Olá pessoas, tudo belezinha com vocês? Espero que sim… eu estou cansada. Fazia tempo que eu não ficava tão cansada na minha vida. Estou tão cansada que só de pensar no que eu tenho para fazer dá vontade de morrer só pra não ter que fazer nada sabe?

Pois é… me acordem quando terminar setembro, como diz a canção do Green Day. Estava inclusive ouvindo ela ontem… mas eu estava tão cansada que peguei no sono antes dela terminar hahahahahah.

Pior que eu queria ter assistido o debate para Governador, ainda em dúvidas em quem votar. A única certeza que eu tenho é que PSDB não dá mais. Aliás, tenho essa certeza já faz umas três eleições, infelizmente o resto da população do estado não concorda comigo. Esperemos que sessa vez seja diferente.

Por causa de quê você está tão cansada tia Shao. Não sei, acho que eu tô doente. Minha resistência deve estar baixa. E olha que eu tô tomando vitaminas. Vai entender… ou então meu cansaço é crônico. Ou talvez eu precise de férias.

Falando em férias passaram um memorando via e-mail pra todos os funcionários dizendo que somos obrigados a tirar as férias de 2014 porque nenhumas férias vão ser barradas e eles querem que todo mundo tire as férias de 2014. Tipo, vai fechar a Prefeitura?

Tipo, ainda vem no memorando falando, que não importa o setor. Faltando três meses para o final do ano. Quer dizer, todos mundo da Praça de Atendimento tem férias de 2014 imagina… vai sair todo mundo de férias… bem agora no final do ano?

Eu me pergunto, de quem foi essa ideia genial. Não deve ter sido do novo Subprefeito porque ele é funcionário de carreira, ele sabe o quão desfalcados estamos e que tem que manter uma quantidade plausível de funcionários nos setores para o serviço andar.

Depois os funcionários públicos são chamados de vagabundos, mas o publico em gera~l não sabe da missa a metade.

Eu estava voltando pra casa na sexta e ouvindo rádio para saber como estava o trânsito na volta para casa e escuto o locutor falando com um ouvinte. O ouvinte perguntou: Por que não fazem os faróis do mesmo material que fazem os radares? Porque os radares nunca quebram enquanto os faróis basta uma chuvinha pra apagar tudo. Aí o Locutor disse. Esse é um exemplo de administração pública versus iniciativa privada.

Não que eu discorde dele, eu concordo até, mas… da forma que ele falou fica parecendo que a culpa é dos funcionários. Ele disse, simples… a manutenção dos faróis são feitos por funcionários da prefeitura enquanto que dos radares são feitos por funcionários contratados por uma empresa privada.

Raramente as pessoas que não tem conhecimento de como é a vida do funcionário público tem essa mentalidade. Querem um exemplo? Sexta feira retrasada caiu a rede de energia da rua toda da prefeitura. Quando a eletricidade voltou adivinha? Queimou nosso painel chamador de senha e nosso emissor de senha, estamos… faz uma semana sem esse equipamento. Sabe o que quer dizer? Sabe Deus quando vamos ter outro ou este reparado. Quem vai lá ser atendido não quer nem saber…

Mas… anyway… tô meia deprimida hoje e não vou continuar falando das dificuldades da vida publica porque senão vou ficar pior. Tenho mais contas que grana, meu irmão bateu meu carro de novo, tô cansada, tô com sono, tenho um monte de exames médicos para fazer, uma pilha de provas para corrigir… vou terminar esse post por aqui e vou para a igreja ver se pelo menos fico um pouquinho menos deprimida.

See you guys around the corner
Shao

Anúncios