita coisa sobre ele. Aguardem posterior opinião quando eu tiver terminado de ler o bichinho.

   Anne Rice sendo uma das minhas autoras favoritas eu crio muitas expectativas e aposto que ela arrebenta como sempre.

   Todos os livros anteriores eu estou lendo em formato digital pelo Kindle. Entretanto alguns deles eu também tenho em papel. Quando eu gosto muito do autor eu tenho que ter o livro de papel também além do digital. Alipas, com excessão do livro de Ouro da MItologia, todos os outros eu tenho nos dois formatos. Em Formato digital ni Kindle e Impresso… O da Anne aliás eu ganhei de aniversário da minha tia… os outros eu mesma comprei para mim… hahahahaha.

SERIAL_KILLERS_1372176734P   O livro seguinte, imagem aqui ao lado  é uma excessão. Eu não tenho ele em formato digital. Inclusive acho que ele não tem em formato digital. Ganhei ele de presente da minha querida amiga Bianca.

Eu sou tão panaca quando se trata de livros físicos e suas encadernações, e capa, e arte gráfica e tipo de papel… eu reparo tudo isso. Como uma grande apaixonada por livros. E esse livro é lindo, perfeito, em todos esses sentidos.

Fora isso o conteúdo é algo super interessante, eu e meus amigos Bianca e Luiz Fernando ficamos sempre comentando casos policiais. Lendo livros, vemos videos no You Tube e filmes sobre o tema. Infelizmente eu só posso lê-lo quando estou em casa. Fico com medo de colocar na mochila e estragar o livro hahahaha (viu?? Such a sucker for a hardcover book). E também estou lendo ele devegarinho. Mas o livro é maravilhoso.

Por enquanto é isso… falando nisso eu vou aproveitar que está menos calor hoje, nem precisei ligar o ar condicionado aqui em casa. Vou tirar umas horinhas de hoje para ler. Tô morrendo de sono, mas amanhã entro mais tarde no trampo então posso me dar ao luxo.

Espero que tenham curtido o post nerd de livros.

See you guys around the corner
Shao

Anúncios