Olá pessoas, como vão vocês… espero que esteja tudo legal. Minha vida tá na correria. Muito trabalho, pouco tempo pra descansar, pouco dinheiro, muitas contas a pagar. A mesma ladainha de sempre. Depois do dia 15 desse mês vou ter que tomar vergonha na cara e ver se eu vou fazer os exames que os médicos me pediram e então voltar para novas consultas para saber em que estado se encontra a minha saúde hahahhaha. Não deve estar nada legal, mas também não deve estar ruim… tá mais ou menos. Como tudo na minha vida.

Tô lecionando mais uma turma de inglês. Talvez eu tenha que juntar mais uma galera entretanto, primeiro pausa pra esses exames. Eu fico postergando essas coisas daí vou parar no hospital e fico lá toda lascada.

Essa semana foi cansativa, semana que vem e a outra também serão devido continuidade do curso, PPI que está para abrir e SIPAT, prevejo poucos posts para este mês porque muito provavelmente não estarei com ânimo para postar no meio da semana. Espero estar enganada.

Então é isso… sobre o que eu ia falar nesse post mesmo??? Sim, eu estava pensando ontem pouco antes de ir dormir sobre, Fé, Crença, Religião céu e inferno… essas coisas. Filosofando comigo mesma sobre esses assuntos. E se eu não me engano eu tinha prometido um dia falar para vocês sobre como era a minha visão do inferno, de como eu imagino que seja o inferno. Mas vamos por partes… Vamos partir das palavras.

Fé… o que é Fé tia Shaozita de las mercês… Bom, de acordo com o dicionário Priberam da Internet: Fé é:

fé (latim fides, -ei) substantivo feminino

1. Adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro.
2. [Religião] Sentimento de quem acredita em determinados ideias ou princípios religiosos. =
CRENÇA
3. Religião, culto (ex.: fé cristã, fé islâmica).
4. [Religião] Uma das virtudes teologais.
5. Estado ou atitude de quem acredita ou tem esperança em algo. = CONFIANÇA, ESPERANÇA
CEPTICISMO, INCREDULIDADE
6. Fidelidade.
7. Prova.
8. Testemunho autêntico dado por oficial de justiça.

"fé", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/DLPO/f%C3%A9 [consultado em 06-09-2014].

Hum… nossa, quanta descrição pra uma palavrinha tão pequena. Fé para mim é mais ou menos, não exatamente, mas quase o que está descrito nos itens 1 e 2. Fé é acreditar, em alguma coisa. Dizem que a Fé é cega. Tanto que fala na descrição do dicionário em ADESÃO ABSOLUTA DO ESPÍRITO. Ou seja, você acredita piamente no que quer que seja, sem dúvida alguma. Não concordo muito… Por que? Bom… Primeiramente porque como vcs podem ver no item 3 infelizmente Fé é sinônimo de religião.

Vamos por partes, Fé tem que ser absoluta. Vc não pode duvidar. Desde que você esteja confundido fé com religião. A grande maioria dos religiosos de meia pataca de hoje em dia querem que vc acredite no que eles falem sem questionar.

Minha visão de fé se distingue da grande maioria quando eu penso o seguinte. Questionar, faz parte da humanidade dentro de cada um de nós. Em nenhum canto da Bíblia diz que devemos crer em tudo que nos é empurrado goela abaixo sem questionar. A fé se trata de não duvidar, não se trata de acreditar cegamente. É uma linha bem tênue entre uma coisa e outra… do meu parco entendimento bíblico, eu entendo assim: Você deve acreditar em Deus, na existência de Deus e confiar nele, mas questionar e não confiar em qualquer pessoa que sai por aí dizendo que está falando em nome dele.

Muitas vezes as pessoas em sua ânsia de fazer as coisas certas e fazer o que é bom aos olhos de Deus (e eu sei que eu estou sendo ingênua aqui… mas me permitam) acabam esquecendo de questionar a justiça de certas atitudes que tomam em nome daquilo que professam como crença.

Pastores partidários da Teologia da Prosperidade, se usam desse tipo de mentalidade fomentada pelo medo de cometer pecado pra transformar essa galera tudo em gado.

Ter fé é uma coisa boa, a Fé, na medida certa, te impulsiona para frente. Fé aquela coisinha que quando vc está numa situação ruim na vida faz vc falara para vc mesmo. Não, eu não cheguei até aqui pra voltar para trás. Para desistir. Eu vou perseverar e lá na frente as coisas vão melhorar.

Okay… já definimos (mais ou menos) o que eu acho que seja fé. E quanto à definição de céu e inferno. Bom, eu não tenho ainda uma imagem na minha mente, bem definida sobre como vai ser o céu. Vai ser tudo de bom de acordo com a bíblia. Entretanto… qual a definição de bom para mim? Certamente não é a mesma coisa para você.

Como eu ainda não parei pra pensar como eu acho que vai ser o céu… a única coisa que eu tenho certeza é que minha mãe vai estar lá e é por isso que eu quero ir pra lá… vamos então a minha ideia de como vai ser o inferno.

Eu não acredito no inferno como sendo um lugar no além, cheio de fogo e com o caldeirão do capeta e as pessoas lá cozinhando… imagem abaixo de um artista reproduzindo a visão de inferno de Gil Vicente, no Auto da Barca do inferno.

Minha visão do inferno é a seguinte: O inferno é aqui… e vai ser aqui… Traduzindo. Aqui já é o inferno. Todas as provações que temos que passar passamos em vida. E acho que a sociedade tá decaindo tanto mas tanto que vai chegar uma hora que todas as pessoas boas, ou que tenham intenção de serem boas vão ter morrido. E só vai ter gente ruim aqui no mundo.

Minha visão de inferno basicamente é a ausência de bondade, de amor no mundo entre as pessoas, para com os animais.

E daí quando não tiver mais gente boa nesse mundo, vai vir um baita asteroide e cair aqui e destruir tudo, ou então o planeta vai entrar em colapso por conta dos abusos que vem sofrendo e vai haver mais uma extinção em massa. E pronto… cabou saporra toda! Não parece ser muito justo né? Mas é assim que eu imagino.

E o capeta??? E os demônios??? Onde eles ficam??? Para onde eles vão??? Eles não vão ser punidos por atormentar a humanidade??? Olha… sinceramente eu não perco meu tempo nesta vida pensando nessas coisas de outras dimensões. Deixa para Deus cuidar dos capetas e dos espíritos do mal todos.

Nossa, falei em espíritos do mal, lembrei do Mun-rá dos Thundercats… quem não sabe do que eu tô falando veja isso https://www.youtube.com/watch?v=ea7l_9EYpAk quem sabe apenas relembre hahahahahahah.

Vou terminar esse post por aqui, tô com dor nas costas e torcicolo ainda. Ficar muito tempo sentada não é legal. Acho que estou precisando de uma cadeira nova… mas não agora que a grana tá curta.

See you guys around the corner
Shao